ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

02 janeiro 2013

Dura segundos, mas vale a pena






A fragilidade humana me assusta e a rapidez nas emoções também. Todo ano novo é a mesma coisa, as pessoas ficam sensíveis. Não sei o que achamos que tem naquele calendário, mas quando a última página vira parece que tudo pode melhorar.

Vi no Facebook e no twitter uma multidão de pessoas animadas, desejando o melhor a todos, acreditando mesmo que 2013 ''será seu ano''. Apesar de não frequentar o clube dos otimistas também pensei assim por uns minutos, quis mesmo do fundo da minha alma que tudo se renovasse, começasse do zero, tudo novo, mas hoje, o primeiro dia do ano acordei como ontem, não acordei zero bala em nada. Ainda me sinto muito magoada com coisas que aconteceram semanas atrás, por mais que eu saiba que mágoa não se guarda, não diria nem que foi minha escolha.


E por que as pessoas não podem preservar essa sensação de renovação mais umas semanas? É questão de dias e todos vão esquecer que é um ano novo, o ser humano mergulha de novo na sua rotina e tudo o que sentiu ou pensou de positivo fica esquecido.


A capacidade que o ser humano tem de armazenar as coisas é inacreditável, mas mesmo assim poucos parecem armazenar coisas boas, parece que muitos são como barris de pólvora, prestes a explodir, ou de pus, já podres.

Metade das coisas boas que pensamos no segundo onde o relógio vira o ano não chegam inteiras nem a fevereiro.

A gente esquece de tudo, apertados pelo tempo, empurrados por rotinas cansativas e convencidos que a vida é mais do que parece ser, como aquelas capas de revista, onde todo são felizes.

Tudo que parece bom dura segundos, com muita sorte minutos, depois desaparece no fundo da alma. E começa um outro dia, igual a ontem.

Iara De Dupont

Um comentário:

Iara Maria Carvalho disse...

é sempre bom te ler Iara! você foi, com certeza, a dona das palavras mais carregadas de verdades desse ano que passou!

uma frase 1 segundo, mas que ainda assim vale:

feliz ano novo!!!


beijosss

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...