ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

24 janeiro 2013

Quem não tem cérebro, tem barriga negativa



Candice Swanepoel, a 1 modelo a exibir sua barriga negativa








Yes! No Brasil também temos: Adriane Galisteu


Uma das teorias da conspiração diz que todos os meios de comunicação trabalham juntos para enfraquecer a imagem da mulher, sendo assim colocam mulheres perfeitas trabalhadas com todos os recursos visuais para ir minando aos poucos a autoestima de todas, a ideia seria fazer as mulheres se concentrarem tanto na aparência que ficariam longe dos cargos de poder e da vida política.
Existem teses acadêmicas sobre isso, documentários, uma quantidade enorme de livros que discutem isso, o interesse da sociedade machista em afastar a mulher, mas prefiro as teorias da conspiração  as acadêmicas, porque resumem tudo e simplificam, de uma maneira às vezes até engraçada.

E por algum motivo esse força misteriosa, esse lado obscuro do planeta, esse mecanismo que funciona sem que a gente saiba exatamente como, sempre tem seus objetivos. No momento nada é mais importante do que convencer o mundo de que anorexia não é uma doença, mas um exemplo de beleza. Sendo assim atrizes, cantoras e modelos esqueléticas são levadas aos céus, como exemplo de uma beleza divina e um caráter ideal, já que são disciplinadas.


Dentro de todas as coisas ditas, as mais absurdas, como viver sem carboidratos só comendo iogurtes, apareceu uma nova ideia assustadora, que tem o apoio total das celebridades, a famosa ''barriga negativa''.

Quem vive neste planeta e não tem essa ''barriga negativa'' é uma pessoa de índole duvidosa, talvez até um alienígena, porque humanos sabem que é ''tendência'' ter essa barriga.

Como se consegue essa barriga? Não sei, tem gente que diz que malhando, tem gente que diz que parando de comer, até a pele grudar no osso.


Tenho uma prima que é mais magra do que a Gisele Bundchen e não tem essa barriga, simplesmente porque não é uma coisa normal ter essa barriga negativa.


Os médicos dizem que ''barriga negativa'' é um nome lúdico para dizer ''anorexia nervosa'', já que essa barriga negativa só aparece no corpo de quem já perdeu massa magra, ou seja, músculos.


A ''barriga negativa'' não é mais do que um sinal de desespero do corpo, pela fome na qual vem sendo submetido. É só ver fotos de pessoas em campos de concentração e todos tem essa barriga negativa, e não era por moda, era por fome e sede mesmo.


Mas tudo isso é ciência, o resto é imagem, e parece que está valendo de muito ter essa barriga, todas as Angels 

(modelos) da marca ''Victoria Secrets'' tem essa barriga negativa ou estão lutando por ela.

No Brasil, o país dos jecas, já temos nossa primeira celebridade a exibir sua ''barriga negativa'' e não podia ser mais ninguém do que ela, a poderosa representante do vazio existencial, Adriane Galisteu, que hoje mesmo mandou a todos os meios de comunicação sua foto, mostrando a barriga negativa.


Não devia achar engraçado, mas acho, ela pensa que é muito vanguardista, muito gostosa, na frente de todos, mas o que ela está fazendo é apenas acelerar seu envelhecimento e enfraquecer seus ossos, está fazendo seu corpo perder músculos para mostrar como está linda. Na boa, vai ser burra assim lá no quinto dos infernos....vaidade é uma coisa e burrice é outra..


A indústria da moda acha lindo, modelos não tem gordura e agora vão perder os músculos, deve ter muita agência de modelos apertando as meninas em dietas malucas, para poderem ser modelos de ''barriga negativa''.


A minha paciência com tanta burrice humana se esgotou, quem no meio de tanta informação corre atrás de uma barriga negativa na verdade tem um cérebro negativo, que não consegue mais perceber o grau de loucura que é perder músculos.


Mas é beleza demais ter essa barriga! Quem acha isso e procura ter, que se prepare, peça para ser enterrado com a barriga pra fora, sem blusa, mostrando a grande conquista, a ''barriga negativa'', porque isso não é beleza, é um caminho mais curto para quem quer morrer.


Iara De Dupont

2 comentários:

Lana disse...

“A cultura obstinada pela magreza feminina não é obecada pela beleza da mulher mais sim pela obediência feminina. A dieta é o sedativo político mais potente da história da mulher. Uma população levemente louca é uma população dócil”
Naomi Wolf

Carol disse...

Iara, posso estar errada porque ainda nem entendi direito o que é essa tal da barriga negativa, mas se for o que eu to pensando pode ser que dependa do biotipo da pessoa.
Eu quando era magra tinha essas costelas aparecendo (achava a coisa mais horrivel do mundo e nao usava roupas que dessem pra ver isso!), mas era simplesmente porque era costeluda e ossuda!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...