ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

03 dezembro 2012

Leonardo Da Vinci, Reynaldo Gianecchini, Geisy Arruda e eu (também quero homenagem)




Reynaldo Gianecchini, fez sua própia homenagem

















Geisy Arruda e Gugu: justa homenagem



Leonardo Da Vinci: tanto que fez e nem no Gugu ele foi!
Graças ao bom Deus, a ordem divina,Leonardo Da Vinci nasceu no século XV. E temos tanta sorte que essa clemência divina durou uns bons séculos, em todos nasceram pessoas que mudaram a vida de todos e melhoraram o planeta.

Mas entrando no século XXI desconfio que Deus tinha mais o que fazer do que mandar seres excepcionais ao mundo, então a gente se acostumou com a mediocridade, com as pessoas fazendo o mínimo do mínimo. O último gênio nasceu no século XX, Steven Jobs, dali pra frente só tristeza na comunidade. Mesmo sem gênios não perdemos a vocação para elogiar nem homenagear quem mudou nossas vidas, gostamos tanto que agradecemos até quem não mudou nada, mas acha que mudou.

Fico com pena do Leonardo Da Vinci, tanto que trabalhou, ralou, fez de tudo para deixar desenhos e idéias que mudariam nossa visão e era só ter nascido uns séculos depois e não precisaria se arrebentar tanto, era só mostrar um rabisco e seria elevado a categoria de Deus.

O que importa é a homenagem a contribuição que a pessoa fez no planeta e pensando nisso a equipe do Gugu,no programa dele, resolveu homenagear a Geisy Arruda .Em um meio que minutos valem milhões de reais, Geisy teve seus 45 minutos, dedicados a sua vida, conquistas, sonhos, amores e ressentimentos. Gugu conhecido por ser sóbrio e nunca jogar confetes em ninguém e não ter amizades no meio não parava de dizer como Geisy é honesta, verdadeira e franca. A longa e séria trajetória de  três anos da moça foi mostrada, segundo por segundo, finalmente ela é uma revolucionária, uma mulher que veio ao mundo mudar a vida das outras. Até agora não sei no que, mas um dia vou saber. Terminando o programa Gugu disse:
-É uma justa homenagem a uma guerreira!

Tem razão! É guerreira mesmo, enfrentou o mundo, mudou a concepção das coisas, revolucionou a arte, é uma grande figura no Brasil e merece a homenagem, também aplaudo uma mulher que contribuiu tanto a cultura de seu país, mudou inclusive meu futuro e melhorou a vida de todos, ou por acaso alguém lembra como nossa vida era sombria antes de Geisy aparecer no seu vestido rosa causando? Vivíamos nas trevas, mas ela chegou e nossa vida melhorou. Gugu, parabéns pela ideia de homenagear a Geisy, foi ótimo.

Já quem não recebe homenagem resolve se homenagear,como o ator Reynaldo Gianecchini, que esta semana lançou sua biografia. Eu achei meio precipitado contar sua história aos 39 anos, sendo que não começou criança, poucas pessoas tem uma história aos 39 anos, a pessoa tem que ser um Michael Jackson, que com 39 anos já era o maior pop star do planeta. Mas pensei que Reynaldo fez isso pela grave doença que sofreu, um calvário que passou para se recuperar de um câncer agressivo. Imaginei que ele quis falar disso e da recuperação e tudo que envolve uma tragédia dessas, mas lendo trechos do livro me impressionou o tempo perdido para falar dos rumores sobre sua sexualidade. Reynaldo gasta linhas, páginas e capítulos explicando a origem dos rumores de que é gay, como se isso tivesse alguma importância. Ele é um homem lindo, um bom ator, apesar de não ser incrível, não precisa ficar dizendo o que é ou não é, de um jeito ou outro sua vida segue e perder tempo com essas picuinhas, essas fofocas de bar, é muito deprimente, sério mesmo, não tinha mais nada pra contar?

É tão importante assim esclarecer que não é gay? Muda alguma coisa, qual a contribuição dessa explicação para o mundo?
De tanto para dizer Reinaldo preferiu concentrar boa parte do livro em explicar que não é gay. E eu com isso?

Coitado do Leonardo! Tanto que ele fez e não ganhou nem livro aos 39 anos nem foi no programa do Gugu. Deve estar no céu, remoendo de ódio, junto com Picasso, Einstein, Vincent Van Gogh, Newton, Nelson Rodrigues, Dalí, todo mundo ali deve estar babando de 
raiva, por todo o tempo que trabalharam duro e não receberam homenagem.

Mas eles devem saber que os tempos são outros, se antes a pessoa precisava mostrar serviço para ser considerada alguém hoje isso não é mais necessário, pelo contrário, é considerado até de mau gosto estar preparado para o trabalho e fazer as coisas além do normal, procurar ir acima disso, pega mal para a pessoa se parece que ela quer se superar.

Já não se precisa fazer nada para ser homenageado, não precisa nem trabalhar. Reynaldo não tem mais de dez novelas no currículo, nem mais de dez anos de carreira e Geisy nem sei o que ela faz, mas ambos são homenageados porque existem, simples assim, não precisam desvendar nenhum segredo de Estado nem trazer nada novo a nossas vidas.

Eu estaria mentindo se dissesse que não gosto desse vazio, desse vácuo artístico, acho muito engraçado e facilita minha vida, já sei pelo menos que não tenho que fazer nada importante para ser homenageada. Bom saber.

Iara De Dupont




Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, falou tudo!!
Como é triste ver a futilidade e a superficialidade ganharem tanto espaço na mídia!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...