ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

09 março 2013

Estão achando ruim o pastor Marcos Feliciano?Vai ficar pior...


Jane Goodall,cansando de avisar da falta de ética mundial


Pastor Marcos Feliciano,o pior ainda está por vir...

Jane Goodall é uma inglesa antropóloga,que tem mais de quarenta anos tentando salvar os chimpanzés.
Metade dos seus anos de trabalho tem sido dedicados a tentar impedir testes nos animais,quase sempre foi barrada,porque animais são usados em laboratórios em escalas,começam com ratos,testando suas teorias e consideram fundamental chegar aos chimpanzés,já que eles tem material genético parecido ao humano,apenas uma diferença separa os dois.
Por uma amiga que estuda também chimpanzés eu já cansei de escutar todas as teorias de defesa de Jane,para parar os testes,mas semana passada li uma entrevista dela,onde se dizia cansada de argumentar e finalmente conseguiu entender a questão,não é o debate sobre animais que tem que ser levantado,mas sim o debate ético.
Há anos eu não argumento em relação aos animais de laboratório porque comecei a sentir da minha parte que isso para mim é uma brutalidade,nada justifica torturar um animal,mas é uma coisa que sai da minha alma,do meu coração,não tem como explicar.Já na parte racional concordo com Jane,as pessoas precisam parar de serem tão inocentes e continuarem acreditando que os testes são feitos em benefício da humanidade,que a indústria farmacêutica que banca esses testes não tem outro objetivo além de melhorar a vida das pessoas no mundo.Pessoas apóiam os testes em animais porque pensam que são para um bem comum,que assim medicamentos serão testados e lançados no mercado,mas a indústria primeiro precisa cobrir os gastos que esses testes geram,podem ser bilhões de dólares,sendo assim é impossível acreditar nas boas intenções da indústria,que tem todo o interesse do mundo em prolongar doenças para ganhar mais e trabalha com gráficos na mão,de lucros e perdas.
E Jane levanta outro ponto,é hora de deixar esse debate científico de lado,já que devido ao número de testes e de animais usados,não se chegou onde se deveria ter chegado,caso esses testes funcionassem, agora o importante é abandonar esse debate de usar ou não animais e partir para outro,o debate ético.Qual é o limite das indústrias?Que por um lado torturam animais e por outro escondem as informações do público,não sabemos que drogas estão sendo testadas,nem para que fins.
Cientificamente não avançamos nada,perto do dinheiro investido,mas estamos a anos luz de qualquer avanço ético ou moral,pelo contrário,o discurso foi afiado e assim tudo parece normal,se tirou a terra da idade média e se criou um discurso artificial que faz o pior parecer o melhor.
E muitos países estão de um jeito ou outro enfrentando essa vazio ético,essa falta de noção moral.No Brasil estamos de frente a uma parede,de tanta que fizeram,as coisas finalmente bateram no nosso nariz.
Há pelo menos três anos vem se arrastando a questão do humor,até que ponto discursos de ódio pode ser considerado liberdade de expressão?A questão ficou em aberto,não foi resolvida,assim com a questão da imagem da mulher em uma mídia machista e o racismo.
Não resolvemos isso,então como sociedade a parede cai em cima de todos.Marco Feliciano um pastor homofóbico,racista e sinistro foi eleito presidente da Comissão dos direitos humanos.Só a eleição dele comprova a ineficácia dos direitos humanos no Brasil e Blairo Maggi,um dos maiores produtores de soja assumiu a presidência da Comissão do meio ambiente.
Eles não são os únicos neste país,são apenas a ponta do iceberg.Foi a falta de ética de um país inteiro que proporcionou uma classe política absolutamente assustadora e cheia de princípios fascistas.
Vejo pessoas e mais pessoas reclamando deles,mas essas mesmas pessoas assistem televisão e não se incomodam com crianças vestidas como adultas,mulheres sendo apresentadas como objetos,gays sendo motivo de piadas e negros vítimas de racismo.
Toda a sociedade tem culpa da vitória desses dois,as pessoas acham que não seguram a corda,mas já vi no Facebook pessoas que eu conheço,indignadas com o pastor homofóbico,mas sei que freqüentam igrejas e alimentam esse círculo,porque esse pastor precisa de dinheiro para fazer o que faz e esse dinheiro vem da onde?O Brasil vem fechando os olhos para essa indústria religiosa,assim como as outras carece de ética e com poder iam aprontar mesmo,era questão de tempo.
As pessoas alimentam tudo isso que vem crescendo no país,essa falta de noção em tudo,agem  como aquelas pessoas que dizem morrer de dó de animal de laboratório,mas compram carne que vem de animais que estão presos e submetidos a todo tipo de tortura,consomem ovos e galinhas que vem de campos de concentração.
E depois todos se lavam as mãos e negam qualquer envolvimento,mas qualquer indústria inclusive a religiosa precisa de muita gente de carteiras abertas.Todos tem culpa.
Houve uma discussão e muitos concluíram que piadas sobre estupro não são nada demais,com essa sensação de `nada demais ´a sociedade brasileira se superou,a eleição de Marcos Feliciano e Blairo Maggi foi um tapa na cara de todos,provou que os monstros alimentados deram cria e agora querem engolir seu criador.A falta de noção de ética de um país inteiro criou essa realidade,onde o inaceitável acontece.Mas para isso foi preciso a ajuda de todos os brasileiros para que isso se concretasse.
Diante da falta de moral neste país me atrevo a dizer novamente,meu blog é vidente,as coisas vão piorar,a eleição de dois execráveis mostra que o inferno apenas abriu as portas.E quem vai dizer alguma coisa,se foi a mão de todos que girou a manivela?

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...