ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

29 janeiro 2013

Gugu:tem coisa melhor do que se apaixonar ?


Gugu:sem brilho até envelhece






Agora em paz com a balança se apaixonou por si mesmo
Uma vez fui com uma amiga a uma cartomante.Nem lembro o que ela disse,sei apenas que nada daquilo aconteceu,mas eu fiquei feliz.Passei o dia inteiro com minha amiga,que era como irmã,e cheguei em casa saltitando mesmo.Fui arrumar umas coisas e comecei a cantar uma musica do Eros Ramazzoti,que tinha um trecho assim:Estou pensando em você,estou pensando em nós.Minha tia escutou o que eu cantei e veio logo dizendo:Apaixonada hem?Pensando em nós?
Achei uma bobagem,mas ela jogou isso no jantar,comunicou a uns primos que eu estava apaixonada e eles ficaram dias me perturbando,o pior é que quanto mais me diziam,mas eu ria,e parecia então para eles mais apaixonada.
Eu não estava apaixonada por ninguém,estava feliz aquele dia,feliz comigo.Não acordo todos os dias me torturando,mas me peso e isso regula muito meu humor,sei que naquele dia eu sabia que estava mais magra e me sentia bem e muitas coisas boas aconteceram naquele dia, e um pouco de amor próprio veio a tona.
Com o tempo percebi que as pessoas logo identificam uma energia melhor,um astral mais alto a estar apaixonado,mas rara vez falamos a pessoa:Você está apaixonado por você mesmo!
Alguém vendo uma moça muito feliz,muito feliz,disse perto de mim- Aquela moça está embriagada de si.
Não entendi na época,mas hoje posso entender esse momento,mesmo que dure um segundo,não importa a aparência da pessoa,se ela se sente bem ela começa a brilhar.
Como negar?Uma pessoa apaixonada por si,em paz com a própria imagem reflete mais luz.Não estamos em um mundo invisível,as coisas são matéria e estar bem com o próprio corpo aparece de um jeito ou outro.E não tem nada a  ver com o peso,a pessoa pode ser gordinha,magrinha,o jeito que for, o que interessa é como ela se vê,como ela sente as coisas,no meu caso o amor própio infelizmente vem grudado ao peso,quando eu consigo emagrecer um pouco me sinto como se tivesse ganho na Mega-Sena,coisa que um dia vai acontecer,de tanto que sinto isso,apenas porque perdi umas gramas.Acredito que vale a pena investir em alguma coisa que nos faz sentir bem com nós mesmos,faz ir ao espelho e dizer-Nossa,eu sou boa demais!
Ninguém precisa sair dizendo por aí que se sente bem,a coisa aparece sozinha.
Essa semana o caso mais impressionante foi do apresentador Gugu,nos últimos tempos andava sofrendo com a balança,de repente saiu de férias e voltou com uma barriga zerada,nada a ver com a barriguinha que tinha há anos.Ele sempre foi discreto,mas em um momento de `embriaguez de si mesmo ´ resolveu postar fotos pessoais no Instagram,coisa que nunca tinha feito.Está absolutamente apaixonado por si mesmo,um amor que transcende as fotos.Tem foto dele cozinhando,pegando fruta,sorrindo,de sunga,de calça sem camisa,todos os jeitos.São imagens bonitas de ver porque aparece no olhar a felicidade,aquela que só aparece quando a pessoa se ama loucamente,aquele momento quase imortal.
A beleza da felicidade dele é aquela velha questão,por que é tão difícil a gente se amar?Por que é tão importante amar os outros,antes de se apaixonar sem freios por si mesmo?Gugu sempre foi hermético em sua vida pessoal,nunca apareceu com esse brilho no olhar,e agora aparece apenas porque finalmente se apaixonou por ele mesmo e quem resiste em mostrar seu amor?Ele se dá o espaço nas páginas virtuais que qualquer pessoa daria ao ser amado.
Não tenho nada contra esse amor de casais,mas acho lindo demais esse primeiro amor,se amar desse jeito é quase comovente.É uma pena mesmo viver em um mundo onde todos ficam falando da tampa da panela,da outra metade da laranja,de relacionamentos a dois,tudo a dois,só se for a dois,como diz a canção.É lamentável todo o tempo e energia que se perde procurando esse amor,o outro,o lado de lá do rio,em vez de investir em nós mesmos até que a gente possa como Gugu ficar embriagado da própria imagem no espelho.Gugu está certo,quem entre ou saia da sua vida é apenas isso,pessoas que vão e vem,mas o amor próprio é a única coisa que vai nos acompanhar sempre,estar apaixonado por si mesmo é o único amor que nunca vai nos abandonar.É o primeiro e último amor,aquele que nos faz olhar o espelho e dizer-Eu não trocaria ninguém por você!



Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...