ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

13 março 2013

Habemus Papam!Pode to be?Always....



Papa novo!E tem gente que ainda comemora...
Toda vez que vejo alguma campanha nas redes para salvar um animal,penso,nem que seja por um segundo,que o ser humano tem jeito,talvez exista uma esperança,mesmo que breve. Mas depois acontece alguma coisa e mudo de idéia,como hoje que foi anunciado o novo Papa.
Não sou contra igrejas,pelo contrário,acho que muitas pessoas precisam de consolo espiritual e encontram isso na religião e seus rituais.Eu mesma adoro uma igreja,gosto do silêncio,das imagens.
O que me perturba é a confusão que as pessoas fazem.Uma coisa é a religião,a procura de uma vida espiritualmente melhor,outra é sustentar líderes religiosos,que não se cansam de explorar a dor alheia.
Também cresci com conversinhas,minha avó sempre que eu reclamava do dinheiro do Vaticano,me dizia que eles ajudavam muito,tinham programas sociais no mundo inteiro,coisa que é verdade,mas a conta não fecha,eles não dão nada,apenas repassam uma mínima parcela que os fieis dão as causas sociais.
E as pessoas surtam agora com um novo Papa.A eleição dele é como a eleição de um novo presidente para a Nike ou Coca-Cola,ele vai dirigir uma empresa com problemas sérios e tem que responder por isso.Na sua cabeça não tem nenhuma pressão que não tenha na cabeça do presidente da Pepsi.
Mas e o amor pelos povos e tal?A Coca-Cola também tem,não são eles que dizem que a maioria é boa?Então,é a mesma coisa.
Grandes empresas enfrentam vazamento de informações,denúncias de corrupção,uso ilegal de matérias primas e trabalho escravo.A diretoria tem que resolver isso e manter seu produto intacto,pelo menos publicamente.O Vaticano é assim também,uma grande empresa que enfrenta o terror dos vazamentos de informação,as denúncias de pedofilia e de ter um banco corrupto.
A humanidade não tem nada que comemorar com um novo Papa,aquilo ali é uma empresa e não nos diz respeito,eles vêem a todos nós da mesma maneira que a Nike vê,como consumidores,pessoas as quais eles tem que tirar o dinheiro.
Já passei por suficientes nesta vida para saber que Deus,Jesus,ou o nome que dêem a essa energia não está na igreja e não depende do meu dinheiro,ele me ama e ponto,não preciso pagar dizimo,nem manter toda uma estrutura ao redor da imagem dele.
Fiquei muda ao ver tanta gente comemorando,como se a eleição de outro líder religioso fosse uma coisa boa para a humanidade.Tirando os divorciados,as mulheres e os gays,então o resto do mundo que fique feliz,já que a empresa vai continuar a todo vapor.
Dizem que é um Papa moderno e seu discurso foi revolucionário,quebrou todo o protocolo.Ora,mas eu já escutei isso de novos produtos da Coca-Cola e diversas empresas.
O presidente da Coca-Cola não dorme,só de pensar em como a Pepsi invade o mercado,assim vai ser com o Papa,não vai dormir apenas de pensar nas outras religiões que estão roubando seus fiéis e seu dinheiro.
Mesmo assim foi um sinal que o novo Papa seja argentino,no mapa dos fiéis que estão mudando para outros templos,a maioria está na America Latina.Foi estratégico um novo chefe neste lugar,isso prova que a eleição não depende de um Espírito Santo nem da vontade de Deus,é um assunto de corporação,de empresas que tem que defender o seu.
Mas é fofo,o Papa é um lindo!Também achei uma simpatia,quase chorei,mas eu chorei no comercial da Coca-Cola,não sou tão confiável assim.É um líder sim,mas de sua igreja e dos interesses dela.Tem empresas que usam o slogan de `Pode to be´,`Always Coca-Cola ´,`Just do it ´ e `Habemus Papam ´.

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...