ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

16 março 2013

SPFW :cadê o Ministério Público,a Unicef,o ECA?




Carolina Mechior,da agência Keemod
 Não é o horror do mundo que me surpreende,é a indiferença das pessoas a ele.Parece que todos estão hipnotizados e com a porta fechada,o horror acontece lá fora,não dentro da casa e parece para essas pessoas impossível que o mal possa entrar e atingir a eles.
Seria a última pessoa no mundo em dizer que me importam muitas coisas,na verdade nos últimos tempos estou me lixando para a grande maioria dos horrores,mas nem por isso perco minha consciência e finjo não saber.
Vejo pessoas que sabem dos animais em laboratórios e nem por isso mudam seus hábitos de consumo.Tudo bem,elas pensam que é apenas um animal e não podem fazer nada,mas é como eu já disse antes,a indústria farmacêutica e de beleza não tem ética,sendo assim um dia,se é que esse dia já não está acontecendo,não vão ver nenhuma diferença entre usar um animal em um teste ou um ser humano.
É inacreditável as coisas que acontecem na nossa frente e ninguém parece dar a menor bola,parece que é exagero de pessoas como eu,não é só no Brasil,o mundo se acostumou ao terrível e improvável.
Na próxima semana vai começar o SPFW.Se dependesse de mim todos esses eventos poderiam ser riscados do mapa,tudo ali que acontece me parece fora do eixo.Roupas com peles de animais,modelos magras,tudo serve para alimentar uma mídia histérica que quer as mulheres mortas,porque vivas não dá pra ficarem pesando quarenta kilos.
E qual minha surpresa hoje ao abrir o portal Terra e ver os novos rostos da moda,que vão arrebentar na próxima semana,as novas modelos,as futuras Giseles.Tinha essa menina no site,na página principal,Carolina Mechior,de 16 anos,da agência Keemod.
Para o resto do mundo está tudo bem,sorte a minha que falo sozinha no meu blog e ninguém se incomoda com isso,mas fiquei asqueada de ver a foto dessa menina,praticamente fazendo apologia a não comer.Um retrato vivo,uma prova da tortura física e psicológica que ela deve estar sofrendo para se manter desse jeito.
Ao meu ver(ainda bem né,que é só ao meu ver) é criminoso colocar uma menina tão jovem assim,isso mereceria que toda a agência e direção do evento fossem presos,o diretor do evento deveria sair de lá no camburão e algemado,deveria ser crime o uso de menores de idade,indicando maus tratos,em um suposto evento de moda.
E podem falar o que quiserem,são muito raros casos de meninas de 16 anos que  tem esse corpo tão esquelético,isso é contra a lógica,contra a saúde,cadê a gordura no corpo dela?Se ela é assim mesmo deveria procurar um médico e usar vitaminas,porque está em uma idade importante,ainda crescendo.
Não discuto mais a questão estética,se as pessoas amam,tudo bem,eu discuto e berro a questão humana,mais bem,desumana,de submeter uma criança,porque nem tem 18 anos,a pressão para ficar assim e divulgar isso como o máximo da beleza.
Cadê os pais dessa menina,cadê o governo,os direitos humanos,o Ministério Público,a UNICEF,a ECA?Cadê todo mundo,a sociedade inteira que diz proteger as crianças da violência?Essa menina é uma criança!É inaceitável como sociedade que essa foto possa parecer uma coisa normal,o auge da beleza,como se a menina não estivesse sofrendo para ficar tão magra e sem gordura em um corpo ainda se desenvolvendo.
Já sei o que vão dizer,a menina quer ser modelo,a vida é dela e ela come o dia inteiro,é como centenas de modelos no mundo,tem o metabolismo acelerado e pode comer até cinco sorvetes por hora e não engorda.
Ah,sei.Não é culpa dela,são os adultos que devem responder a esse crime,começando por esse evento e os pais dela,que ganham dinheiro em cima de sacrificar a saúde de uma criança.
Mas quem se horroriza com isso?Ninguém,tem gente que até acha lindo.Horror nesta sociedade é criança no farol,isso sim corta o coração de todos,mas uma menina de 16 anos sendo usada como isca e divulgando um estilo de vida que vai matar a muitas não comove ninguém.É,minha mãe sempre diz isso-A Iara é assim,vê coisas que não existem.
Ainda bem né?É só meu olhar que vê o crime contra a infância que está sendo cometido.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tudo bem,elas pensam que é apenas um animal e não podem fazer nada,mas é como eu já disse antes,a indústria farmacêutica e de beleza não tem ética,sendo assim um dia,se é que esse dia já não está acontecendo,não vão ver nenhuma diferença entre usar um animal em um teste ou um ser humano.

a industria farmaceutica faz e fez isso,nas fabricas do nazismo e do aborto no mundo todo,e com razão,essa menina da foto é uma criança mesmo!

Iara disse...

Mas não é?Desde os anos quarenta vem pipocando essas denúncias de uso de seres humanos em testes farmaceuticos..e também histórias estranhas que aparecem no interior de países miseráveis como Brasil,México,Guatemala....E não é história para boi dormir...é conhecido nos Estados Unidos que a indústria procura jovens sem dinheiro e pede que eles sejam usados como cobaias,em troca de somas baixas de dinheiro...a pessoa aceita,pelo desespero,mas não sabe para o que está sendo usado...enfim,eu sempre falo que é uma fila,o mundo inteiro está nela,mas acha que só os coitados dos animais estão ali..

Emmanuelle Aldine disse...

Engraçado que se uma menor posta foto de biquini nessas poses ja xingam,acham improprio mas em ensaios e desfiles pode? e mais engraçado ainda é ela fazer justo uma pose acentuando os ossos do quadril,se voce for pra um tumblr thinspiration tem varias imagens de meninas fazendo apologia a passar fome pra ter esses ossinhos e o gap entre as pernas,nada contra quem é magra naturalmente,mas nem uma "magra de ruim" é assim,tem lá os seus "defeitos"

Anônimo disse...

http://moda.terra.com.br/spfw/bastidores/vida-de-modelo-conheca-rotina-de-tops-que-vivem-em-mansao-em-sp,9aa9b0ea8907d310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Anônimo disse...

concordo com quase tudo que vc falou. mas tem só um ponto que eu queria trazer à discussão. existem pessoas magras assim por natureza. eu conheci duas muito próximas a mim: minha mãe e uma amiga. não é questão de tomar vitaminas. vitaminas em quem é saudável podem intoxicar. as duas fizeram tratamentos com médicos pra engordar e nenhuma das duas engordou. e as duas foram sempre saudáveis e complexadas com o corpo.

óbvio que botar uma pessoa muito magra como ícone do desejável não é bom exemplo pra maioria da população ainda mais com o alarmante crescimento de problemas com comida por causa de imagens que são propagadas como únicos corpos válidos e bonitos. mas, tirando essa parte de celebridades, modelos, thinspiration, etc, a gente deve brigar pra que TODOS os corpos sejam respeitados e que parem de chamar mulheres magras de saco de ossos do mesmo jeito que devemos parar de criticar peso/celulite de quem não é magrinha.

valorizar um não singnifica desvalorizar o outro.

Emmanuelle Aldine disse...

o link do comentario do dia 18... eu achei que fakearam bem,serio q elas comem chocolate td dia pra ir pro desfile cheias de espinha? e mesmo se comessem é certo impor esse padrao pra quem nao consegue ser magra assim e sem celulite e flacidez mesmo malhando e ficando sem comer? com certeza não

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...