ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

24 dezembro 2012

É Natal!





Apesar de não gostar do Natal, gosto do silêncio que a data traz. Pelo menos onde eu moro fica um silêncio total, como se ninguém existisse.

Também gosto da mensagem de Natal, de renovação, de voltar a acreditar nas coisas.

Acho a parte religiosa do Natal a coisa mais linda do mundo, se pudesse teria uma capela na minha casa para fazer missa de Natal todos os dias. Porque apesar de não freqüentar igreja gosto da missa de Natal, onde se fala de perdão e renovação, deixar para trás tudo o que aconteceu durante o ano e ter fé no nascimento que vai acontecer.

A capacidade de renovação é o que define o ser humano, e não acontece apenas no Natal,todos os dias ao acordar somos obrigados a deixar lá trás tudo o que aconteceu e começar de novo, como trocar de pele todos os dias.

Adoro a missa porque ela nos faz lembrar que somos pequeninos, que não passamos de formigas neste planeta, que somos seres ainda presos a mesquinharias e preocupações sem sentido.

O ano passado fui à missa e tive que mudar de lugar, porque do meu lado estavam duas senhoras, que passaram a missa inteira discutindo a temperatura exata do forno para o peru, que já estava lá, mas elas não se entendiam em relação ao tempo que deveria ficar.

Mas quem não faz isso? No meio de uma coisa importante muitas vezes somos humanos demais e acabamos pensando em coisas sem importância.

Tudo que envolve o ser humano nesta data, presentes, supermercados lotados, gente bebendo, gastando dinheiro, me estressa e dá vontade de sumir. Mas a parte de lembrar que existiu um ser humano melhor que todos nós me conforta.

Desejo a todos um Feliz Natal, o Natal do renascimento, que todos possam se renovar, que possam ver nascer a melhor parte de cada um, recomeçar com esperança no coração e cada vez mais distantes das coisas miseráveis que enchem a alma humana.

Que a noite de Natal seja para isso, para permitir que venha à tona a parte divina de cada um, aquela que acredita que pode fazer melhor. 
É uma noite apenas, mas também é uma vida apenas e a gente gasta fazendo tanta bobagem, então por que não dedicar uma noite a ser melhor do que somos?

Natal é para nascer de novo e quem não está precisando disso agora? Depois de um ano que parecia não terminar, quem não precisa se renovar? É nascer para começar tudo de novo.


Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...