ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

08 abril 2013

Daniela Mercury é a bola da vez no sítio Brasil






Parece um sítio,mas é um país



Daniela Mercury:o sítio todo falando de sua vida

Nos últimos tempos venho trocando meus sonhos.O favorito agora é como seria morar em um `país ´.Eu adoro o sítio Brasil,seu verde campo,seu céu azul e o ouro do seu amarelo.
Mas essas conversas de varanda sobre a vida de Marocotinha estão me cansando demais,exigindo uma energia que eu não tenho.

Toda a semana a maioria dos sites nacionais e internacionais coloca uma coluna com os assuntos mais importantes e comentados.Sempre dou uma geral em várias,assim fiquei sabendo que em Portugal,Espanha e Estados Unidos o que tirou o sono do pessoal foi o conflito da Coréia do Norte e suas ameaças.Fora esse assunto tanto espanhóis como americanos estão suando frio com medidas para melhorar a economia,cortes e demissões.
E no Brasil?No sítio,bom,aqui o assunto mais comentado foi a cantora Daniela Mercury que assumiu seu namoro com outra mulher.
Vivemos em um sítio onde a segurança pública,transportes e saúde colapsaram.Devagar vemos religiões invadirem o Congresso e começam a determinar nossa vida,baseadas no que Deus disse ou deixou de dizer.Problemas não faltam,mas o assunto era a Daniela.Mas assumiu por que?E por que sim?E por que não?Até o Fantástico se rendeu a uma entrevista,ora,tem assunto mais sério no momento do que esse?Nem o preço do tomate mereceu tanta atenção.

Ainda bem que não penso no Brasil como país,caso contrário eu estaria morando no Pólo Norte.Pra mim, apesar de amado,é meu sítio querido,onde alguns vizinhos parecem mais interessados na vida do outro e não percebem que vivem em um sistema feudal,trabalhando demais,ganhando o mínimo e ainda achando que são donos da terra.
E quem é a namorada da Daniela,é verdade que ela era namorada da assessora da Daniela?Pois é,esses detalhes na varanda são importantes,enquanto esperamos o João voltar com o leite para fazer o queijo.Mas ela sempre foi gay ou era bi?Não sei,mas enquanto o bolo fica pronto podemos prosear sobre isso,será que essa conversa de bi não é pra boi dormir?Num credito!
E como um sítio vira país?Não tenho a menor idéia,até porque o tamanho não ajuda.Somos um sítio plus,com tamanho de trinta países.
Mas como avançar se a vida alheia é mais divertida que nossos direitos e ser governado por algum Deus não incomoda ninguém?

Como sítio não podíamos estar melhor.A comida é cheia de agrotóxicos,as melhores coisas mandamos para os outros países,estamos saturados de impostos,sem acesso a nenhum serviço,mas somos felizes,pequenos,miseráveis,mesquinhos,bitolados,mas cheios de amor,gostamos de cantar,dançar e fazer graça.
Lembro de um estudante texano que conheci.Um dia para meu horror ele disse-O mundo pra mim começa na fronteira e acaba nela,fora o Texas tudo é Marte.
Fiquei ali sem acreditar,sem ver meu reflexo jeca no espelho,sem aceitar minha condição de moradora de um sítio humilde.Os americanos são criticados por isso,porque tem a firme crença que fora Estados Unidos não existe mais nenhum país.Mas agora mesmo com sua miopia eles conseguem visualizar a Coréia do Norte e seus futuros problemas.
E nós?Não conseguimos nem visualizar outra cidade,só importa o que acontece na conversa da varanda.
Ah,mas tem coisa melhor do que o pão de queijo do sítio?Não tem.E a conversa fiada aqui é a melhor do mundo,se é que existe mundo além do cinza do céu.

O dia que eu parar de me preocupar com direitos,impostos,governo,justiça e começar a me envolver com a conversa fiada,então eu vou ser feliz,vou estar tranqüila aqui no sítio.Vou achar minha paz de espírito e talvez até acabe dançando o lekleklekleklek.

Iara De Dupont (Sindrominha)

Um comentário:

Poeta da Colina disse...

Vamos por a rede entre a bahia e fernando de noronha e deixar rolar.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...