ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

13 novembro 2012

Se você der a mão a uma pessoa tóxica você vai junto...





Um guru indiano, um dos melhores, Deepak Chopra tem livros, Cds, falando sobre espiritualidade. Uma das coisas mais interessantes que ele fala é sobre as pessoas tóxicas, aquele tipo de gente que contamina o ambiente e suga nossa energia. Tudo neles é errado, a visão, a energia, são a concretização da energia negativa.
E são como gremlins, se reproduzem sozinhos, principalmente em ambientes de trabalho, lugar em geral cheio deles.

Caso fosse um mundo justo teríamos que lidar com pessoas tóxicas apenas no trabalho, mas infelizmente elas também estão em todas as famílias. Quem não tem um tio baixo astral ou uma tia depressiva, sempre contando tragédias?


É difícil cortar essas pessoas, porque elas vivem no nosso circulo mais íntimo, mas com o tempo começamos a perceber que elas são como animais famintos, caso não consigam o que querem, vão atrás de outra presa.


Quando comecei a perceber isso me afastei, não consigo lidar com eles, é melhor mesmo ficar longe, porque eles se alimentam da nossa energia, é nossa irritação, ódio, ressentimento, mágoa, raiva, que alimenta eles, todos os sentimentos negativos são a gasolina deles. É fácil reparar, é só ver como uma pessoa tóxica faz, ela chega em um ambiente, começa a falar coisas ruins, contar histórias, deixa todo mundo deprimido e depois sai andando, cheia de energia. Tem gente que diz que isso é vampirização, a pessoa suga a energia da outra.


É melhor caminhar pra bem longe deles, que estão em todos os lugares. No prédio que eu moro a síndica adora uma briga. Nunca me meti em rolos com ela por preguiça, porque tenho muitas queixas dela, mas só pelo tédio que me dá a pessoa não me mexi, mas depois reparei que ela se alimenta disso, vive procurando brigas com os moradores, adora ameaçar, processar, é como um animal rasteiro, que se alimenta do lixo dos outros.


Já namorei homens assim, já tive amigos assim. Mas o tempo passa e todos somos obrigados a aprender, temos que nos defender de um jeito ou outro, caso contrário vamos viver toda nossa vida em uma areia movediça, sempre sendo puxados por pessoas tóxicas.


Principalmente porque pessoas tóxicas não são amadores. Eles querem a energia boa dos outros, quando não conseguem ameaçam. Quem nunca teve um parente que ameaçou se matar? Eles adoram essa linha, repetem ela o tempo inteiro, manipulam, até conseguirem o que querem, orelhas para escutar suas desgraças e em energia para puxar.


Quase me afundei várias vezes porque eu ficava com dó. Venho de uma família que mais da metade são pessoas tóxicas e eu era facilmente manipulável, presa fácil de chantaje na base de ''vou me matar'' e ficava então como barata tonta, tentando ajudar a pessoa,que sempre saia bem, eu já saia detonada, cansada, mal fisicamente e emocionalmente.


É impossível cortar a convivência com todas as pessoas tóxicas, até porque todos os seres humanos em algum ponto de sua vida são tóxicos.


Dá pra conviver, mas se protegendo, como se tivesse um leão na sala. Não se escuta o que dizem, não se dá corda a conversas, não se deixa afetar por comentários maldosos e diante da ameaça de ''vou me matar, a vida não vale a pena'' é melhor sair andando.

Muita gente vai dizer que pessoas que querem se matar precisam de ajuda, mas todos nós neste planeta doido precisamos de ajuda e não se consegue ela na base da chantagem e manipulação. Pelo menos na minha família ninguém se matou até hoje, mas muitos tem mais de 50 anos ameaçando fazer isso.

Pessoas tóxicas querem as coisas do seu jeito e a energia dos outros. Tem o poder de desestabilizar vidas inteiras, já vi coisas que até meus olhos duvidam, por pessoas tóxicas que conseguem manipular uma família inteira.

E o pior de tudo é que não valem a pena. O que uma pessoa assim pode contribuir para a tua vida? Você fica ansioso na presença dessa pessoa, com o estômago dobrado, pensando de noite se ela vai se matar ou se estava só chantageando. Vale a pena um ser humano que faz outro sofrer à toa?

Se afastar é a única maneira de se salvar. Eu demorei a entender que Deus me deu uma vida, ou seja, não me mandou cuidar de outra. Ficar perto por dó é se matar, porque a pessoa tóxica sai viva, mas quem está perto será enterrado vivo, porque para eles esse é o grande barato de ser tóxico, como em um jogo de videogame, derrubar todo mundo que está por perto, até que fiquem só eles, a procura de mais vítimas.


Iara De Dupont

4 comentários:

Marta SP disse...

Muito interessante. Hoje em dia sei reconhecer uma coisa importante: manipulação. Aprendi muito sobre manipulação, e vc só aprende vendo ao vivo mesmo, sentindo no pele, observando o manipulador. Não acredito que tais pessaos tenham cura, talvez terapia por anos, mas já ouvi falar que até o terapeuta é enrolado. Hoje sigo esses passos com tais pessoas: conviver, identificar, me afastar

renatalindinha disse...

eu conheço várias pessoas desse tipo. A atitude mais correta é não dar papo, nem ficar falando de sua vida para esses sanguessugas emocionais.

Pessoas assim parecem que carregam um aura negativa, e deixam uma atmosfera ruim nos lugares, isso é demoníaco!

Pq pessoas que tem Deus no coração geralmente são alegres, tem boa conversa, e não ficam o tempo todo flando só de doenças ou de tragédias.

Flor de Maracujá disse...

São os vampiros de energia vital. Temos que aprender a reabastecer nossa propria luz.

Adoro suas postagens!

Tenha uma otima semana!

Bjs

GUTO disse...

Foi ótimo ler isso.
Pude ver ai escrito alguns de meus comportamentos.
E é aquilo, nem existe "ex-suicida", quem quer se matar, tenta de uma vez e não fica choramingando isso pelos cantos.
O pior dos sentimentos de longe é as pessoas terem pena de você, isso é menor até mesmo que o "não se importar", é abaixo disso, pois elas te olham e dizem assim... Tadinho... Que morra então!

Ótimo desabafo seu, como você disse todos temos nossos momentos de querer viver ou de sumir mesmo. Mas acho que ficar calado nestes momentos ruins é o melhor a fazer do que ficar se martirizando atoa, ainda mais quando você nota que as pessoas a sua volta se cansam de você.

Valeu e achei o blog ótimo, continue escrevendo! ;)

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...