ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

22 fevereiro 2013

Kate Middleton, uma futura rainha de plástico (pelo menos recicla)







Kate Middleton:feita por encomenda












Nanda Costa,os últimos dentes naturais do planeta
Quem escreve em sites ou blogs sabe de uma regra de ouro, podem detonar todo mundo, mas se encostar em alguém que tem uma imagem imaculada o mundo cai.

Pessoas gostam da fantasia e muitas celebridades investem pesado nessa idéia de perfeição, assim fica difícil apontar qualquer erro.

Na semana passada uma escritora inglesa, Hilary Mary Mantel deu uma palestra no Museu Britânico, que ninguém teria tido conhecimento se nada tivesse acontecido, mas entre os presentes alguém perguntou a escritora sua opinião sobre a esposa do Príncipe William, Kate Middleton. A escritora é bem conhecida pelos seus romances sobre a família Tudor, que reinou Inglaterra por séculos, sabe muito sobre realeza, mas não sabia sobre mencionar figuras intocáveis. Rápida ela respondeu que Kate é plastificada, tem um sorriso plástico de uma boneca e sua única utilidade na família real é gerar um herdeiro. Disse que Kate é tão magra que beira a perfeição plástica, que não demonstra sentimentos nem nada que a possa alterar, bem longe de sua sogra, Lady Diana, que vivia emocionalmente fervendo, também acrescentou que Kate foi um produto feito por encomenda, por uma casa real cansada de escândalos e de mulheres incontroláveis.

A escritora deve estar até agora com gelo nas orelhas, de tanto chumbo que levou.Todo mundo ficou revoltado com o que ela disse sobre Kate, até o primeiro ministro exigiu que ela se desculpasse pelo que tinha dito e o palácio mandou um comunicado dizendo que ''era um ataque cruel e invejoso a Duquesa''.

O que ela disse não parece tão distante da realidade. Depois de Diana que quase derrubou a monarquia a família real iria pensar duas vezes antes de colocar alguém lá dentro, mas sem nada a ver com a família real, quem não é um pouco plástico nos dias de hoje?

Ela criticou o peso de Kate, mas isso não é culpa da moça, isso é culpa da mídia, que criou esse padrão irreal. Também critica os dentes de Kate, mas com o avanço no campo odontológico muitas coisas mudaram. Hoje tratamentos são mais acessíveis e isso gerou um padrão, todos tem os dentes iguais. Quem precisa usar aparelho ou consertar alguma coisa não consegue mais fazer isso seguindo o seu desenho, agora existe um padrão. Toda a vez que eu vou no dentista fujo de clareamento, porque não gosto, parece sorriso de Barbie, mas é só ver na televisão e todos tem o mesmo tom, como se isso fosse humanamente possível. Também se desenvolveu a idéia do tamanho dos dentes, não pode ser grande, nem pequeno, tem que ser o tamanho padrão. Isso é absurdo, dentes são características da pessoa, é como se de repente todo mundo tivesse o mesmo nariz e o mesmo tamanho de olhos. A única estrela que conheço que ainda têm os dentes naturais e não sei quanto tempo vai resistir, é Nanda Costa, a Morena de ''Salve Jorge'', os dentes dela são grandes e meio tortos, com a cor natural de sua idade. Eu acho muito fofo os dentes dela, porque são parte da personalidade, não tem porque mudar se não estão com problemas. Dentes são tão sensíveis que as pessoas só deveriam colocar aparelhos e fazer tratamentos caso precisassem mesmo, mas o dentista que eu vou diz que hoje 70% da clientela dele vai apenas para melhorias estéticas, querem os dentes brancos e pequenos, como os das modelos e atores.

Não foi a Kate que ficou fria e plástica, o mundo ficou assim. O que se espera dela se espera de todos, o silêncio, a submissão, a perfeição física, as emoções anuladas. Kate parece não reagir a nada, mas quem disse que no mundo de hoje reagir é um bom negócio? Ela parece serena e tranqüila, mas ora, não vendem remédios para que as pessoas fiquem assim?

Cada época tem a sua rainha e Kate caminha para representar a sua dignamente em um mundo artificial, plástico, sintético e com sorrisos iguais, Kate será a rainha perfeita, uma boneca acenando para uma multidão, que vai abrir um enorme sorriso branco a ela. Todos parecem no seu lugar.


Iara De Dupont

2 comentários:

Anônimo disse...

Gosto muito do seu blog. Está nos meus favoritos, não pare de publicar.

Sobre o post eu tenho a dizer que fico indignada com essa onda de perfeição.

Esse negócio de dentes brancos é muito relativo. Meus dentes nunca foram brancos e eu vivia encanada com isso, sonhando com o dia que faria clareamento. Até que, encontrei um amigão que me falou pra esquecer isso, podia clarear, mas nunca seria branco pq é a cor natural deles, além disso, o fato é que iriam enfraquecer muito.

Pense aí, meus dentes são extremamente sensíveis, como ia ficar?

Carolina disse...

Há anos atrás, fui faze clareamento. Tinha uma amiga que tinha feito, tinha adorado e eu animei. Me arrependi demais! Não sabia o quanto os meus dentes são sensíveis e todas as noites na hora de colocar o tal produto sentia dor. Em poucos dias parei de fazer e passei a refletir sobre isso. Tenho dentes lindos, obviamente não tão claros qt os das atrizes, mas pra mim são lindos. E decidi que a partir dali seria assim: São lindos pra mim, então está ótimo! rs...

Outro dia, brincando com a minha sobrinha ela disse: "Sou uma princesa." Na hora, lembrei da Kate e deu vontade de falar: "Não, ser princesa deve ser muito chato!" Mas, enfim, ela tem só 3 anos, achei que era muito para eu explicar no momento.

Apesar dos luxos que a Kate tem, acho que nada compensa a falta de liberdade.

Bjos,
Carol

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...