ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

20 fevereiro 2013

Todo mundo deveria nascer rico






Em uma cena da novela ''Salve Jorge'' um milionário, Mustafá diz a Morena, então prisioneira dos traficantes:
-Dinheiro não é tudo, não traz felicidade.

E ela responde:

-Mas espanta tristeza!

É, dinheiro espanta muita, muita tristeza. Tanta que muitas vezes ela se mistura com os sonhos e as pessoas são infelizes por pouco.

Em vários programas de televisão os apresentadores prometem ''realizar sonhos''.

Nunca apareceu ninguém nesses programas dizendo que seu sonho é ser uma pessoa melhor, se aperfeiçoar e chegar a um ponto alto na vida espiritual. Ninguém manifestou a vontade de ser um Dalai Lama, mesmo muitos sendo religiosos, sabendo da importância de avançar espiritualmente.

Mas ter alguns sonhos que só precisam de dinheiro pode atrasar a vida, considero a questão do dinheiro injusta, todos deveriam nascer milionários, porque mesmo com dinheiro o ser humano tem outras coisas para resolver.

Uma menina mandou uma carta ao programa da Xuxa pedindo uma festa de quinze anos. Quando vejo essas coisas meu coração aperta, nenhuma criança ou adolescente deveria passar por isso. Mesmo que a menina tivesse nascido rica vai enfrentar muitas coisas pela vida, como todos nós, por isso ver ela perdendo energia sonhando com uma coisa tão simples aperta a alma. O que é uma festa de quinze anos? São apenas algumas horas de alegria que vão valer muito a pena e quanto custa? Sonhos assim não deveriam ter preço, deveriam estar ao alcance de todos.

O tempo que se perde, a energia que se gasta correndo atrás do dinheiro e nem assim podendo realizar sonhos faz que qualquer vida comece a valer pouco. Tenho uma vizinha que trabalha em dois empregos e no fim de semana em outro, para sustentar seus filhos, porque é mãe solteira. O tempo longe deles é um tempo perdido, ela não vai ter isso de volta e nem porque trabalha o dia inteiro consegue realizar os sonhos dos filhos.

E se não se pode realizar o sonho de um filho, até onde vale a pena ter um?

Não acho justo que as pessoas não possam realizar coisas tão simples por quantidades tão bestas de dinheiro. Porque mesmo que uma pessoa trabalhe e compre uma casa, quanto tempo vai desfrutar dela nesta vida? É pouco tempo. O mundo seria melhor se as pessoas tivessem dinheiro e se dedicassem a trabalhar no que gostam, viver com seus amores e fazer coisas que dessem prazer. Com todos ricos o índice de criminalidade ia descer pelo menos um 50%.

Sonhos são inalcançáveis na maior parte do tempo. Tenho uma amiga que perdeu os pais muito nova, por isso dizia não ligar para dinheiro, uma vez me disse ''E se eu tivesse todo o dinheiro do mundo, eles ressuscitariam? Não, então não faz diferença''.

Esses são os sonhos que só podemos sonhar, mesmo com todo o ouro do mundo ninguém ressuscita ninguém. Mesmo com todo o dinheiro do planeta não podemos trazer de volta a quem perdemos nem mudar a história.

Então o dinheiro só serve pra isso mesmo, para prazeres momentâneos, alegrias rápidas e anestésicas neste mundo, serve para uma coisa fundamental que esquenta a alma: não passar vontade.

Me pergunto se vale a pena viver assim, pagando contas, vendo o tempo passar pela janela e a vida derretendo, apenas para garantir uma segurança no futuro. Posso garantir meu futuro, a troco do meu presente. E nem lá posso saber se vou chegar com tudo, posso ter muito dinheiro, mas a juventude já foi pelo ralo e o tempo começa a correr contra.

É a vida isso? Trabalhar para continuar sonhando, para continuar comprando pequenas coisas, anestésicos. Dinheiro não é futuro, é presente, esse momento que você pode ser feliz, livre e realizar tuas vontades. Não é essencial, é vital, é o que carrega o significado da vida, o cálice sagrado. Sem dinheiro a vida fica paralisada e os sonhos começam a diminuir, ao ponto de uma vez se sonhar em viver perto da praia e no dia seguinte sonhar com poder pagar o aluguel esse mês.

Não acredito que exista vida que possa chegar a valer a pena sem dinheiro. Espírito, alma, tem sonhos que o dinheiro não compra, e o corpo se cansa de passar a vida inteira correndo atrás do dinheiro, como se ele não fosse parte da vida. Passar vontade não é a 
mesma coisa que sonho.
Sonhos são sonhos, se o dinheiro pode comprar não são sonhos, são coisas realizáveis, viáveis.

Os budistas dizem que tudo o que dinheiro pode comprar é barato, mas sem dinheiro que vida vale a pena ou quanto custaria a vida humana? Sem dinheiro ninguém pode viver e realizar suas vontades e passar por este planeta sem realizar o que quer é triste demais.


Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...