ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

30 março 2013

Joelma querida,eu tenho a cura pra você



Joelma,só brilha por fora
Posso imaginar muitas coisas,mas uma delas eu não consigo.Para mim é impossível pensar que a Igreja e o Estado determinem com quem eu vou ou não me casar.Isso levando em conta que sou mulher em uma sociedade machista e tento todos os dias respirar um pouco,a repressão não é uma coisa distante de mim nem de nenhuma mulher,ainda tento fazer minha vida em um sistema de patriarcado,ainda não sou livre como gostaria e sei bem o que sente com os outros decidindo tua vida e com tudo isso,mesmo assim fazendo parte da humanidade que vive oprimida,não consigo imaginar o Estado me dizendo com quem eu deveria dividir minha vida,parece que cruza qualquer lógica e é de uma violência sem precedentes ,cruza todos os limites de tolerância.

E não de repente não é só o Estado e a Igreja que querem apitar na vida alheia,são as pessoas,que compõem o resto da sociedade que começam a dar opinão sobre quem deve casar com quem.
E hoje li em um site uma entrevista com a cantora Joelma,onde ela compara gays a drogados e se diz contra o casamento gay.
Bom,sorte dela que ninguém leva nada a sério no Brasil,caso contrário sua carreira entraria em uma curva perigosa,já que mais da metade dos seus fãs são gays.
Ela tem todo o direito de pensar,de acreditar nessa barbaridade que disse,não é obrigada a acreditar em casamento gay,mas é cruel se expressar dessa maneira e pior ainda,não foi avisada que a vida alheia não é de sua conta.

Porque se vamos brincar de contra ou a favor,eu também tenho tudo contra a música que ela faz,acho os figurinos delas absurdos de cafonas e nem por isso ela deixa de usar,simplesmente porque minha opinião não interessa,assim como a dela sobre o casamento gay também não interessa.
Vou morrer sem entender o que afeta as pessoas com quem seu vizinho case ou deixe de casar.O único momento que o Estado tem que estar presente é em caso de menor,se tem alguém menor de idade,então o Estado tem que intervir,mas fora isso não é problema de ninguém.

Mas é engraçado ver como as pessoas não percebem que ignorância não é a mesma coisa que ter opinião.Joelma foi ignorante ao dizer que gays são como drogados,uma coisa não tem nada a ver como outra,ela não gostaria de ouvir de ninguém que cantoras são como prostitutas?Porque um dia no auge da ignorância humana,elas já tiveram essa fama.Sou atriz e pelo menos até os anos setenta ainda se registravam atrizes como prostitutas,não eram consideradas moças de família,assim como as cantoras.

A opinião é dela e diz o que quer!Também acho,desde que não machuque ninguém.Eu não carrego no politicamente correto,carrego na dor,pra que machucar alguém a toa?Ela tem fãs gays,para que ofender e magoar eles?Conheço gays bem resolvidos,que conseguiram se achar na vida,mas conheço muitos que ainda sofrem,escondem da família,não é tão simples assim para que alguém conhecido ainda venha jogar mais merda em cima.

A declaração dela também mostra como a vida nem sempre ensina alguma coisa.Joelma tem pelo menos quinze anos de estrada,de carreira,conhece o Brasil inteiro,conhece todos os lugares.Podia usar o espaço na entrevista e dizer sobre a prostituição infantil nas estradas,mas que merda de assunto né?É mais divertido detonar os gays!Ah,ver meninas de cinco anos sendo compradas por motoristas nas quebradas do Brasil,isso não incomodou ela,mas um gay querendo casar com outro ela faz questão de dizer que é contra!

Por isso o Brasil está sempre na merda mental,porque tem preocupações superficiais e se posiciona contra coisas que não são do interesse de ninguém.Com quem um vizinho casa não é nosso problema,mas meninas vendidas,desigualdade social,violência,tudo isso afeta a todos e exige um posicionamento.Mas quem quer fazer isso?É melhor e mais divertido continuar descendo lenha em gays.

Joelma ainda disse que existe cura para os gays,eles podem se recuperar.Bom,eu acho essa parte ofensiva,mas tem uma coisa que tem cura sim,não dói e não custa muito,um tratamento intensivo contra a ignorância.Com altas doses de informação Joelma pode deixar de ser tão ignorante,pelo menos existe a cura para isso,basta ela querer e pode sair desse estado vegetativo mental no qual vive.

Iara De Dupont (Sindrominha)

3 comentários:

Jan disse...

Sinceramente? O Brasil não tem jeito. Temos uma mentalidade tacanha e débil. Preferimos imaginar a vida sexual do próximo por inveja e falta de coragem para fazer igual ou falta de assunto mesmo. As exceções não tomam o poder porque sabem que é inútil. Pega todo esse imenso território e corta em pedaços para algum(s) país(es) desenvolvido(s) administrar(em). Esperar por prioridade em EDUCAÇÃO e SAÚDE, que mudariam nosso quadro, é pedir para ter um ataque cardíaco por desgosto.

Rafaela Souza disse...

Adorei seu blog :)
Seguindo, se puder seguir de volta e da uma visita hem http://todaafeminina.blogspot.com.br/

Beijos&Sucesso!

Anônimo disse...

O que importa se seu vizinhos é gay ou não?O porque de darem tanta importancia para algo que fazemos entre 4 paredes?A unica explicação para isso é que o ser humano nunca esta satisfeito com sua vida.Existe a necessidade de saber e criticar a vida alheia,assim dormiremos felizes.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...