ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

14 maio 2013

Angelina Jolie mostra o que é ser uma celebridade útil



Angelina Jolie:musa,musa,musa,musa
As vezes esperando a novela começar eu assisto o TV Fama.Eu sei que é uma dessas coisas que eu não deveria dizer nem sob tortura,mas eu já vi alguns programas.

Todos esses programas no mundo inteiro são vazios,fúteis e sem sentido,mas o brasileiro supera pela quantidade enorme de figuras bizarras,dizendo coisas sem sentido.É uma coisa engraçada  ver como eles gravam tantos programas em centros estéticos,porque sempre tem alguma celebridade ali se calibrando.

Dia desses vi uma moça,a Sabrina Boing-Boing,falar sobre seu novo implante nos seios,vai colocar três litros em cada seio,ficando com seis no total,o que parece brincadeira,mas deve ser terrível para a coluna.

Não conheço a Sabrina,não tenho nada contra a moça e não estou pagando a cirurgia,mas achei meio extremista ela fazer um procedimento tão delicado e perigoso,mas ela não é uma celebridade isolada nisso,aqui no Brasil a grande maioria corre atrás desses implantes e tratamentos estéticos.Parece que mais divertido que colocar os implantes é falar sobre isso e mostrar pra todo mundo.

Enquanto isso a musa,diva,a maravilhosa Angelina Jolie vem a público para dizer que fez uma dupla
mastectomia preventiva, uma cirurgia para retirada dos seios,já que descobriu por um exame genético que tinha 87% de chances de vir a ter câncer e como sua mãe morreu disso,ela resolveu fazer a cirurgia.
Isso,como tudo que Angelina faz tem um alcance inimaginável.Só ela mesmo poderia ter feito isso,só ela poderia ter dado voz a esse problema.

Atrás de uma indústria de implantes de silicone para fins estéticos em seios perfeitos,existem também os implantes para mulheres que fizeram a mastectomia e Angelina tocar nesse assunto é de uma importância vital,porque tem milhões de mulheres que estão passando pelo procedimento de retirar os seios devido ao câncer e ninguém fala disso.Saber que Angelina passou por esse procedimento vai ajudar muitas mulheres a superarem essa fase tão complexa e difícil.Ela trouxe a tona o outro lado da indústria,os implantes que são colocados depois da retirada dos seios,ela mesma fez,o que mostra a milhões de mulheres que é possível viver após tudo isso,porque em um mundo onde os seios parecem ser a única parte que importa de uma mulher,a retirada deles é uma das experiências mais traumáticas que uma mulher pode passar.

Por isso Angelina é musa de tudo,onde os outros ignoram,ela dá voz.Existe um massacre enorme para que a mulher seja linda e perfeita,então se joga embaixo do tapete todos os problemas que aparecem e isso causa um sofrimento terrível.

Lembro de uma história que vi em um programa há anos,sobre um químico que descobriu uma espécie de base perfeita para a pele,para ser usada para fins cosméticos,mas a base era tão boa que foi testada em pessoas que tinha manchas na pele e tinham o rosto queimado.O resultado foi surpreendente,com uma simples base se podia ajudar muito a pessoas com defeitos recuperarem um pouco de sua vida.Mas bateu em um problema,o químico tinha sido financiado por uma grande empresa de cosméticos,até hoje líder em vendas e a direção da empresa vetou a base,porque não queria seus produtos cosméticos ligados a pessoas queimadas ou com problemas no rosto.Não sei hoje com está,mas na época virou uma briga na justiça,porque o químico queria a fórmula para ser vendida a pessoas queimadas,mas a empresa não quis e o rolo continuou.

Essa é a base da indústria,se fala em cosméticos para deixar todos lindos,mas não em cosméticos que possam ajudar alguém para recuperar um pouco sua aparência,se fala em implantes,mas não em implantes feitos após as cirurgias de retirada dos seios.

Angelina é toda poderosa por levantar essas questões,merece ser aplaudida de pé.

Quando falo em celebridades jecas e celebridades que fazem a diferença penso nisso,em pessoas que são corajosas e podem mudar a vida de muitos,apenas por falar de um assunto que todos escondem,são pessoas como Angelina que fazem falta neste mundo.Porque fazer gracinha na frente de uma câmera todo mundo pode fazer,mandar beijinho,falar besteira,até eu posso fazer isso sem remorso,mas ficar ali parado,na frente de uma câmera e falar sobre um assunto tão doloroso é coisa de gente grande,do tamanho da Angelina.


Iara De Dupont (Sindrominha)

Um comentário:

Anônimo disse...

Iara,
Alem disso me surpreendeu o lado pessoal,a coragem de tirar os seios para nao ser surpreendida pelo cancer e morrer jovem como sua mae e deixar os filhos orfaos,fiquei pensando se eu faria o mesmo.A Rita lee tambem tirou os seios e sempre falou,mas a imprensa daqui nao da muita importancia,agora aparece com uma gordurinha na barriga pra ver...

Lia

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...