ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

02 março 2013

Ninguém sabe o que guarda o coração humano



Coração: sabe Deus o que tem dentro
Ninguém sabe dizer do que está feito um ser humano. Absolutamente impossível decifrar o que o coração esconde e ele nunca age por inteiro, sempre por pedaços, assim nunca abraça nada 100%.

Mas algumas pessoas parecem não entender isso e pegam uma qualidade, uma coisa boa e rotulam, achando que se a pessoa é boa em uma coisa, será assim em tudo, mas que alma funciona desse jeito? A maioria tem a alma dividida em milhões de pedaços e reage diferente a cada coisa apresentada.


E compaixão, clemência, não ocupam todos os lugares de uma alma boa, assim como um labirinto existem curvas que se escondem ou rios submersos que ninguém sabe onde vai dar.


Eu tinha muita dificuldade de lidar com isso, comigo mesma. Não entendia porque os animais me comoviam tanto e ao mesmo tempo eu sou tão indiferente a algumas tragédias humanas, mas assim são todos, por isso não podemos julgar ninguém apenas pelo bem que faz.


Li hoje em um blog sobre uma feminista que fez um comentário racista e muita gente não gostou. Concordo que racismo é terrível, mas ser feminista não quer dizer não ser racista, deveria não ser porque os princípios humanistas são iguais nas duas questões, a causa é praticamente a mesma, mas muitas pessoas dividem suas causas e o coração, a mente da pessoa não abarca tudo e nem sempre a pessoa pode compreender que todas as causas fazem parte de um mesmo tronco, no fundo todas são a mesma coisa, procuram igualdade e justiça.


Conheci um cara incrível, tem um trabalho maravilhoso com os animais, mas escutei muitos comentários machistas dele, inclusive um, que ele sempre repetia, dizendo que só existiam testes em animais para cosméticos porque as mulheres compravam os produtos, coisa que não é verdade, as mulheres compram cosméticos porque gostam, mas nem todas sabem que se usam animais tanto nos testes como nos produtos. E também conheço gente que defende os direitos humanos, passa horas falando de direitos dos que estão presos e tal, mas se escutar alguma coisa sobre casamento gay sobe na mesa e começa a esbravejar.


E como se pode ser assim? Eu não sei, até porque eu sou assim em relação aos animais. Acredito em tudo que envolve um animal, acredito nos olhos dele, mas duvido de tudo que seja humano e sempre defendi penas duras a quem judia de animais, não tenho dó se a pessoa judiou de um animal, quero que a pessoa exploda mesmo. Cansei de escutar que não tinha sentido eu defender um animal e mostrar tanto ódio por um ser humano, mas fazer o que?


As pessoas não me convencem, não me comovem. E sempre falo isso, se um dia depender de mim defender a humanidade, não contem com isso, vou ser a primeira em detonar todo mundo.


Paciência, o ser humano é assim, têm seus dois lados, suas contradições. E defender uma bandeira não significa carregar todas. Esse ser humano imaculado, cheio de boas intenções, que defende tudo e todos não existe nem em um papel, quanto menos na vida real. Todo mundo tem seu jardim e na hora que alguém pisa nele se acabam as boas intenções.


Tem gente que acha o ser humano fascinante justo por isso, por contraditório, volúvel e com essa capacidade de se envolver em uma causa e ignorar outras, como se todas não estivessem ligadas.


É bom admirar pessoas que lutam por causas justas, mas não se pode partir do principio que elas lutam por todas e tem a mesma consideração pelo conjunto. Todo mundo tem seus fantasmas e ao lutar por uma causa e acreditar nela, cada um sabe porque faz isso e também sabe porque não se comove com outras causas. Assim a pessoa tem que ser aplaudida pelo que faz de bom, mas não se deve esperar dela que entenda todas as outras causas. Cada um que faça o que seu coração mandar, de qualquer jeito isso nunca é confiável, o ser humano é assim, o coração balança de um lado para o outro e nunca sabemos de que lado ele está ou vai ficar.


Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...