ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

14 março 2013

Tal pessoa nunca faria isso! Por quê não?




Em um exercício muito comum no teatro o diretor faz algumas perguntas ao ator sobre a construção do seu personagem. No começo os atores sem orientação tem a tendência a ler o texto e achar que tudo ali é o começo, meio e fim. Não pensam na vida do personagem nem antes nem depois, esquecem que a situação apresentada (seja em peças ou filmes)sempre é uma situação limite.

Um ator leu sobre seu personagem e o diretor perguntou se ele acreditava que o personagem seria capaz de matar,o ator deu um pulo e disse:


-Não, jamais, nunca. 

E o diretor diz:


- Por que não?

Então atores defendem personagens e tal, alguns demoram para entender que essa simples pergunta deveria ser aplicada em todos os casos na vida de cada um de nós.


Vendo um programa de televisão americano, uma mulher viu seu marido policial ser preso, acusado de tortura e estupro de seis mulheres. Ela não acreditou e vendeu todo seu patrimônio para pagar os advogados, mesmo assim as provas eram tão contundentes que ele pegou 440 anos de cadeia.


Na entrevista ela deixa claro o amor por ele e até hoje tem suas dúvidas sobre a condenação dele, uma parte dela acredita que o rapaz seja inocente.


Cadeias no mundo inteiro estão cheias de inocentes e no caso dele, um policial subindo na corporação pode ter incomodado alguém e de repente armaram uma cilada para ele. Mas o tempo provou que existia mais coisas em contra do que a favor e ele não escapou da justiça.


A maioria das pessoas é assim, defende a inocência de quem conhece até a morte, coisa que se espera mesmo, se quem  ama não acredita, quem vai acreditar?

Mas se essa moça tivesse tido um segundo de pensar apenas isso, por que não? Talvez não teria torrado seu patrimônio e deixado seus filhos sem casa. Esse discurso de pai e marido perfeito não fica bem em ninguém, ninguém é perfeito, se ela pelo menos tivesse checado o computador dele teria entendido que um homem que coleciona vídeos de estupros pode ser sim um estuprador em série.

Eu já defendi muita gente, sempre fui passional nisso. A frase ''por quenão'' nem passava pela minha cabeça, tanto foi assim que duas pessoas que eu conheci e me prejudicaram, teve alguém para me dizer que não prestavam e não queriam o melhor para mim, que iriam se aproveitar, eu pulei e disse que isso não era verdade, essas pessoas gostavam de mim e jamais me fariam algum mal. Era só respirar fundo um pouco e pensar, por que não?

Quem nunca escutou ''Eu te amo, nunca seria infiel''.
Hoje eu logo penso, por que não?

As pessoas tem seus motivos tanto para ir a um lado quanto ir ao outro. Mas nós não sabemos deles, porque também temos os nossos e principalmente, os motivos secretos.


O que nos prende a uma pessoa é a emoção e ela é como água, quente, fria, esquenta, congela, queima, não tem forma exata e nunca sabemos onde vai dar. Quando alguém diz amar a pessoa, pode ser verdade, mas quem pode garantir isso até o final? Promessas de trabalho, amizades, tudo, tudo e todos podem dizer o que quiserem, mas é só a gente pensar que tal pessoa não faria uma coisa ruim jamais, nunca seria capaz de tal horror, então estamos seguindo uma linha de pensamento limita.


Conhecer o ser humano exige abrir uma janela mental enorme, saber que temos diante de nós um pedaço de divindade, mas também o mal está ali, puro na terra só os animais, o ser humano já está contaminado há séculos.


Quando a gente consegue aceitar isso, tudo melhora, as expectativas somem e até conseguimos nos divertir e amar a quem realmente conhecemos, conseguimos também nos amar, já que não nos culpamos ou punimos por pensamentos negativos, nem vemos todos nossos impulsos como coisas ruins.


Mas tem gente boa no mundo! Eu sei, também conheço, mas hoje sou mais malandra do que era ontem, hoje sei que a pessoa pode ser muito boa, mas também pode ser muito má, por que não?


Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...