ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

15 maio 2013

Choquei! Minha amiga é bandida!





Tenho uma amiga que durante a faculdade engravidou. O rapaz não fugiu a regra e não assumiu o filho, pelo contrário, se perdeu neste mundão, assim ninguém acha ele para que pague a pensão.
Mas como muitas minha amiga teve aquele momento de bola de neve, parece que tudo veio na sua direção. Ao mesmo tempo que terminava a faculdade, tinha o filho, o negócio do pai faliu, ele morreu pouco tempo depois e sua mãe ficou doente.

Ela segurou as pontas como deu, para tentar terminar a faculdade e conseguiu, já com seu diploma confiou que conseguiria um emprego estável para sustentar seu filhinho.
Esbarrou em um problema, ficou um com uma dívida de faculdade, que não deu para negociar porque ela não tinha e ainda não tem renda.

Com o nome sujo não consegue emprego. Porque para o sistema ela é uma pessoa não confiável, bandida e péssimo caráter. Já fez entrevistas e sempre morre na praia. Já foi avisada por um advogado que é ilegal qualquer empresa checar o nome dela no Serasa antes de contratar, mas eles fazem isso escondido, então não tem como controlar, eles podem fazer isso e alegar outra desculpa para não contratar.

E no país das maravilhas, ela está sem emprego e um filho para criar, se virando em sub empregos que não permitem nem que ganhe o suficiente para pagar a dívida, por isso mesmo não consegue negociar, nem em baixas prestações.


Para o Brasil ela não existe, é uma bandida, um ser que devia ser banido, ela é um ser que a sociedade aborta, quer longe, porque é um perigo, ora quem vai confiar um emprego, deixar uma moça entrar em uma empresa se essa moça não pagou a faculdade? É bandida, capaz de fazer coisas terríveis em uma empresa se deixarem ela entrar.
Ela sempre pagou seus impostos e na hora do vamos ver ninguém ajuda.

Mas neste mesmo país um inocente menor, entra em um consultório, coloca fogo em uma pessoa, mata e não pode ser preso, já que ele por lei não cometeu nenhum crime, menores não cometem crimes, cometem atos inflacionais. Assim ele não pode estar preso, apenas a disposição para alguma medida socioeducativa que a lei determinar.

E quando esse inocente fizer dezoito anos, sua ficha será automaticamente limpa, sem passado. Ele pode conseguir apoio de alguma ONG, e estudar. Pode virar enfermeiro e entrar em um hospital público, pode até ser policial. O que ele quiser ele pode ser, porque ao ser checado por uma empresa não vai aparecer que ali quando ele era uma criança de dezessete anos matou alguém colocando fogo. Ele pode trabalhar direto com as pessoas, sair matando no hospital e ninguém vai reparar nada no meio daquela bagunça.

Mas minha amiga deve para a faculdade e não pode fazer nada, ela sim que é bandida, eu até perguntei pra ela se não está sendo procurada pela Polícia Federal, já que não pagar faculdade por não ter dinheiro é um dos maiores crimes que um ser humano pode cometer.

Também fiquei chocada de saber que ela é minha amiga e fiquei com medo de sair com ela na rua, vai que ela decide cometer outro crime,além de querer sustentar o filho com seu trabalho, crime imperdóavel.

Brasil é isso, berço quente de bandido, criminosos, mas as pessoas que não cometem crimes são as mais punidas.
E se ela pudesse pedir ajuda ao governo, como em muitos países acontece, diriam que é uma vagabunda, quem mandou engravidar?

É, quem mandou? Certo é quem mata, bota fogo e pode ser policial em uns anos. E vai estar na rua, essa mesma rua que todos pagamos imposto para manter. E também sai do nosso bolso o dinheiro que sustenta esses monstros na cadeia ou na sua futura educação.

Minha amiga que se foda, quem mandou ser bandida? Azar o dela o pai ter morrido, o negócio ter falido, o namorado ter fugido e a dívida ter ficado. Problema dela, quem mandou nascer aqui, neste país que acima de tudo protege delinquentes? E não precisa ir longe, basta ver a classe política que temos, se um cidadão rouba uma manteiga vai preso oito anos, mas bandidagem alta de desviar milhões não é considerado crime, tanto que até se abre uma CPI, uma comissão para ver o que está acontecendo, porque com certeza foi intriga da oposição e ninguém roubou nada.

Já falei pra minha amiga, ou você vira bandida profissional, de alto escalão ou muda de país, porque ninguém vai te ajudar e você ainda corre o risco de ver um menor de idade judiar do teu filho, assaltar e não vai poder fazer nada, se o inocente do assaltante for  menor.

Deixei claro pra minha amiga, o Brasil é uma mãe para todos os delinquentes, protege, ama e aquece, mas para os cidadãos honestos que só querem viver sua vida, o Brasil é aquele padrasto ruim que vai espancar e abusar até matar.

Iara De Dupont 

Um comentário:

C.Belo disse...

pois é, que bandida....quase que deu o golpe da barriga em mais um pobre coitado, ainda bem que ele conseguiu fugir!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...