ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

03 fevereiro 2013

Mônaco tem duas princesinhas gordinhas







Louis,Stefanie,Paulina e Camila,a herdeira gordinha


A prima Alexandra,outra gordinha

Lendo umas revistas online sobre realeza vi uma matéria sobre a Princesa Stefanie de Mônaco, ela aparece junto aos três filhos, o filho mais velho, Louis, de dezessete anos, a filha do meio, Paulina, de quinze anos e a menor, Camila,de 12 anos. O texto dizia queo filho está um homem, Paulina, uma linda moça e Camila ''é a gordinha''.

Virei o Google inteiro e não encontrei nenhuma referência, nem entrevista, que prove que a menina está sofrendo com o excesso de peso. Mas encontrei várias revistas que mencionam que a menina está fofinha demais, talvez até por ainda ser adolescente.
E não deixam de mencionar que a mãe deveria tomar providências, já que Stefanie sempre foi magra e atleta. Ou seja, a menina não disse nada, mas se parte do princípio que a menina deve sofrer no meio daquelas tias magras.

Por que a menina deveria estar sofrendo? Quem disse que ser gordinha é uma sentença de morte? Ela é apenas uma menina de doze anos, com um futuro pela frente e uma herança de pelo menos 500 milhões de dólares, não vejo sofrimento em alguém que pode ter tudo e fazer o que quiser de sua vida.

Se a menina chega a ter algum sofrimento será devido a essa imprensa rosa, que vive pegando no pé, mostrando fotos dela e comparando com a irmã magra.

Ver uma pessoa com alguma doença incurável, principalmente quando é jovem dá mesmo essa sensação de tristeza, mas a menina é apenas cheinha, se ela quiser perder peso ela perde, mas é deprimente pensar que de um jeito ou outro essas revistas circulam e ela vai acabar lendo que  ''ainda batalha com o próprio peso''.

E não é a única que tenho visto na imprensa, tem várias, que não falaram nada, não deram entrevista, mas ao aparecer a foto a legenda acompanha dizendo ''Fulaninha fora de forma''.
Tem até listas disso nos portais.

E estar em forma não quer dizer saúde, quer dizer, magra esquelética, como essas modelos internacionais.
Mas fiquei com pena da menina, muito nova ainda para sofrer um bullying desses na imprensa, é cruel fazer isso, não tem razão para ser e pode atormentar a menina o resto da vida, e a imprensa ainda reforça  que ela tem uma companheira no seu excesso de peso, sua prima, Alexandra, filha de Carolina, irmã de Stefanie. O mais incrível é que Alexandra é uma adolescente comum, sem excesso de peso, mas a imprensa que cobre os eventos reais sempre fala de sua ''fofice''.

Uma revista espanhola não resistiu e disse que com essas duas adolescentes Mônaco vai se transformar em um Principiado de Sherk, com as duas Fionas.

Mas o que me surpreende? O mundo é cruel assim mesmo e as pessoas são sem noção. Em um planeta onde animais e crianças são mortos todos os dias, quem poderia pedir um pouco de respeito a imprensa? Quem poderia exigir que deixassem essas duas meninas em paz, são dois seres humanos e ninguém na adolescência que ser chamado de Fiona em capas de revistas.

A gordofobia é uma doença que se alastrou de uma maneira assustadora, tão maluca e violenta que parece que não existe nada no mundo que possa mudar isso. Mas nada é imutável e nenhuma violência permanece para sempre, coisas mudam e um dia as pessoas vão olhar pra trás e ver como estamos vivendo um holocausto de peso, onde milhões de meninas e meninos são sacrificados apenas porque não tem o peso ideal. É pior do que uma guerra, mas vai levar alguns anos ainda para que a humanidade possa perceber o tamanho da tragédia, toda uma geração devastada pelo ódio ao gordo. Talvez um dia essa história se conte em filmes e museus e ninguém vai acreditar, imagina, quantas vidas perdidas apenas porque as pessoas não eram magras então eram perseguidas até morrer? Os números um dia vão vir a tona e envergonhar a todos, depois de ter uma história trágica de perseguição religiosa e racial, a humanidade conseguiu descer mais ainda, refinar o ódio e direcioná-lo as pessoas conforme seu peso. 

Nunca se andou pra frente neste mundo, pelo contrário, a especialidade do ser humano é cavar, quanto mais baixo melhor, é lá que se encontra todo o ódio do mundo.

Iara De Dupont

3 comentários:

Anônimo disse...

pq a pele mais perfeita é a da andressa??? porque é a mais clara??? mas gostei do texto

Anônimo disse...

GORDAS? AONDE? MUNDO MALUCO!

Iara disse...

Anônimo,fico feliz que tenha gostado do texto...mas no texto anterior mencionei a pele da Andressa,achei perfeita,não disse o tom,foi a textura mesmo,levando em conta todas as meninas da casa do Big brother,a pele dela parece a mais bem cuidada..foi isso,então

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...