ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

15 março 2013

Feliz dia do consumidor (vamos comemorar nossa macaquice)



Nóis semo palhaço, mas de coração bom!
Se tem uma coisa que me faz feliz é poder escrever coisas fofas no meu blog em dias importantes. Não sou apenas uma criatura incubada reclamando da desigualdade, do preconceito, da ignorância, da violência, do coração humano, da vida, da morte, do infinito....Também sou fofa e cheia de boas intenções, por isso não podia deixar passar em branco uma data tão importante como hoje, o dia do consumidor.

Parabéns a todos nós que somos consumidores no Brasil. Parabéns a todos porque não temos direitos, os que existem não ajudam, o PROCON é apenas uma medida decorativa (alguns países também tem, mas é de enfeite) e nós não reclamamos de nada.
Não tem problema que as empresas tenham a péssima mania de vender alguma coisa, não dar garantias ou não respeitar a garantia, cobrem quatro vezes mais caro, dizem que tudo é imposto (sei), e ninguém responde e-mails, nem atende telefone quando acontece alguma coisa com o produto.

Como consumidores a única esperança que temos de receber atendimento se alguma coisa dá errada é se nosso e-mail é sorteado pelo Celso Russomano no Programa da Tarde, caso contrário se morre na praia.

Já comprei no site Barato Mania,nunca recebi e não consegui nada, porque é uma empresa chinesa e eu sou brasileira, então não posso fazer nada, eu estou no meu país, mas quem manda são eles, fazer o que? Se pelo menos eu fosse chinesa eu poderia mandar um e-mail em mandarim e eles responderiam, não me respondem nem atendem o telefone porque não entendem meu português nem eu mandarim.

E se como consumidora eu quiser saber a fórmula de um produto que eu como? Ao contrário de muitos lugares, aqui eu não posso saber, porque a fórmula da minha comida é propriedade intelectual da empresa.Mas pode ter veneno!Pode mesmo,veneno,agrotóxicos,camisinha,produtos de limpeza,restos de carne de cavalo,pode ter tudo isso e mais,mas a empresa se defende,está nos fazendo um favor ao permitir que nós,um bando de macacos,tenhamos acesso a produtos direcionados a humanos,então não podemos reclamar,nem gente somos!Povo metido esse brasileiro,acha que é gente!
Já vi gente comemorar porque uma empresa estrangeira vai abrir aqui.Também comemoro,não é sempre que elas reparam que nós existimos e aceitam de boa vontade nos jogar um pouco do seu lixo,a gente adora,se sente amado,não dizem que elefantes se esbaldam na terra ?Pois é,nós macaquinhos brasileiros a gente se lambuza no lixo dos outros,nos restos da humanidade,queremos sempre mais!
Consumidores aqui no Brasil não existem,o que tem é um bando de trouxas,eu me incluo,que mantém essas empresas cretinas,desgraçadas,que estão matando todos aos poucos.
Tem uma empresa de chocolate,muito famosa,até demais.Já foi questionada por mudar a fórmula do seu chocolate,quando vai mandar seu produto para a Suécia,Suíça,Holanda,Inglaterra,é uma coisa,mais cacau,quando é para o Brasil,tudo muda e a fórmula piora,vira quase que ração de cachorro.Mas por que isso?Porque eles dizem que aqui o pessoal come mais né?Não tem como mandar tanto chocolate e além disso ninguém repara,porque quantos brasileiros comeram o mesmo chocolate na Suécia?Então não tem comparativo,assim como se fôssemos animais de zoológicos,ninguém repara no que comemos,jogam o lixo em cima e ainda cobram três vezes mais do que lá fora,porque além de macacos,somos bem generosos,a gente compra,paga,come,aplaude e ainda agradece.Por isso todos os sites e lojas hoje estão em festa,é dia do consumidor,daquele palhaço que sustenta o circo inteiro.E só por hoje,apenas hoje,favor especial,todos os produtos vão custar 15% mais caros,mas é hoje,uma promoção especial,para a indústria nos mostrar o quanto nos ama,que somos seus macacos favoritos e ninguém vai mudar esse amor.
Parabéns a todos nós pelo nosso dia,o governo também agradece,adora tributar bastante todo o lixo que consumimos.Desejo a todos boas compras hoje,estou até emocionada,não é todo o dia que temos um acréscimo de 15% nas nossas compras,isso mostra como o ser humano é bom e as coisas não estão perdidas.

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...