ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

25 janeiro 2013

Quem disse que tudo se paga nesta vida? Tem gente que sai impune..





Madre Maria Gomez Valbuena, está no céu agora, impune.
Como muitas pessoas, se alguma coisa acontece, alguém vai tentar me consolar dizendo que tudo tem volta na vida, a famosa ''lei do retorno'', ninguém fica impune e todos pagam pelos seus pecados. Eu finjo acreditar nisso, ameniza as dores da alma, mas na verdade sabemos que não é bem assim que funciona.

Tenho uma prima que me roubou tudo o que eu tinha em uma época e tem pelo menos dez anos vivendo na praia, fumando maconha todos os dias, então minha mãe vem me dizer que um dia o momento dela vai chegar, que as contas penduradas dela serão cobradas e tudo o que ela me roubou ela perderá sete vezes. Mas sinceramente o tempo passa e não vejo isso e começo a aceitar a possibilidade de que algumas pessoas aprontam e passam impunes, talvez elas tenham um pacto com o Diabo e ele consiga aliviar o lado delas.


E hoje vi uma triste notícia que me confirmou essa sensação de que assim como tem gente protegida por Deus, tem gente protegida pelo Diabo.


A Espanha vinha acompanhando um caso muito sério, da Madre Maria Gomez Valbuena, uma freira, que foi acusada de tráfico de bebês. 

Lá pelos anos setenta essa freira colocava anúncios nos jornais, oferecendo abrigo a mães solteiras ou abandonadas pelo seu marido, ela oferecia abrigo e cuidados médicos, em troca de nada, já que era freira. Ela tinha um esquema montado com um médico e uma clínica, então as moças eram colocadas em um pensionato até parir, depois acreditavam que teriam seu bebê e uma ajuda da freira para começar a vida, mas com a ajuda dos médicos os bebês eram vendidos a casais a preço de ouro. A mãe da criança era informada que o bebê não tinha resistido ao parto e tinha morrido e diante de tanta dor,a freira providenciava o caixão e enterro. Se alguma mãe duvidada ou corria atrás para ver o que tinha acontecido era ameaçada pela freira e obrigada a ir embora.

Anos depois as crianças adotadas cresceram e começaram a procurar sua história. E de repente apareceu um número absurdo de mulheres que pariram crianças na mesma clínica e todas morreram. Só de denúncias formais são mais de duas mil.É  um exército de pessoas, crianças que agora adultos procuram seus pais, mulheres que tiveram os filhos na clínica da freira, casais que adotaram e se dizem enganados, porque a freira nunca contou que o esquema era roubar o bebê de alguém.


Mesmo com toda a pressão pública se esbarrou logo em um problema, a freira era uma autoridade católica, dessas intocáveis e logo o Vaticano despachou uma equipe de advogados para evitar que a freira chegasse a depor, alegando também a idade avançada dela, 88 anos. E depois de muita luta contra o Vaticano e toda aquela maneira estranha que eles têm de se defender, sempre alegando que são acusados porque são bons e o mal é assim mesmo, ele acusa os inocentes, depois de tudo isso a justiça na Espanha conseguiu que a freira fosse indiciada e obrigada a depor. 

O ponto principal do seu depoimento seria o fato dela ser a única pessoa que sabia o que tinha acontecido e a que tem os registros de todas as mães e bebês, com isso na mão a justiça poderia resolver mais rápido os casos. Ela foi chamada para depor  o ano passado, mas não foi, alegando estar doente, então outro depoimento foi marcado para este ano, seria na próxima semana, mas a poucos dias disso acontecer ela faleceu.

Não existe ninguém no mundo que possa dar a informação que ela poderia ter dado sobre tanta pressão pública, já que ela mesma escolhia as mães e recebia o dinheiro dos casais, ela trabalhava sozinha na hora de negociação, coisa que o médico alega, dizendo que ele só recebia as porcentagens, mas não lidava com os casais nem com as mães das crianças.


A coisa ficou assim, no ar. Nesta altura do campeonato os advogados do Vaticano já devem ter queimado todos os papéis e anotações da freira, jogando assim terra por sempre na dúvida de centenas de pessoas, que não sabem da onde vem e de mães que procuram seus filhos desesperadamente. Eu nem acredito que ela morreu, o Vaticano tem seus jeitos de fazer as coisas, mas seja o que for a freira sumiu do mapa, não existe mais perante a lei.


Já se pensou em tudo, fazer um banco de DNA para tentar saber quem é filho de quem e coisas assim, mas tudo isso pode levar décadas e o Estado não pode bancar. As mães que esperavam a freira na porta da delegacia, que esperavam um depoimento que pudesse dizer onde estão seus filhos só queriam justiça. E agora não vão ter mais nem isso.



Iara De Dupont


3 comentários:

MiIly Costa disse...

Bem eu não sei no que você acredito, mas nas coisas que eu acredito cada um paga e paga muito bem pago pelas coisas que fez, não adianta achar que não, sua prima pode viver na praia fumando a maconha dela, mas vc ñ sabe oq se passa com ela e muito menos dentro da cabeça dela, muitas dessas pessoas vivem atormentadas dentro delas mesmas e não tem justiça pior que essa, sem contar as coisas que vão passando ao longo da vida, doenças que desenvolvem, dores emocionais, e coisas do gênero, existem muitas formas de pagar pelas coias, e ainda pior para quem acredita no pós morte, existem formas bem mais graves de pagar pelos erros...
olha tem selinho pra tu lá no blog bjocas
Me Visita
A Gorda Revolucionaria

Anônimo disse...

Acredite que nesta vida ninguèm é mais que ninguém...Os que têm a mania das grandezas e se acham superiores aos outros não passam de pessoas vazias com problemas de auto-estima...Tudo se paga mesmo. Superior só mesmo Deus Nosso Senhor! O bom senso esta sempre presente nas nossas vidas, e essa paga surge precisamente desse mau senso/ mau sentimento ( maldade) do ser humano. Tudo tem o seu retorno, o oposto. "Cada um colhe o que semeou", nunca ouviu? Cada coisa a sua tempo.. A Justiça Divina não falha mesmo, acredite! ;)

Harakiri disse...

Acredita que essa pessoa vai pagar, podes não vir sequer a saber, mas paga, ou se calhar até já está a pagar e esconde de ti. É enorme a quantidade de pessoas que não são felizes e disfarçam o tempo todo. Se pudesses ser mosca ias ver muita gente "rica" "feliz" e "com uma vida preenchida" a lacrimejar no quarto á noite, ou trancada no wc. bem haja e cultivem a felicidade dentro de vós.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...