ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

01 abril 2013

Um mundo sem ''Fantástico '' (são mulheres ou empregadas?)






Parece coisa de outro mundo, mas a grande maioria das mulheres está 
sendo explorada assim



A exploração é uma corda, precisa das duas pontas, quem explora e quem se deixa explorar.
E a exploração a mulher é uma coisa tão bem construída que foi só inventar alguns fantasmas e passar isso de geração a geração. Um dos mais sólidos fantasmas é aquele que garante que sem uma mulher a casa não anda.
Diante disso o programa ''Fantástico'' inventou uma nova série, ''O mundo sem mulheres ''. Eu pensei que tirariam as mulheres do seu emprego, para que as pessoas pudessem perceber a importância da presença da mulher no planeta, mas o programa limitado pela sua obsessão de agradar a classe média não pisou fora do pinico, escolheu onze mulheres e tirou elas de sua casa, para mostrar ao marido como elas são indispensáveis.


O que eu vi ali foi a coisa mais deprimente do meu fim de semana e olha que não lembro de um fim de semana tão deprimente quanto este.
Então os homens surtaram sem as mulheres, sabe por que? Um porque fez churrasco e se viu obrigado a limpar tudo depois, então disse para o repórter:


- Sinto falta da minha mulher.


Ah, tô pra morrer se um dia um homem sentir falta de mim pela limpeza que eu faço! Isso é amor? É coisa nenhuma, isso é abuso, coisa de homem folgado, imprestável mesmo.


Outro sofreu porque não sabia fritar um bife e jogou comida do dia anterior no prato do filho, mas como a comida não estava protegida, ficou cheia de formigas, coisa que o pai logo solucionou, mandou o filho comer as formigas, diante da surpresa da criança ele disse:

-Tamanduá come formiga, faz bem para os olhos, já viu algum tamanduá de óculos?


É, deve ser isso que chamam de sabedoria masculina.
Outro sorriu a câmera e deu a declaração de amor mais linda do mundo, sorrindo o Romeu disse:

-Eu trabalho, minha mulher faz tudo.


Bom, eu poderia ficar aqui horas detonando o programa, o fato de ter colocado pilha para os homens comemorarem a ausência das mulheres, como se elas fossem leprosas em suas casas.


Mas verdade seja dita, mulheres que aceitam esses lixos de homens merecem mesmo se foder. Uma ali tem dois trabalhos e o marido se recusa a lavar louça ''porque não gosta''. De quem é a culpa? Da mulher! Não pode arranjar coisa melhor? A mulher chega exausta de trabalhar e o príncipe não lavou a louça porque não gosta?


Já cansei disso, dessa mania de algumas mulheres acharem que o amor é sustentável e elas podem reciclar qualquer lixo. Não dá, tem homem, a maioria é assim, que é lixo hospitalar, não tem o que fazer com ele, além de se livrar do imbecil.


E eu não vou  ver as mulheres chegando de viagem depois de uma semana e pedindo divórcio, porra nenhuma, vão chegar, beijar seus Romeus, dar risada com a gracinha deles, tipo deixar as crianças sem jantar, botar fogo na casa, coisas assim e dizer:
 -Sofreu muito mó? Mas agora tua gatinha está aqui e você não vai sofrer mais, vai ver televisão que eu faço um jantarzinho bem gostoso pra nós!


Então, é justo eu quebrar a tábua de passar roupa na cabeça deles? São elas que estão permitindo os abusos. Eles não ajudam porque elas liberam e não pedem, não colocam no lugar e eles não entendem que não estão ajudando, estão colaborando porque moram na mesma casa.


E quando acontece isso, do cara não colaborar? Ora, existe advogado pra que? Qualquer um pode se separar, ninguém é obrigado a viver reciclando lixo o resto de sua vida.
Quem quer esses frouxos, inúteis, idiotas ao lado?


A mulher tem que aprender, namorado folgado vai ser marido imprestável. O cara na época de namoro vai na casa da namorada e não levanta o prato da mesa, não agradece, não ajuda, vai virar o que depois do casamento?Um merda, um inútil. A culpa é de quem? Da mulher que não viu que ele não servia para nada. Não adianta acreditar, ninguém mente tanto, se o cara antes de casar já não servia pra muito, era mimado, sem atitude ou não sabe nem fritar um ovo, não adianta casar, igreja não faz milagres, ele vai continuar sendo um imprestável, a única diferença depois do casamento é que agora a exploração é oficial, ele vai tirar tudo o que puder da mulher, até a última gota de energia, ela vai morrer sendo explorada.


Ah, mas eles trabalham! Muito pouco pelo jeito, já que não podem nem pagar uma diarista.
Quanto ao Fantástico tá na hora de mudar as múmias dos editores e colocar o nome certo nas coisas, não é''' Um mundo sem mulheres'' é ''Um mundo sem empregadas''.


Porque todos os casos ali eram de limpeza, não eram casos de relacionamentos normais entre pessoas adultas.


Mulheres se libertem! Conheçam a beleza de uma vida rodeada de filhos, trabalho, diversão, sem essas cruzes que vocês fazem questão de carregar, esses calvários que chamam de ''maridos''.
Lugar de lixo é longe de casa, não dentro.


Iara De Dupont


Um comentário:

Musicista Feminista disse...

Isso sempre acontece quando ficamos de férias na praia. Depois de uma semana, a casa está fedendo pq meu pai não abriu nenhuma janela, a pia com frigideiras com banha e restos de ovo ( é isso que ele sabe fazer, e bem mal)os lixeiros transbordando de papel higiênico e roupa suja jogada pela casa. E ele não limpa nada, fica aquele chiqueiro pras quatro empregadas grátis dele limparem.

Tem lixos que são recicláveis, mas meu pai é do tipo mimadão não-reciclável, a mãe dele mesmo diz que ele sempre foi mal acostumado. E minha mãe continuou.
Vivo dizendo pra ela trocar por coisa melhor, mas ela acha que é incapaz de se sustentar, ele acostumou ela a um "complexo de vira lata" inacreditável. A gente vai viver do que? Ela pergunta...se ele que é a encarnação de uma preguiça e reprovou dois anos na mesma série conseguiu, ela que tem faculdade tbm consegue, mas ela acredita que não...
O problema é que muitas mulheres acham que tem obrigação de fazer pro namorado/marido a comidinha que a mamãe fazia, se acostumar com as mania bobas do cara, só pra agradar a família do namorado, pra provar que uma "moça direita, pra casar". E nisso o patriarcado faz elas cavarem um buraco cada vez mais fundo. E nesse buraco há um lixo que não dá pra reciclar...

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...