ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

09 fevereiro 2013

Porque um dia existiu ''encantamento''...




Quando lembro de um certo alguém me vem a memória a gentileza dele, também lembro de outro e seu sorriso, sempre de bom humor. Alguma coisa tinha no ar, talvez o tempo que eu ainda não tinha usado, mas ficava encantada com eles. A palavra exata é essa: encantamento.

Não sei se foi o tempo ou fui eu, mas perdi com os dias a facilidade de me encantar com alguém, de perceber um detalhe que me revelasse a pessoa e me deixassem suspirando.


Acreditei que era eu que sofria disso, falta de encantamento. Tantas coisas passaram entre a última vez que me encantei e o agora que joguei a culpa em tudo, até no vento.


Mas sonhando em recuperar o fôlego comecei a reparar em todas as pessoas, queria ver se achava nelas esse mecanismo de se encantar pelo outro, então eu poderia copiar, mesmo que fosse uma sensação artificial.

Comecei pescando olhares, caçando palavras, perseguindo intenções. Voltei pra casa e resolvi ver o resultado. Pior não podia ter sido.

Não fui eu que perdi o encantamento, foi o mundo. As relações mudaram, é melhor teclar no Facebook do que conversar em uma mesa de bar, é mais divertido postar fotos lá do que contar a história, é mais simpático uma linha engraçada no twitter do que ligar pra alguém.


As pessoas se cansaram das pessoas. Uma pesquisa na internet revelou que a grande maioria das pessoas estão trocando sexo pelo tempo online. Parece melhor ficar dando voltas em redes sociais do que ter um contato físico com outra pessoa.


Me deu saudades. Sei que alguns se encantaram comigo e a sensação era boa, tanto para eles como para mim, mas hoje em outra velocidade as pessoas consideram conhecer alguém uma perda de tempo, um obstáculo no meio do caminho. Tudo parece se resumir a sexo, direto, sem lenga lenga.


Perguntei a umas amigas e amigos e todos me confirmaram isso, hoje as coisas são diretas e o encantamento com a pessoa é depois do sexo, caso a química seja boa, antes disso o máximo que se consegue é um curtir no Facebook.


As pessoas mudam, todos crescem e procuram outras coisas. Mas eu vou fazer o que se essa sensação de vazio me persegue e não me encanto com uma página virtual?Tudo ficou raso demais e ainda não me acostumei, ainda não consigo me encantar com um perfil distante e frio na minha tela.


Não quero reclamar disso, vou ser positiva, pelo menos conheci o encantamento algum dia. Sinto falta disso, como um daqueles dias iluminados no meio do inverno. Mas só hoje percebo como aquilo tudo podia encher uma sala de luz, era só ver um sorriso que me encantava, escutar a voz e a vida parecia boa.


Tenho plena consciência que agora, neste tempo moderno sem tempo, não há nenhum cara que se interesse por mim sinceramente, das coisas mais triviais as mais importantes, ninguém vai me perguntar meu sorvete favorito ou aquele filme que eu insisto em ver um milhão de vezes. O que sou, me completa, me destrói, me constrói, a ninguém interessa. O que as pessoas querem saber das outras, no que estão interessadas? Querem saber se tem uma página virtual interessante, descolada e se são boas de cama, rápidas, que o sexo possa ser bem feito, rápido, intenso e a pessoa tenha tempo ainda de checar seus recados no celular e atualizar seu twitter.


Eu nunca pedi muito para me encantar nem fui exigente. Muitos me encantaram e apenas um era poeta.

É triste pensar, mas essa água rasa não me parece atraente. Me encantar por alguém apenas porque tem um perfil virtualmente perfeito? Não sei, não parece acessível isso pra mim. Encantamento pode ser um sorriso, um olhar, um momento, todas essas coisas que uma página virtual não pode nos dar. 
Tudo bem, vou ser agradecida com a vida, não existe mais o encantamento, mas um dia vivi isso e vou lembrar sempre como uma das melhores coisas que eu tive nessa minha passagem por aqui.

Iara De Dupont

Um comentário:

Carol França. disse...

Senti teu texto na alma!!
Porquê ele é tão realista..

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...