ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

21 janeiro 2013

Eu mereço meus parabéns,não o Lance Armstrong





Quem já se parabenizou na frente do espelho?

As vezes sai o meu lado menos diplomático,some todo aquele verniz que cobre algumas opiniões,mas que não dá conta do que eu sinto.
Eu mentiria se não dissesse que no fundo da minha alma dei muita risada com essa confusão do Lance Armstrong,o ídolo do ciclismo que revelou não apenas os pés de barro,mas o corpo inteiro.
E achei engraçado porque fui educada,como muitas pessoas,a incentivar e acreditar nos outros,menos em mim.Muitos pareciam dignos de elogios e reconhecimentos,mas não eu.
Ninguém me ensinou a olhar no espelho e reconhecer minhas conquistas e ver como eu era e sou boa em muitas coisas.Mas se alguém ganhava algum jogo na escola,eu era obrigada a cumprimentar as vencedoras,elas sim dignas de todos os elogios.
Alguma vez disse que eu era muito boa nisso ou naquilo,rapidamente alguém me chamava de `metida ´ ou `convencida ´,o que era um insulto,já que boas meninas não são isso.
Com o tempo reparei que a grande maioria foi educada de uma maneira parecida.No caso do atleta,Lance,ele venceu um câncer e voltou ao ciclismo,por isso merecia todas as glórias e cumprimentos.Mas a questão é,quantas pessoas enfrentam batalhas parecidas ou piores e nem por isso se olham no espelho e se parabenizam?Ah, fica chato né,reconhecer seus próprios esforços,como senão valessem nada.Com Lance muitos saíram comprando sua pulseira,Livestrong,para ajudar a fundação dele,mas quantos se deram algum presente depois de enfrentar uma batalha?
Não espero elogios de ninguém porque hoje sei que sou responsável pelos meus tapas nas costas.Sou eu que tenho que dizer a mim mesma que tão incrível posso ser.Isso não me impede de reconhecer e elogiar esforços alheios,mas sei que meus elogios mais importantes tem que ser ditos a mim,na frente do espelho.
E muitas coisas podem parecer fáceis,mas não são.Quando eu tirava uma boa nota em matemática minha mãe dizia que eu não fazia mais do que minha obrigação.Porra nenhuma,minha obrigação nunca foi tirar notas altas,criança não tem essas obrigações que só existem em cabeça de adulto e estudar matemática sempre foi pra mim uma tortura,então pra tirar uma boa nota eu me esforçava além do normal,isso merecia que eu fosse pra frente do espelho e dissesse o quanto eu era incrível,por superar uma matéria que me matava de tédio na escola.
Mas como muitos fui acostumada a ver os heróis fora de mim,os outros são esforçados,então merecem todas as benções.Podem ser atletas,músicos,atores,todos eles parecem maiores do que são e seu esforço vale páginas e páginas de revista.
Ora,que bosta de critério é esse?Meu esforço não aparece nas revistas e nem por isso deixa de ser esforço.Talvez a queda do Lance mostre ao ser humano isso,chega de idolatrar os outros e passar por cima de nós mesmos,como se eles fossem o cavalo e o resto a merda.Eu mereço tantos elogios como muitos,que correm atrás de suas coisas e conquistam o que sonham.
Sei muito bem o que é ser invisível para pessoas próximas,que reconhecem e aplaudem os outros,mas te ignoram.Tive muita mágoa e dor por isso durante anos,até perceber que eu podia ser invisível para o mundo inteiro,mas não era pra mim.Tenho mais medo de me ignorar do que ser ignorada pelos outros.Mas dá trabalho ir ao espelho e dizer `Eu sou incrível´.Parece que sai aquele lado católico,que avisa que humildade é uma qualidade e a gente se encolhe e diz `Podia ter feito melhor ´.
É uma luta interna,onde cada palavra tem seu peso,seja para levantar,seja para derrubar.
Tem muita gente que eu admiro e reconheço o talento,mas eu também reconheço o meu e incentivo meu caminho e apoio minhas escolhas.A medida certa talvez seja se apoiar,admirar e aplaudir mais do que fazemos isso pelos outros,porque no fim do dia sou eu que estou de frente ao espelho,sou eu que fico ali,não são os outros que um dia eu aplaudi.E ninguém merece ficar sozinho em frente ao espelho,no silêncio do banheiro sem escutar que é incrível e merece o melhor.Porque se a gente não falar isso a nós mesmos,ninguém vai falar,porque finalmente ninguém conhece os caminhos pelos quais andamos e nos ralamos para chegar a algum lugar.E o meu esforço,seja ele qual for,é tão digno como o dos outros,mas eu não respondo por eles,respondo por mim e mereço escutar sempre minha voz me parabenizando.

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...