ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

17 março 2013

Uma dia vou aprender a ser cara de pau..




Cara de pau: tô precisando de várias

Talento é um luxo, por isso às vezes sentimos inveja. Dos muitos talentos que eu lamento não ter a cara de pau é um deles.
Gostaria de ter nascido com um pouco disso, já que é fator fundamental para o mundo girar e ainda por cima dá certo, não conheço ninguém com cara de pau que rale muito na vida.

Hoje no meu twitter tive um exemplo disso. Um autor ''bem'' conhecido de novelas, leu uma nota em um portal, onde dizia que uma atriz tinha deixado a emissora que estava para ir trabalhar com ele, que está em outra, mas o diretor da novela do autor não gostou da escolha, já tinha escolhido outra atriz, o que levou a uma briga interna entre autor e diretor. Ou seja, resumindo, uma notícia sem nenhuma importância e do interesse de ninguém.

O autor poderia ter ficado quieto, mas por que perder a oportunidade de se promover e levar sua novela junto, já que vai entrar no horário de luxo da televisão brasileira?
O que ele fez? Foi ao twitter, usou a página inteira (pqp, o twitter tem 140 caracteres por algum motivo né?)para explicar a situação.

Mas se ele chegasse ali falando normalmente ninguém ia dar bola, então o que ele fez? Jurou indignação, furioso da vida, batendo o pé, dizendo que ''NÃO ADMITE'' ter seu nome envolvido em fofoca, ora, onde estamos?

No Brasil, estamos no Brasil e autor de novela que não goste de fofocas eu sugiro tentar uma vaga para trabalhar nas minas de carvão, esse sim um lugar distante de fofocas.
O autor não gostou e disse que a tal atriz tinha plantado isso na imprensa, que ele perdia o respeito por ela e seus assessores e já tinha semanas gravando com outra atriz, que era a escolhida desde o começo.

Na verdade não faz diferença quem ele escolheu ou não, quem vai dirigir ou não, o que importa é a caçar a oportunidade de falar da novela, que nem entrou ainda na grade de programação. É a ocasião que faz o ladrão, eu diria, é a ocasião que faz a publicidade gratuita.

Acho genial isso, eu teria vergonha de me fingir de indignada para promover meu produto, mas ele está certo, tem mais é que vender mesmo e ainda por cima soldar sua imagem de cidadão indignado, aquele que não admite ter seu nome em rodas de fofocas. Ah, quisera eu ter o meu nelas e ganhar o que um autor ganha.

Isso no Brasil é bem comum, as pessoas se fazem de indignadas para vender mais ainda, até os políticos quando querem votos se fazem de indignados contra a corrupção atual, como se eles não fizessem ou fossem fazer parte disso.

Tem gente que faz isso ao levar um pé na bunda, já estava louco pra sair do relacionamento, mas ao ser cortado não sai sem fazer um show, dar uma de indignado.

Mas eu faço isso também? Com certeza, fui educada como católica, aprendi bem os truques da decência! Infelizmente não sei fazer isso ainda para promover meu blog, fico com vergonha de usar uma página inteira para me promover fingindo que estou indignada com alguma coisa.

A única coisa que eu consigo fazer indignada é escrever, não vender, mas o mundo é assim, eu aqui na ilha distante, ainda aprendendo a viver nesse mundo maluco e o autor lá na Globo ganhando milhões. A vida boa é de quem tem cara de pau e coração de pedra.

Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...