ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

11 abril 2013

Não se fazem mais mães como antigamente...





Apesar de conviver com alguns horrores minha avó era extremamente rígida moralmente e eticamente.Mas como filha,neta,bisneta de índios eram quieta,incapaz de dizer o que pensava,nunca chegava no limite de se expor.
A única vez que dizem,porque eu não vi,que ela surtou,foi quando uma das minhas tias resolveu se separar e ir embora,começar uma vida nova,longe de todos,inclusive dos filhos.
Minha avó não aceitava isso,sempre dizia que a mulher tinha o direito de ir aonde quisesse,mas só se levasse os filhos,que ela dizia que nenhuma mulher no mundo deve largar seus filhos.Para confirmar sua história ela contava várias outras de mulheres que tiveram mais do que uma arma na cabeça e nem assim largaram os filhos a própria sorte.
Não tenho filhos ainda,então não posso avaliar até onde minha avó tinha razão quando dizia que nem um animal larga as crias,mas pelo que venho acompanhando neste mundo os filhos estão parecendo um acessório.

Na novela `Salve Jorge ´,a personagem Morena está em um hotel no Brasil,protegida pela polícia federal,porque é testemunha.Bom ela pede para voltar a Turquia,porque está de saco cheio de ficar trancada e quer ajudar na investigação da polícia.E vai embora mesmo,deixando pra trás sua filha recém-nascida.Mas o que acontecia naquele hotel que ela prefere largar sua filha e voltar ao perigo?
Pois é,deve ser a modernidade.

Hoje vi rapidamente uma reportagem sobre famosas que ganharam peso durante a gravidez.Parecia uma competição para ver quem tinha engordado menos.E todas sorriam,inclusive Ticiane Pinheiro disse que engordou 16 kilos,mas ficou com vergonha de dizer isso e apenas confirmou 10 kilos,inclusive para o marido,que pegava no pé.
Como a medicina avançou!Nos tempos da minha mãe sonho de grávida era ter um bebê gordinho e saudável,minha mãe nem lembra ter se pesado durante a gravidez.Mas hoje o importante é o peso ganho na gravidez e a rapidez com que se perde.

Nenhuma celebridade entrevistada se lembrou de dizer que era legal ter um bebê perfeito,nem falaram disso,o assunto de peso era mais importante.
Devo ter herdado alguma coisa da minha avó e sua rigidez,porque ainda penso que é mais importante ter um bebê saudável do que ficar contando kilos e depois agonizando para perder.
Ah,o que dizer,esse mundo é assim mesmo.Sempre fui eu que estive fora do lugar,não ia ser diferente desta vez.

Iara De Dupont (Sindrominha)


4 comentários:

Anônimo disse...

Ola Iara,
Vi essa materia interessante e me lembrei de voce.
Bjs
Anna Lara

http://vieacheituacara.wordpress.com/2013/04/08/um-nu-honesto/

Anônimo disse...

Sou igual a sua vozinha!nao eh a toa q dizem q ja nasci velha!vejo todos os dias esse tipo de coisa,a mulher engravida e 2dias depois de parir ja esta na academia tentando se livrar dos kilos da gravidez!nao amamentam pensam so nelas!todas se comparam a claudia leite q com 2 filhos tem corpinho de fazer inveja as meninas de 16 anos(acho exagero),eh isso q a midia expoe!parir eh algo do tipo foi fazer xixi e ja volto!

Carlos Hamilton disse...

Iara, gostei muito do seu texto e das suas colocações. Realmente as mães de antigamente levavam durante toda a vida a responsabilidade sobre os filhos. Hoje é diferente, já é maior de 18 anos, vai pra balada, chega a hora que quer, dorme com quem quer e onde quer, enfim... Parabéns!

http://www.blogdocarloshamilton.blogspot.com.br/2013/04/ate-hoje-nao-entendo.html

Pituca disse...

ADOREI, o seu comentário.... Um grande abraço

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...