ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

10 maio 2013

Claudia Raia: a mãe do ano (sabe criar um machinho)



Nicole Balhs: o machinho quer brincar? Mamãe deixa

Claudia Raia e Enzo: o machinho é o orgulho da mamãe



















Tenho uma amiga psicóloga que chegou a uma conclusão:

-O ser humano não supera seus traumas, vive em função deles.

Ela não pode dizer isso aos seus pacientes, mas se está no meio de amigos ela diz . Ela explica uma teoria de Freud, de quando as vítimas repetem a situação, mas no papel do carrasco, enfim, a pessoa fica vivendo ao redor disso.

Como não sou psicóloga não posso me aprofundar nisso,mas tenho minha opinião, eu sou ruacóloga,conheço bem as teorias da rua e confirmo o que minha amiga diz, os traumas não são superados nunca, a pessoa pode viver melhor, achar um jeito de não lembrar daquilo sempre, mas não supera.

E hoje saiu uma entrevista com a atriz Claudia Raia, perguntaram para ela se seu filho Enzo de 16 anos namora a paniquete Nicole Balhs de 27 anos e ela respondeu:


-“Eu acho que ele está na hora de brincar disso. As paniquetes são as nossas chacretes de hoje em dia, são as mulheres da vez, são as gostosas que eles acham incríveis, então por que não sair com uma pessoa como ela? E Enzo é lindo, é filho da gente (dela e de Edson Celulari), é músico, é um gostoso, é normal que as pessoas achem ele incrível”, acredita.“Nem penso na possibilidade de ele namorar ela, até porque acho que nem ele pensa. Ele tem outras prioridades na vida dele, é consciencioso. Super se diverte, mas dá o limite na hora certa, sempre foi assim”, diz.


Ai, que nojinho que eu fiquei!

Pois é, o que mais posso dizer? Machismo quando começa em casa vai para a rua, Claudia provou que está criando muito bem seu filho, pelo menos o menino já aprendeu como se trata uma mulher, já entendeu o que a mamãe disse, mulher é objeto, só para brincar.

Qual o problema? Minha amiga tem razão, o trauma. Claudia Raia começou como mulher objeto, aparecia sempre em roupas justas no programa de Jô Soares, ela era bailarina, mas além de dançar no programa, ficava ali do lado, esperando as piadas machistas e misóginas que vinham na sua direção, exatamente como Nicole faz hoje. Claudia tem a mesma trajetória que Nicole, começou dançando em roupas curtas, posou para a Playboy, teve sorte de fazer uma participação aqui, outra ali, até que conseguiu cimentar sua carreira de atriz, mas não começou vestida, então que não se faça de santa e jogue pedras nas outras.


Tem muita mulher que não repara, não se sente mal com isso, mas tem mulheres que estão ali e não estão gostando do que acontece. Pelo jeito Claudia deve ter sido uma delas, porque não esqueceu disso. Algumas pessoas devem ter dito que ela era apenas mulher para brincar, era jovem, corpão e não era nada além de uma bailarina e ela logo mudou isso, começou a namorar Jô para não ser apenas uma bailarina. Agora ela reverte o carma, chama as outras de brinquedo e ainda se coloca na posição de mamãe que libera o filho para brincar com as filhas dos outros.


O filho dela é gostoso, como ela mesma diz e precisa de brinquedos, todos os que estão disponíveis, desde carros, casas luxuosas e mulheres bonitas. Enzo quer brincar e mamãe vai comprar o brinquedo que ele quiser, mas mulher é brinquedo? É, na família Raia pelo jeito é.

Mas é namoro? Não, nem pensar, na hora de casar Enzo vai se casar com uma mulher de respeito, alguém do meio social deles, alto, uma moça refinada, correta e que nunca tenha servido de brinquedo para nenhum homem.

Claudia deixou claro que seu filho é um homem responsável e consciente (jamais namoraria uma mulher brinquedo). Ele é bem criado, assim como os filhos de Claudia Leitte, que seu marido Márcio garantiu que não vão ser gays, porque ''serão bem criados''.


Claudia Raia só esqueceu de um detalhe: ela tem uma filha. Essa menina vive como todas nós em uma sociedade machista, alimentada por criações como a da mãe dela, e não é um bom lugar para nenhuma mulher, mesmo que ela venha de berço de ouro e cresça em carro blindando. Se a filha dela se envolver aos 16 anos com um dos bailarinos do programa do Rodrigo Faro, algum rapaz de 27 anos, tenho certeza que Claudia vai para uma delegacia, denunciar ele por pedofilia. Imagina a filha pura e casta nas mãos de um marmanjo de 27 anos.


E se a filha dela insistir e bater o pé para namorar um rapaz dessa idade vai escutar coisas terríveis de todos, vão chamar ela de nomes que nem a Claudia imagina...ou talvez já escutou algum dia.


Ah, mas tudo bem, os filhos são dela e nós como sociedade temos que agradecer o exemplo dela como mãe, ajudando a criar outro machinho nessa sociedade, outro rapaz ''pode tudo'' porque é filho deles (?) . Essa parte achei engraçada, a importância que ela dá porque o filho é de duas celebridades, sim, minha querida, você e seu ex-marido são celebridades até o Paraguai, cruzou a fronteira ninguém conhece viu?


O machismo só traz dor, incentiva comportamentos errados, pelo menos aqui no Brasil a gente sabe do que são capazes esses ''Júniors'', e tudo isso começa com o machismo em casa, onde o menino escuta a mamãe dizer que ele pode tudo, porque ele é machinho.


Fiquei com pena de todo mundo envolvido nessa história. Fiquei com pena do filho, o Enzo, porque está sendo educado para nunca ter uma relação saudável com uma mulher, vai ser outro machinho e viver naquela prisão mental que todos os machistas vivem, fiquei com pena da Nicole porque foi ofendida, fiquei com pena da filha da Claudia por crescer em um ambiente tão machista e como mulher  vai pagar por isso, como todas nós pagamos , e principalmente, fiquei com pena da Claudia, por não ter superado seus traumas e hoje humilhar alguém da mesma maneira que talvez um dia ela foi humilhada. A pior parte do ser humano é essa, causar no outro a dor que um dia alguém te causou, isso revela uma pessoa no fundo infeliz, que acredita que se superou na vida apenas porque não é mais o objeto dos outros, acha que vitória na vida hoje é bancar os objetos (mulheres)que os filho quer para brincar. Triste.


Iara De Dupont 




Link da notícia: http://www.bocaonews.com.br/noticias/bafafa/entretenimento/60053,claudia-raia-sobre-filho-e-bahls-quot-esta-na-hora-dele-brincar-disso-quot.html

7 comentários:

Anônimo disse...

Pensei que só eu havia achado esse comentário da Claudia Raia machista. Parabéns pelo post. Divulgue nas redes sociais, você escreve bem.

Anônimo disse...

Concordo com voce Iara,triste ver mulheres criando homens dessa maneira,mas pena da Nicole ja nao consigo ter,nao e culpa dela claro,mas porque se expoe a ser tratada como objeto e objeto sem valor,cara onde esse mundo vai parar? A Claudia sempre se achou superior ao mundo,basta ver qualquer entrevista,nunca confiei em quem se recusa a envelhecer e vive so em funcao da aparencia,como vc bem disse sao os traumas do passado.
Bjs
Anna Lara

Anônimo disse...

Amei o post.

Anônimo disse...

A Nicole Bahls é uma bela mulher, independente, ganha a vida com o seu trabalho, eu tenho certeza de q ela pode conseguir algo melhor do q esse Enzo. Ele é só um garotinho sustentado por papai e mamãe, sabe nada da vida.

Anônimo disse...

Claudia Raia FOI A NICOLE DO JÔ!
aos 17 anos ela era a "namoradinha dele" agora vem pagar de grande dama da arte brasileira. Moralista, machista do caramba..

http://ofuxico.terra.com.br/noticias-sobre-famosos/claudia-raia-jo-soares-salvou-a-minha-vida/2012/05/19-139731.html

Anônimo disse...

Isso que dá elevar a status de "celebridade" qualquer pessoa que apareça na tevê...
O mais triste é saber que essas pessoas ajudam a moldar o comportamento das massas, pelo simples fato...de aparecer na tevê!
A humanidade está cada vez mais decadente. Lamentável.

Andréa disse...

E como não pensar também no caso do Renato Gaúcho, que tempos atrás abriu a merda da boca para dizer que mulher tem mais é que ser traçada a rodo(alguma bobagem nesse sentido)?

Pois essa mala metida a paladino do moralismo também se esqueceu de um detalhe: ele tem uma filha e o que corre é aquele velho papo "de consumidor a fornecedor". Eu duvido muito se ele fica feliz que pensem assim da própria filha.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...