ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

28 março 2013

Se você come chocolate demais se interne




Ontem saiu no site UOL uma matéria sobre chocolate, segundo os médicos levando em conta o grau do vício a pessoa deve pensar em uma internação. Não é o cacau que prejudica a pessoa, mas o açúcar que vai na mistura.

E para mostrar a importância do assunto alguns médicos contaram histórias sobre pessoas viciadas em chocolate, o que elas são capazes de fazer. Eram histórias arrepiantes, de dar medo, coisas do outro mundo. Uma paciente era capaz de sair no meio da madrugada para comprar um chocolate, outro comia uma caixa inteira, outra não gostava de escovar os dentes depois de comer o chocolate e outra, um caso muito sério,comia chocolates e jogava as embalagens no lixo de outro andar do prédio, para que o marido não soubesse que ela estava consumindo chocolate.

Todas histórias sérias, que mostram até onde um ser humano pode ir pelo vício. Eu nunca pensei em me internar, mas já vi que meu caso é grave, ainda bem que esses médicos não me conhecem, caso contrário me levariam em camisa de força. Já fui capaz de voltar de uma festa de madrugada e parar o carro para comprar um chocolate. Também já comi uma caixa de uma vez, já escondi, e como uma moça lá no site, comia escondido para não dividir com ninguém, nesse grau de loucura, também já fiz.

Bom, vou esperar ter filhos e quando eles crescerem eles vão decidir se a mãe deles deve ser internada ou não, porque até lá não vou me internar por vontade própria.
Mas é um vício, você é uma viciada! Sou mesmo e na minha lista de prioridades tratar disso é a última questão.
Uma vez escutei de alguém que não se pode viver neste mundo sem uma muleta, alguma coisa que nos segure longe do abismo. Tem gente que fica viciado em academia, tenho uma amiga viciada em ioga, cada um tem seu calcanhar de Aquiles, chocolates são o meu e não penso largar assim.

Mas pode dar doença! Bom, mas o que não dá doença hoje em dia? Posso parar com o chocolate, mas cadê a garantia de ter água limpa e comida sem agrotóxicos? Não posso resolver isso.
Achei toda essa matéria muito babaca. Mas o açúcar pode ser perigoso e matar! É mesmo? Então seguro nesta vida é conviver com as pessoas, o nosso pior inimigo é apenas o açúcar, não o coração humano cheio de maldades.

Imagina se o problema do mundo fossem os viciados em chocolates. Este planeta não é o planeta do Willy Wonka, não é uma fábrica de chocolates, isto aqui é um inferno disfarçado de ''planeta do bem''.
Antes das pessoas acreditarem nessas conversas e se internarem lamento avisar a esses médicos que a humanidade tem problemas mais sérios. Poderiam por exemplo incentivar a internação de pedófilos e psicopatas. Que tal a internação de estelionatários? Essas pessoas não precisam de tratamento?
Não, mas quem come chocolate precisa. Um rapaz se internou e em vinte dias parou de comer chocolate e sua vida melhorou. Ah, tá, deixa ele voltar para a realidade.

O mundo que está lá fora não é tão confortável como parece nem tão incrível assim e por mais que possa parecer estranho, chocolates são meio anestésicos, eu pelo menos fico dopada, adoro a sensação. Mas é como uma droga! Pois é, foda-se.

Lidar com seres humanos, suas complexas emoções, suas frustrações, suas maldades, tudo isso é muito pior do que comer chocolate, estar neste mundo, assim do jeito que está é bem mais enlouquecedor do que comer uma caixa inteira de chocolates.
Se as pessoas tem que chegar ao limite da internação por um chocolate, realmente perdemos a noção das coisas.
Ficou normal ver uma notícia, uma manicure vai e mata uma criança de seis anos para se vingar dos pais, isso é natural, mas caso de internação é só para quem come chocolate.

Bom, nesse ritmo todas as pessoas inocentes neste mundo vão acabar internadas ou na prisão, enquanto os loucos saem por aí matando quem eles quiserem.

Um dia desses no parque vi uns meninos jogando pedras nos ônibus que passavam, por uma plataforma, fui lá e expliquei que não se pode fazer isso, o motorista pode achar que é uma bala e desviar o ônibus, causando algum acidente e alguém pode até morrer por isso. Um dos meninos abriu bem os olhos e me disse:
-Mas essa é a graça tia!

Ah, a graça é matar alguém? Bom, me desculpem por existir, realmente não pertenço a este lugar, graça pra mim é comer chocolate à vontade, não sair matando por aí.

Iara De Dupont

3 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkk... ri muito lendo esse post, tmb sou uma viciada em chocolate, assumida!
Mas fiquei triste qdo vc comentou o caso dos moleques que jogavam pedras nos ônibus. A sociedade deveria se preocupar mais com a educação das crianças e jovens, e não com o "vício" em chocolate...

Anônimo disse...

Adorei o post! Sou viciada em chocolate, mas muito mais que os outros que dizem que também são. Como diariamente uma barra de 180 gramas sozinha e escondo a embalagem pra ninguém descobrir. Adoraria não gostar tanto de chocolate, pois morro de medo de engordar demais... :(

Iracema disse...

Uma coisa que me preocupa é se chocolate demais pode matar. Todos os dias como pelo menos uma barra das grandes de chocolate. Comida normal não me atrai. Posso passar sem almoço, e geralmente passo, porque durante a manhã já comi uma barra e fico sem fome. Mas até que ponto um fígado aguenta viver de chocolate?

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...