ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

29 dezembro 2012

Deus vai punir os maus (a piada é boa)





Minha avó sempre dizia:
 -Deus castiga quem faz coisas erradas . 

Eu acreditei, ela era católica e isso fazia parte do discurso, mas na maior ingenuidade sempre achei que ela estava certa.
Mas comecei a crescer e perceber que esses castigos são bem seletivos e raros. Em trinta anos de vida vi apenas uma pessoa ter seu merecido, o resto saiu andando e dando risada. E não falo só de questões pessoais, vejo isso no meio da política, das artes, em todos os lugares, pessoas aprontando horrores e saindo imunes a todo mal que causam.

Lembro de uma história que aconteceu durante um teste. Eu estava em um estúdio, esperando o intervalo da gravação de uma novela para fazer o teste e uma das atrizes da novela circulava por lá, não era famosa, ia de um lado ao outro xingando, mandando todos a merda e reclamando do figurino, atrás dela ia uma camareira que tentava arrumar o vestido que a moça tanto odiou. Em uma questão de segundos a atriz virou e jogou a bolsa na camareira, que teve seus olhos atingidos pelo fecho da bolsa. Na hora todos foram acudir a moça que caiu ao chão. Como eu era a última em fazer o teste me ofereci para acompanhar a camareira a enfermaria da emissora, saímos e ela não parava de chorar, tinha o rosto cortado e não conseguia abrir os olhos. Para consolar a moça eu disse o que minha avó me dizia, a atriz seria punida por Deus, seria castigada, porque essas coisas não se fazem. A camareira olhou para mim e disse:
- Você que pensa! Os únicos punidos no mundo são os bons, justamente por isso, porque são bons! Eu sou mãe de família, se registrar uma queixa contra essa atriz perco meu emprego e não tenho quem sustente meus filhos.

Depois disso nunca mais encontrei essa camareira. Já a atriz virou o maior fenômeno comercial da emissora, até hoje rende milhões de dólares, é amada por todos, mora nos Estados Unidos, se casou com o maior magnata da indústria musical americana e tudo o que faz dá certo. Como as fofocas correm por aí, dizem que o comportamento dela só piorou com o tempo, nem me atrevo a imaginar o que isso quer dizer, se no começo de carreira quase deixou uma camareira cega imagine hoje o que deve fazer.

Infelizmente não foi a única pessoa que eu vi fazer horrores e se dar bem por isso. Esse ar de impunidade não existe só no Brasil, a gente vê essa elasticidade ética no mundo inteiro.
Claro que eu falo tudo isso com ressentimento, porque para meu azar sempre fui boa pessoa, de uma índole correta e era dividida em duas partes, uma ingênua e a outra trouxa, sempre fui comida de tubarão, por isso falo disso no auge do minha mágoa em perceber que não existe Deus nesse tipo de questão. Pelo menos ele não pune ninguém que saia por aí aprontando.

Tenho bronca comigo por nunca ter conseguido ser uma boa filha da puta e ver como perdi muitas coisas. O que eu ganhei sendo correta? Nada. Dormi tranquila, é verdade, mas minha vida virou um tédio, acordar todos os dias querendo fazer o melhor, sem prejudicar os outros não me levou a nenhuma parte.

Mas tem que ser filho da puta para conseguir alguma coisa na vida? Eu digo que não, mas o contrário não posso provar.
Fui recompensada pelos céus por ter sido sempre boa pessoa? Não. Mas os filhos da puta que cruzaram meu caminho estão bem, graças a Deus, o que eu posso dizer então? Ainda bem que nesse dilúvio alguém se salvou!

Um amigo uma vez me disse que quem não reconhece o filho da puta que tem dentro de si não consegue identificar isso no outro,por isso sempre se ferra. É verdade, eu posso provar isso, coisas que eu nunca fariam em um ser humano fizeram em mim, apenas porque não reconheci a maldade, outra característica muito premiada neste mundo.

Não é culpa de ninguém que eu não tenha conseguido ser uma boa filha da puta. Todos tem o seu defeito, esse é o meu, uma espécie de verniz moral que me impede de cruzar a linha e atrasa minha vida.
Não tenho garantias que sendo uma boa filha da puta minha vida andaria pra frente, mas pelo menos eu teria mantido os outros filhos da puta longe.

Minha avó estava errada ao pensar que Deus pune as pessoas ruins. Mas eu devia ter percebido isso antes, já que ela não conseguiu chegar a nenhum lugar, mas muitas pessoas da sua família, com as unhas bem afiadas, tiveram uma vida melhor do que a dela. É uma merda tudo isso, mas o mundo é assim, nunca foi lugar para amadores e pessoas de boas intenções, este chão é coisa para profissionais filhos da puta.

Iara De Dupont 



3 comentários:

Anônimo disse...

HAHAHAHAHA Sim, a piada foi excelente!

Anônimo disse...

Sei exatamente o que você está sentindo. Quando somos vítimas de um(a) FDP, ficamos revoltados, achando que o mundo é injusto e que não vale a pena ser bom, ter princípios, caráter, etc.
Mas, eu não consigo ser diferente...Não perco minha indignação e não serei FDP com quem não merece. Só temos que ficar espertas com pessoas que fingem querer o nosso bem. Já perdi o emprego (numa emissora também) por causa de uma vaca que deu para o diretor em troca do meu cargo. Pior, ela virou minha CHEFE, sem saber nada do assunto e EU ainda tive que ensiná-la!!Depois de alguns meses, ela me despediu!!Eu tinha acabado de perder meu pai! Pensa que ela ficou com dó?? E no Linkedin a vaca coloca que todo o MEU trabalho, foi ela quem desenvolveu. Mas, o mundo gira...não sei se tenho o "santo forte", mas em pouco tempo consegui emprego melhor e ELA perdeu o dela. E perdeu também o namorado rico, que a trocou por outra. Hoje eu ainda trabalho e ela...ainda procura!! Não minto: isso não me deixou triste!!rsrs

Anônimo disse...

Poderia jurar q vc estava falando da Thalia, mas não pode ser porque ela nunca fez novela no Brasil, mas as outras informações batem direitinho :O

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...