ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

13 abril 2013

Amigas gordinhas, estamos atrapalhando a sociedade (me desculpem por existir)




Fluvia Lacerda: linda em estampas animais (mas os estilistas não gostam)


Achava uma babaquice quando as pessoas diziam que não se precisa de uma multidão para mudar o mundo. E logo vinham centenas de exemplos, de pessoas que sozinhas conseguiram mudar os rumos da história. Mas eu como a grande maioria das pessoas, já estou cínica demais para mudar alguma coisa. Mesmo assim tenho um mínimo de consciência, sei que os pensamentos vão moldando uma vida e crianças escutam o que dizem a elas e repetem.
Assim sendo tem coisas que algumas pessoas não percebem e ficam repetindo, soldando mais ainda o preconceito e a ideia falsa de que existe um padrão para o corpo feminino e ninguém pode ir além disso.

Não acredito muito na ingenuidade das pessoas que tem acesso a informação, ao repetirem uma coisa errada, a grande maioria sabe que está errada e sendo guiada por uma ideia sem conteúdo.
Hoje li em um portal uma matéria sobre roupas com estampas de animais. Ia sobrar pra quem?Para as gordinhas, que não podem usar estampas, segundo reza a cartilha da moda mundial.
A estilista vai lá e colabora para um mundo melhor, sem perseguição nem bullying, confirma que é melhor gordinhas ficarem longe de estampas.


É? Onde está escrito? Favor tirar uma cópia e deixar na portaria do meu prédio, porque eu não sabia que não podia. Na verdade não posso nem olhar para essas estampas, porque a estilista falou que estampa é só para magrinhas e jovens. Já passei dos meus vinte anos e não sou magra, então imagino que estou na mira, caso eu use isso pode ser considerado crime? Acho que sim e parece que dá cadeia.

Ah, queria ajudar essa estilista, o que posso fazer por ela? Qual o sonho dela? Construir câmeras de gás para todas as mulheres com mais de vinte anos e gordinhas? É isso que as pessoas da moda gostariam de fazer, matar todas as gordas?
Pois é, mas não vai ser tão fácil assim, ainda somos maioria, por tanto podem essas estilistas preconceituosas fazerem o que quiserem com suas ridículas roupas.

Mas Iara, não fica bem gordinha de estampa! É? E fica bem viver em uma sociedade onde alguém mata por um celular? Fica bem viver em um país que não sabe o que são os direitos dos seus cidadãos? Fica bem morar em um lugar onde  pais enterram todos os dias seus filhos apenas porque não existe um código penal decente e criminosos são soltos?
Então o único problema do Brasil são as gordinhas que usam estampas animais? Ah, não sabia, me desculpem por existir, um dia eu vou embora daqui e o país vai ser feliz e perfeito de novo, imagina, só estava eu e meu peso atrapalhando a sociedade perfeita.

Sempre que eu reclamo disso alguma estilista vai ao meu email e diz ''Os estilistas não proíbem nada, apenas sugerem o melhor para o visual''.


Hã? Bom, deve ser o preconceito sugerido. É apenas uma sugestão, parecida com aquela de mandar as negras alisarem o cabelo, as gordas emagrecerem, é só uma sugestão, não é preconceito, imagina, quem seria capaz disso?
Podem dizer o que quiserem, só mudo de ideia quando me apresentarem argumentos sólidos, provas concretas que possam me garantir que gordinhas não ficam bem de estampas animais e que isso tem uma importância mundial que eu não consigo perceber.

Preconceito não vem apenas em letras grandes, vem em gotas também, esse é o mais perigoso, o veneno mais potente, o que todos bebem sem saber o que é.
Se um dia quiser sair na rua de estampas animais, eu saio. E se alguma estilistas tiver um surto por isso, problema dela, vou achar até bom, uma preconceituosa a menos no mundo.


Não dá para sair espalhando amor pelo mundo, mas ninguém precisa trabalhar para continuar disseminando tanto ódio aos gordos, o ódio já existe e se ninguém pode parar ele, pelo menos que não jogue mais lenha na fogueira.


Iara De Dupont 


2 comentários:

Anônimo disse...

Essas estilistas esquecem que a brasileira, mesmo quando é magra, tem curvas. Então ou você faz aquelas dietas radicais que acabam com pele e cabelo; ou você assume a dor e a delicia de ser o que é. Ontem mesmo saí de onça, uso estampa, kaftans, o que eu quiser. As modelos nao retratam mulheres reais. Se gordo nao é sinônimo de saúde, tampouco a maioria das modelos. E mais, temos Giovanna Antonelli que é magra mas ja saiu da adolescência, ARRASANDO na estampa animal com um visual maduro. Então, "os cães ladram e a caravana passa"...

Dani disse...

Por isso eu resolvi cursar moda... Talvez eu consiga mudar alguma coisa nesse mundo caótico ><

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...