ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

08 fevereiro 2013

Mas gorda não tem corpo, só o rosto?



Preta Gil,a invisível e Carolina Dieckmann a poderosa
Todos os anos Preta Gil sai no Rio de Janeiro com seu bloco de carnaval, ''Bloco da Preta''. Enche seu trio elétrico de amigas famosas e sai agitando. E sua melhor amiga, Carolina Dieckmann é sempre presença garantida. Mas este ano, recém saída de uma novela polêmica e usando uma roupa de heroína Carolina chamou a atenção dos portais, que não se cansaram de elogiar a excelente forma dela. Nenhum portal mencionou o bloco sem tecer elogios ao corpo de Carolina.

E Preta? Bom, ela é invisível porque é gordinha. Quando a pessoa é gordinha acontecem coisas estranhas, típicas daquela série ''Além da imaginação''. 


Eu por exemplo, durante anos aconteceu um fenômeno comigo incrível, lamento não ter fotos para provar isso, mas minha cabeça flutuava sozinha, sem meu corpo. Todos os lugares que eu ia, por algum motivo meu corpo ficava invisível e minha cabeça flutuava, então as pessoas se aproximavam e diziam: ''Teu rosto é lindo'', então conclui que sofria desse fenômeno sobrenatural, ninguém via meu corpo porque ele não estava ali, era só minha cabeça andando pelo lugar, eu era como outro membro da família Addams, em vez de ser o Coisa ou a Mão,eu era a Cabeça. Quando isso não acontecia as pessoas diziam ''Teu rosto é lindo, pena que você é gordinha'', isso queria dizer que elas estavam vendo meu corpo, tudo bem, nem sempre era assim.

Preta deve ter levado o mesmo tempo para se arrumar que Carolina, inclusive devem ter feito isso juntas, por que Preta não merecia um elogio? Porque não é loira, não tem olhos azuis e não é magra.


Eu tinha uma amiga que foi modelo e é muito bonita. Cansei de sair com ela e sempre acontecia a mesma coisa, ela era coberta de elogios e eu ignorada, mesmo que a gente tivesse a mesma altura e o mesmo jeito para se arrumar. Um dia o namorado dela disse que queria me elogiar, mas ficava sem graça, então eu perguntei o porquê, e ele disse:


-É que você é gordinha, pode se ofender né?

Como assim posso me ofender? E rapidamente ele disse:


-Ah, é que elogiar uma gordinha pode parecer que estou tirando sarro dela.

Bom, antes de ser gordinha sou um ser humano e elogios sinceros não me ofendem, se a pessoa está sendo verdadeira não vai parecer nenhuma ironia.


Mas a todos que escreveram sobre a beleza de Carolina, que eu lamento não conseguir ver, a todos eles gostaria de dizer que ser ignorado dói, mesmo Preta sendo amiga de Carolina e ela não tendo nada a ver com isso, mesmo assim, dói ser tratado como se trata a parede, dói ver que não reparam em você porque você não é uma modelo nórdica.


E Preta como muitas tem o cabelo lindo, o rosto bonito e tem um corpo harmonioso, que não é o padrão imposto é outra coisa, isso é problema de quem acredita que a beleza é só aquela dos comerciais, ela é uma mulher bonita e merecia ser tão elogiada quanto Carolina.


E não digo isso porque Preta é gordinha, mas porque acho péssimo fazer isso, elogiar só uma pessoa, ignorando a outra, como se ela não existisse.


Também cansei de ler portais dizendo que Preta seria mais bonita se perdesse peso, também escutei isso, se tivessem me dado um centavo a cada vez que alguém me dizia isso meu blog hoje seria escrito desde uma ilha no Caribe. A quem pensa isso, de que uma pessoa seria melhor se fosse mais magra eu só posso dizer uma coisa, o mundo seria outro se todos usassem seus cérebros e isso não acontece, então antes de dizer isso a uma pessoa, é melhor tentar bater a cabeça na parede, pra ver se começa a funcionar algum circuito.


Comentei sobre essa história da Carolina com uma amiga e ela me disse:


-Mas quem merecia os elogios era a Carolina,ela malhou para ter aquele corpo, a Preta não para de comer, vão elogiar isso?

Ah, me desculpe então! Por isso ninguém elogia as gordinhas, por que supostamente elas não fazem por merecer? Eu não conheço nem uma nem outra, não sei das duas quem malha mais ou come de menos, nada é tão simples assim, existe tendência, genética, milhões de fatores que levam uma pessoa a ser gorda e outra magra.


Minha amiga modelo nunca malhou e fumava, eu sempre malhei e nunca fumei. Ela pode ser magra, mas devo ser mais saudável. Ela nunca usou um creme, eu uso desde criança, ela tem a pele melhor do que a minha, mas eu cuido mais. Isso não é critério para não elogiar, a gente elogia alguma coisa que gosta, coisas bonitas e Preta estava bonita. E quem não enxergou isso é raso, pequeno, mesquinho e idiotizado por uma mídia histérica, que acha que só as magras e loiras são bonitas. Problema deles, não sofro mais por isso, aprendi a filtrar, porque hoje sei que quem vê minha beleza vale a pena, quem não vê não me faz falta.


Iara De Dupont


4 comentários:

Lakrizia Hamlet disse...

A Pret e linda e tem muito carisma,carisma e natural nao se aprende,mas quem se importa???? A midia com certeza nao. A Carolina nunca precisou mostrar talento,quem se importa quando se pesa 50 quilos?Lamentavel.

Lakrizia Hamlet disse...

A Preta e linda e alem do mais tem muito carisma,coisa que nao se aprende,mas quem se importa? A midia com certeza nao,ja Carolina nunca precisou mostrar talento ( pode ser um doce de pessoa como dizem alguns ou antipatica,nao me importa,talento nunca mostrou),mas quem se importa? Ela tem 50 quilos muito bem distribuidos.

Carol França. disse...

Sinceramente, eu sofri desse problema de cabeça flutuante durante muito tempo...
Foi uma historinha bem loooonga até chegar aos meus dias de hoje.
Mas superei, e as magras que me desculpem por ser gorda, mesmo assim ser linda,auto confiante, e ganhar muitos elogios!
Meu mundo não é de conto de fadas, e aqui a é vida real!!
Garanto, que se para alguns ainda sou invisível, a sorte é minha, em não ser notada por quem não tem nada na cabeça!

Amei o post!

Musicista Feminista disse...

"Mas vc tem um rosto lindo" é pior frase que uma pessoa gorda pode escutar. Isso significa que o resto é um bagaço. E se vc não leva como um elogio as pessoas te acham ingrata, pq estão fazendo um favor ao elogiar um gordo.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...