ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

17 março 2013

Tô carente..(e a Igreja já sabe disso)



Papa Francisco, foi só sorrir e eu gamei
Acho que estão lendo meus pensamentos. Como sou e faço parte da multidão, então talvez estão lendo nossos pensamentos.
É verdade, estão sim.

Quando o Papa Bento VXI renunciou eu pensei que poderia ser um bom momento para refletir sobre o futuro da Igreja, quis sinceramente que ela sumisse, já que Deus, Jesus e forças superiores não precisam dela. Por mim poderiam ficar todas as obras de arte, os museus, as igrejas e suas missas, mas acabar com todo aquele protocolo e discursos retrógrados.

Mas a Igreja ou o sistema (teoria da conspiração) leu meus pensamentos, estou meio carente, como o resto da humanidade, desiludida, cansada de tanto plástico, emoções sintéticas, amores fabricados, comida transgênica e água contaminada. E o que eles resolveram fazer a respeito? Colocaram um Papa novo super simpático. Não tem como negar isso, ele sorri, faz piadas, quebra o protocolo e eu gamo, faz tempo que não via nada que parecesse humano, ele abre o sorriso e eu acho tudo lindo!

Exatamente como tem que ser, para aproximar as pessoas a uma Igreja que está bem distante. Mesmo no seu discurso ensaiado, eu chorei quando ele disse ''Quero uma Igreja pobre para os pobres!''.

E eu aqui, uma quase católica, tem horas que sou um simples humano ateu, mas eu chorei quando ele disse isso, repetiu o que meus ouvidos querem escutar há séculos, uma Igreja que se volte a quem precisa e largue o pé das mulheres e gays (tudo bem, ele não disse tudo isso, mas eu imaginei, carência é assim né?)

E não acabou nisso, falaram que ele cozinha sua comida e ao contrários dos outros cardeais, usa o transporte público.
Tudo que faça dele uma figura acessível, meiga e popular está sendo feito, com uma perfeição que só existe no Vaticano e no seu marketing desenvolvido por séculos. Eles sabem de que lado o coração humano fraqueja, em geral é bem perto do bolso,eles sabem disso e o Papa Francisco é a prova de resistência de uma Igreja que ninguém derruba, por isso estão onde estão há séculos, como dizem na padaria: Servimos bem para servir sempre!

Até o nome dele é genial, Francisco, tem como não amar esse nome?
Tô meiga, quase pensando em voltar as fileiras da Igreja, apenas estou impedida pela minha condição, sou mulher e não sou aceita lá dentro, não me querem, mas fora isso eu fico aqui mandando beijos ao Papa, o mais simpático de todos, tenho até vontade de abraçar ele e conversar um pouco, pedir para melhorar esse discurso besta da Igreja.

Um amigo de publicidade me dizia ''Sorria e conquiste o mundo!''. Ora, mas ele tinha razão, seja caloroso, sorria e o mundo te abraça.

Esse Papa chegou ao meu coração, tanto que estou quase esquecendo que tem coisas para serem resolvidas e que ele representa uma Igreja que cometeu terríveis abusos contra a humanidade e nos deve respostas.

Ele já avisou que seu discurso não vai mudar,trabalha pela e para a Igreja, não é presidente dos Direitos Humanos (para isso já temos o pastor Marcos Feliciano) ele vai continuar defendendo o discurso da igreja, homofóbico, 
machista, medieval.

Mas tudo isso prova que o sistema não nos esquece, sabe o que pensamos e nos dão o que achamos precisar, neste momento de profunda carência mundial nos dão um Papa meio vovô, só meiguice.

É por isso que a Igreja resiste, é por isso que regimes políticos não mudam, porque são mais rápidos que todos. Se queremos mudar alguma coisa neste mundo temos que ser mais inteligentes que todos esses departamentos de marketing que parecem ter colocado chips na nossa alma e conhecem nossos desejos. Eu tô carente de viver em um mundo melhor, com mais esperança, quero um mundo novo, com gente, não com bonecos, e eles me dão esse Papa. Mas não leram minha alma direitinho?

Iara De Dupont

Um comentário:

Poeta da Colina disse...

Seguem as instituições a diluírem o indivíduo.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...