ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

04 dezembro 2012

Lucas sai da Fazenda (Record,que coisa mais feia)



Lucas,saiu da Fazenda
Superficialidade é uma coisa natural no mundo de hoje.Tudo é raso,sem conteúdo,sem profundidade.
Por mim tudo bem,não faz diferença,não sou daquelas que pensam que tudo tem que ter um bom motivo para existir e toda a teoria garantida.Mas acredito que com algumas coisas não se brinca,principalmente as ligadas a saúde.
A Record naquele seu típico desespero,sem saber o que fazer,colocou um novo integrante na Fazenda de Verão,Lucas Barreto,que chegou causando.Os dias se passaram e ele começou cada vez mais a demonstrar um comportamento errático.Não dormia,perseguia as pessoas lá dentro,gritava,pedia desculpas,abaixava a voz,e do nada começava tudo de novo.Como ele não dormia uma moradora disse que a produção dava um remédio para ele no meio da noite.
Levando em conta a baixa audiência pensei que tudo era armação,ele tinha sido preparado para causar lá dentro e incomodar aos outros,até que finalmente ontem ele foi expulso pela direção por comportamento inadequado.
Coisa que não foi revelada,ninguém sabe o que ele fez de tão inadequado,mas ao discutir com outro morador,Lucas pegou um machado e ficou segurando de maneira ameaçadora e dizem que a Record tinha seguranças na porta da Fazenda,caso ele fizesse alguma coisa.
Em uma entrevista gravada hoje Lucas disse que é bipolar e por isso se comportou assim.
Seja o que for,é uma coisa muito séria.Não se coloca uma pessoa bipolar sem seus remédios,caso ele estivesse medicado seu comportamento não seria tão desequilibrado, em um programa apenas para subir a audiência,qualquer doença mental merece respeito e o direito a um tratamento.
Ele foi jogado aos leões e todos sabiam que não era uma pessoa que estava bem.Muita gente acha isso superficial,que não faz diferença,mas faz sim,a maneira como as doenças mentais são mostradas e tratadas em televisão influencia a maneira como elas são vistas por todos.Tanto assim que todos os moradores da Fazenda viviam dizendo pelas costas que Lucas era louco,maluco,pirado e acabaria matando alguém lá dentro,coisa bem possível,já que uma pessoa no meio de um surto,sem medicamentos,pode mesmo acabar matando outra pessoa,mas pessoas que sofrem  distúrbios mentais não são loucas,nem piradas,nem malucas,isso é uma maneira desprezível de se referir a uma doença,é ignorância dizer isso.
O mais nauseante da história é que os participantes passam por médicos e psicólogos antes de entrarem na Fazenda,ou seja,Lucas passou por eles e ninguém percebeu ou preferiram ignorar a seriedade do distúrbio do moço,que tem até problemas de memória.Devem ter visto que era uma pessoa descontrolada e pensaram que assim seria melhor,poderia agitar a casa e garantir a audiência,coisa que fez,desde que entrou a audiência dobrou.Mas a que preço?Arriscou a integridade de quem está lá dentro e massacrou mais ainda uma pessoa que precisa de tratamento.Ele foi usado de uma maneira sórdida pela emissora,que se aproveitou de sua doença para conseguir uns míseros pontos no ibope.
Tem gente dizendo que ele é ator e tal,mas é impossível em termos dramáticos alguém se manter tantas horas subindo e descendo as emoções,quem conhece pessoas com distúrbios psiquiátricos sabe que elas agem igual a ele,sobem e descem e não conseguem se estabilizar.
O que ele precisa é de ajuda e não ser explorado por uma emissora miserável e mesquinha.O que fizeram com ele,de coloca-lo lá dentro foi desumano,incompatível com uma emissora de Deus.
Doenças psiquiátricas,distúrbios,não são coisa para fazer piada,nem aumentar a audiência.São uma epidemia  no planeta,onde milhões de pessoas sofrem horrores com isso todos os dias.E a direção do programa achou que seria engraçado,mas quem sofre com a bipolaridade sabe o quanto essa doença devora a pessoa,o sofrimento é terrível,não é uma coisa para se brincar.
Muito me surpreende o silêncio em relação a esse assunto.Diante da gravidade do caso era para que alguma associação de distúrbios mentais tivesse se manifestado,tivesse defendido o rapaz,que na edição do programa de ontem dava agonia ver tanto sofrimento,ele ia de um lado para o outro,totalmente desesperado,a direção achou tudo ali ótimo,porque o ibope subia,mas foi agonizante ver uma pessoa sofrendo tanto e ninguém se mexeu para ajudar.
Em vez de fazer alguma coisa que pudesse ajudar o rapaz,a emissora colocou ele pra fora da Fazenda,sem explicações,como se fosse lixo,exatamente como faziam no século passado com qualquer um que demonstrasse um comportamento errático.É inacreditável que tudo isso passe diante dos nossos olhos e que hoje doenças mentais sejam uma questão de ibope.

3 comentários:

Iara Maria Carvalho disse...

muito triste isso. e revoltante.
eu, como bipolar, fico aqui, com vergonha dos que se acham "normais".

beijos

Carolina disse...

Que horror! Ouvi falar da participação dele, vi um dia alguns minutos, realmente achei o comportamento dele muito "diferente" (desculpem-me, não estou encontrado palavra melhor), mas como vi poucos minutos, não formei nenhuma opinião. Mas agora sabendo que ele é bipolar, que horror, que falta de respeito!

Nico disse...

Iara, não querendo colocar mais lenha nessa fogueira, mas o problema nem é exatamente esse. Tem muita gente safada, descontrolada e histérica que se diz bipolar só pra não ficar feio o que elas fazem. Hoje em dia qualquer ataque que a pessoa tenha é motivo pra ela dizer que é bipolar. Com tudo isso, os verdadeiros doentes, como ele por exemplo, acabam não sendo levados a sério. Dizer que é bipolar virou quase "modinha".

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...