ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

28 março 2013

Socorro! Regina Mansur está desesperada! Ajudem!



Regina Mansur, desesperada com essa nova lei Áurea
Mas é só mexer na lei de uma maneira leve que a classe alta e média perde o controle e desce do salto, pelo menos a alta, a média ainda usa chinelo, apesar dos seus sonhos de grandeza.
Foi só entrar a lei que protege os direitos das domésticas, colocando elas no mesmo nível de qualquer trabalhador urbano, com os mesmos direitos que as patroas começaram a surtar.

Ontem mesmo no portal IG, entrevistaram a várias empregadas, que já estão sofrendo o terror psicológico porque ''a patroa avisou que não vai poder cobrir tudo o que a lei pede e vai demitir a moça ''.
A Folha de São Paulo se referiu a essa nova lei como 
'' benefícios '', desde quando direitos são benefícios? Mas para os coronéis são né? Eles estão acostumados a mandar matar quem eles quiserem, imagina agora ter que seguir a lei para seus escravos.

Não vou ser hipócrita, faz tempo que eu não dou tanta risada assim. Quero mais é ver os coronéis e sinhás explodindo ou se mudando para a Malásia, que levem para lá suas teorias e práticas de escravidão. A lei das domésticas é isso, lei e deve ser respeitada, espero que agora muitas domésticas comecem a denunciar os abusos que sofrem, quero ver uma enxurrada de processos invadindo o país inteiro. Que acabe aquela tradição de coronel de mandar buscar meninas menores de idade, no fundão do Brasil, para trabalharem de escravas aqui, meninas que chegam na cidade quase sem documentos, muitas vezes são estupradas pelos ricos patrões, muita gente acha que essa realidade acontecia apenas em senzalas, ficariam bestas de ver como ainda acontece, como existem tantas meninas em regime de escravidão e não só as brasileiras, diante do salário que melhorou a classe alta e média está trazendo escravas da Bolívia, que são suas empregadas por menos de 500 reais por mês. Só as leis podem mudar isso, quando começarem a apertar todo mundo que está acostumado a explorar o outro. 

E o mais divertido da questão, porque tem seu lado engraçado, é ver a classeímédia e alta surtando e dando entrevistas, indignados, putos da vida, como se o governo tivesse tirado algo deles que consideram natural ter, escravos.

Hoje no portal do IG saiu uma entrevista com a rica socialite Regina Mansur , indignada, transtornada, não duvido que vá a Brasília para reverter a situação, já que é rica e advogada. Imagina, a coitada tem cinco empregados, onde já se viu direitos para todos? Assim não vai dar e ela ainda carrega na entrevista, dizendo que nem ''todo o patrão é ruim, nem todo o empregado é ''vítima''. Concordo com isso, mas a lei tem que existir para todos e proteger a todos, não só aos coronéis.

Ainda disse que não contrata mulheres porque podem engravidar. Xiiiii! Imaginou o transtorno que uma empregada grávida causa? Tem que pagar um monte de coisas, licença maternidade, nossa, atrapalha demais a vida dos milionários como Regina, ela quer chegar de viagem e precisa dos escravos para descarregar sua malas cheias de cremes e maquiagens, para manter sua beleza, daí aparece a maldita escrava grávida? Ah, faça-me o favor, onde já se viu isso?

Todo mundo sabe disso, engravidar é apenas para a classe mais favorecida, não para a ralé, esse bando de coitados.
Ela resumiu a situação em uma frase perfeita ''A situação é de desespero (para a classe social dela)''.

Não tem razão? Está coberta de razão, na véspera da Páscoa o governo faz isso, atrapalha o descanso das sinhás, que estavam preocupadas em encomendar seus chocolates belgas artesanais e comprar decoração de ovos de ouro na Tiffanys, daí chega o governo e atrapalha, quase que assinando outra Lei Áurea.

O desespero de trabalhar horas extras, chegar em casa tarde, não ver os filhos, ganhar pouco e muitas vezes ver o dinheiro descontado ( ninguém nunca viu essas patroas que descontam a comida da empregada?) ser maltratada, humilhada, esse desespero Regina por uma questão de sorte ao nascer, não conhece. Mas o desespero de ver um governo, que ela mesma chama de ''paternalista'' reconhecer os direitos de um trabalhador e atrapalhar todo o esquema mental da classe alta, bom, esses desespero ela conhece e talvez seja o primeiro desespero que ela sente na vida. Mas mesmo desesperada ela deu um conselho que vale ouro para suas outras amigas milionárias, encham a casa de câmeras, para poderem se proteger dos futuros processos trabalhistas. Sim, câmeras pela casa inteira, essas mesmas câmeras que deveriam estar desligadas quando as patroas acordavam as empregadas de madrugada para fazer um lanche para o Júnior que chegava da balada, essas mesmas câmeras que não registravam o horário de saída dos empregados, depois de uma jornada de 14,15  horas, essas câmeras que não gravaram as empregadas sendo acossadas e estupradas pelos patrões. Tem razão Regina, encham a casa de câmeras, porque escravo sempre apronta né? E agora que não pode nem ter mais tronco no jardim para mandar chicotar, imagina o que os escravos vão ser capazes de dizer.

Esse é o ponto onde os coronéis e sinhás se perdem mentalmente, eles acham que todos são capazes de cometer as atrocidades que eles cometem, acham que o resto do mundo é cruel como eles.

Quero mais leis como essa, além de serem um passo gigante para um país mentalmente lesado como o Brasil, são muito divertidas, porque está bom demais ver a classe alta tendo chilique, podem criticar os milionários, fazer o que quiserem, mas  ninguém pode negar que os chiliques deles são engraçados, é trágico, mas tem sua graça ver como eles reagem a questões que consideram naturais apenas porque tem dinheiro, acham normal ter escravos. Agora entendo porque o Brasil é um país tão atrasado, tão distante do resto do planeta, tudo isso porque nossos coronéis e sinhás trabalharam duro para manter esse esquema social, que agora começa a ser quebrado e eles reagem. Pelo menos é engraçado ver eles espernearem diante da descoberta que todos tem direitos, não apenas eles.
Alguma coisa me diz que ainda vou dar muita risada.


Iara De Dupont

4 comentários:

Anônimo disse...

A sociedade brasileira é escrota.
Espero que as madames percam suas empregadas e tenham que se virar sozinhas (e suas empregadas consigam empregos melhores).
E essa tal de Regina Mansur precisa de uma plástica urgente, dá dando até medo olhar essa foto, kkkkk...

Regina manssur disse...

Desculpe , mas vc nao entendeu ! Quem esta sendomprejudicada são os empregados e eu nao estou deseperada ! Sou ótima patroa , pago muito bem meus empregados e respeito todos eles

GUTO disse...

Muiiiito bom!

Anônimo disse...

Aff!!!!!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...