ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

05 janeiro 2013

Existe alguma coisa verdadeira?




Hoje estava caminhando e de repente parei em uma loja, uns perfumes me chamaram a atenção, pelo preço na vitrine. Entrei para perguntar e a moça foi muito gentil, no começo, mas então reparei na embalagem e percebi que não eram originais, apesar de nunca ter visto umas caixas tão idênticas as originais, perguntei a moça da onde vinham e ela disse:
-Paraguai.

Falei que menos mal, podiam ser da China, que já invadiu sites de perfumes, mas tem uma lista enorme de reclamações, pelas alergias que seus perfumes suspeitos causam.
Me enrolei na hora de dizer ''originais'', era essa palavra que eu queria usar, para dizer que evitava imitações pelos riscos que implicam, também usei imitações, mas isso foi antes da China começar a fabricar perfumes, depois fiquei com medo de usar e ter uma reação alérgica. Eu ia dizer isso ''originais'', mas disse ''verdadeiros'', falei que não compraria porque não gostava de produtos que não fossem ''verdadeiros''.

A moça fechou a cara e quando eu dei as costas para sair da loja ela gritou:
-Mas tem alguma coisa verdadeira nesta vida?

Dei muita risada com o que ela disse, mas no fundo me deu tristeza pensar, será ela tem razão? Será que ainda tem alguma coisa verdadeira?

Tudo que nos cerca é artificial, até meus perfumes originais. Se todos os perfumes originais no mundo fossem feitos de flores e essências naturais já não teria mais nada sobre a terra. Eles são feitos de químicos, de misturas, é matematicamente impossível fazer um perfume de uma essência natural e colocar para vender em um preço acessível, existem, mas todos são bem caros. Só para conseguir um quilo de essência de rosas é preciso pelo menos duas toneladas das pétalas. É impossível abastecer um mercado desses sem os químicos que imitam os cheiros.

Fiquei pensando no que a moça pensava quando me disse essa frase. Tenho a impressão que muitos perderam a noção, eu mesma perdi, do que é verdadeiro ou não, do que é real ou não, parece que já aceitamos naturalmente que estamos cercados de coisas sintéticas e emoções virtuais. Parece normal pensar que a palavra ''pornografia'' é milhões de vezes mais mencionada no Google do que a palavra ''erotismo''.

Mas essa distância do que é verdadeiro ou não nos afasta de um senso comum. Todas as semanas acontece algum crime horrível e o assassino aparece na delegacia, diz que sente muito, se desculpa e sai andando de volta pra casa, como se fosse a coisa mais normal do mundo sair matando por aí.

Talvez não exista mais nada em um ser humano ''verdadeiro'', tudo agora deve ser fruto dessa nova realidade artificial, onde as emoções são usadas de acordo a conveniência da pessoa.

Semana passada, no Natal, eu estava saindo da igreja e quase tropecei, dei risada e uma senhora me disse:
-Aqui não é lugar de risadas mocinha!

Adorei o ''mocinha'', me desculpei, porque sei fingir que sou boa católica, mas depois pensei, por que não posso dar risada? O pé é meu, eu que tropecei, não estava rindo alto nem dentro da igreja, mas eu tinha esquecido disso, nada espontâneo é bem vindo, como minha risada não foi artificial não foi bem recebida.

A moça da loja tem razão, o que é ''verdadeiro'' neste mundo? Sinceramente não encontrei nada ainda, quando encontrar volto aqui e conto.

Iara De Dupont

2 comentários:

Penny Lane disse...

Gente, que mulher mais mal educada!

Se ela estava revoltada com a vida,que fizesse sua reflexão para qualquer outra pessoa, menos cliente.

E Iara, infelizmente hoje em dia não existe nada verdadeiro.É lamentável.

bjs

http://queeuestejanumaboa.blogspot.com.br/

Sueli Inês disse...

Engraçado... estava pensando isso esta semana... o que é verdadeiro, original, sincero?
Será que quando perdoo e não esqueço estou sendo verdadeira comigo mesma e hipócrita com e como os outros?
Adorei o texto!
Ainda estou em reflexão!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...