ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

17 março 2013

Caroline de Mônaco, quem mandou nascer mulher?



Rei Juan Carlos da Espanha, como todos os homens muito digno
Caroline de Mônaco, como todas as mulheres suspeita
                                             
Um jornal espanhol ''El Pais'' é praticamente o único a falar das casas reais de uma maneira mais política, sem aquela coisa fru-fru de princesas e suas roupas. Por ser um jornal crítico carrega o tom na hora de mencionar os deslizes dos reis e rainhas. Talvez por isso me chamou tanto a atenção ontem, porque apareceu um perfil da Princesa Caroline de Mônaco.

Sem dó chamaram ela de obsessiva, controladora, maluca pelo poder e cruel com quem não faz o que ela quer. Tudo que poderia magoar a moça foi mencionado em um tom de desprezo, como o dia que o ex-marido dela, antes de um compromisso, foi internado em coma alcoólico, ao lado de prostitutas. Caroline teve o sangue gelado, segundo a revista e foi ao compromisso, um casamento de outra casa real. E ela não se separa do marido porque não quer perder os títulos reais, porque ele pertence a família real alemã, então o marido implora a separação e ela, a bruxa, nega.


Também dizem na matéria que ela controla toda a casa real de Mônaco com mão de ferro.

O jornal ignora que os pais de Caroline são falecidos e ela é irmã mais velha de dois perdidos, Albert e Estefanie, que se recusam a entrar na vida real e vão levando tudo pelas beiradas. Mônaco tem uma situação delicada, de todas as casas reais é a mais frágil no terreno da sucessão e pelo fato de não ser respeitada por outras casas reais, é sempre vista como o primo pobre que podia sumir no mundo. Albert ainda não tem filhos, se casou porque foi obrigado, mas não tem filhos e perde mais tempo na farra do que trabalhando, caso tivesse filhos eles seriam os herdeiros naturais, essa questão vem à tona, se ele não tiver filhos, acaba o reinado da família Grimaldi? Ninguém sabe, por isso Caroline vem tentando arrumar a situação.

Os filhos de Caroline não tem títulos reais, ela pediu que fosse assim para livrar eles de responsabilidades reais, mas viu que foi uma roubada, coloca a coroa a perigo e os filhos também saíram fanfarrões, gastam demais em festas, não trabalham e desgastam mais ainda a frágil imagem desse principiado, que ninguém entende porque ainda tem família real.



Em teoria só tem ela lá dentro para segurar as cordas, ela está fazendo o que pode para manter a coroa na família.

Por outro lado, em outro país, em outra casa real, o Rei Juan Carlos da Espanha está metido em um rolo familiar gigante, seu genro vem sendo acusado de desvio de dinheiro público e corrupção, por uma ONG que ele tinha com sua esposa, a Princesa Cristina, filha do Rei. O que a casa real tem feito para livrar a filha de ser chamada pela justiça é incrível, fazem de tudo e dizem que o Rei está pegando o telefone ele mesmo para pressionar os juízes e promotores, para manter a menina de quase cinqüenta anos, longe dessa humilhação. Diante da pressão a casa real espanhola também está pagando os advogados do genro do rei.

Tudo isso os espanhóis sabem, mas em nenhum momento, inclusive o jornal El Pais que é o mais crítico com o Rei, mesmo assim nunca chamaram ele de louco pelo poder, maluco por controlar tudo, cruel, frio e manipulador. Ele não recebeu esses adjetivos por uma simples razão, é homem.

Caroline foi descascada porque é mulher, foi chamada de bruxa, mas quem se atreveria a chamar o Rei da Espanha de bruxo ou vilão?
Aos olhos de todos o Rei cumpre com sua missão, protege a sua família e sua pequena filha de cinquenta anos, que se casou com um bandido, já Carolina que também tenta proteger sua família, é chamada de maluca e perigosa.

Isso se repete em toda a história, principalmente das casas reais. Rainhas tem feito coisas boas ou más, não faz diferença, sempre entram a história como malucas, loucas de pedras, já os reis são corajosos e destemidos, por isso tão amados.


Na grande maioria das biografias de Henrique XVIII, que foi rei da Inglaterra, se destaca que era mulherengo, coisa que provava que era macho, um rei digno, ninguém critica nem comenta nada além disso, mas sua filha que foi rainha Elizabeth, teve toda sua vida esmiuçada porque ninguém sabia se era virgem ou não, na dúvida e para salvar a honra da Inglaterra, ela entrou para a história como a Rainha Virgem, ao contrário do seu pai, que carrega todos os títulos, mas nenhum que se refira a sua vida íntima.

O azar de Caroline foi ter nascido mulher, caso fosse homem seria o próximo rei de Mônaco e agora estaria sendo admirada pelo seu esforço em colocar ordem na família real mais bagunçada do mundo.

É inacreditável pensar que Caroline vem sendo julgada dessa maneira em pleno século XXI. As histórias reais  de séculos anteriores foram escritas  no meio da ignorância, da pobreza, mas hoje chamar uma mulher de bruxa apenas porque tenta fazer o seu trabalho ou defender seus interesses é digno de um processo.

Deu medo ler, ver em um jornal com profissionais de alto gabarito com essa separação mental, esse abismo que fazem questão de manter, homens são sérios, mesmo no limite, mulheres são loucas e nem precisam estar no seu limite.


E tantas ofensas a uma mulher escondem a questão, o Rei não explicou como vai resolver o seu problema, nem se o genro vai devolver o dinheiro e porque ele está envolvido, já que fontes garantem que o Rei recebia uma parte de todo o dinheiro roubado, essa questão fica em aberto, no momento é mais divertido ralar Caroline, com suas mexidas na casa real, para salvar o trono e passar para seu netinho que está chegando, isso também foi dito, ela será avó, maneira de dizer que está  velha.

Quando uma mulher é pendurada sempre penso que isso serve para esconder algum homem que está aprontando. Dessa vez acho que acertei, é mais divertido para os espanhóis detonarem Caroline, que aceitar que seu rei é um ladrão.


Iara De Dupont



Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...