ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

12 novembro 2012

Nunca sei quando é para chorar sinceramente (favor me avisar)





Um ser humano chorando no twitter fica assim,difícil de acreditar
Não tive que ir muito longe para aprender como são as coisas. Encontrei a pessoa errada que me levou a outra e depois outra e assim rapidamente perdi a fé nas pessoas.
Mesmo assim continuei acreditando, já que durante muitos anos conheci pessoas incríveis que se dedicavam a salvar animais. Tive a sorte de conhecer gente que não pensou duas vezes e arriscou a própria vida para salvar um animal.

Mas percebi que essas pessoas que admiro tanto se arriscam por animais, não por seres humanos. Comecei a perguntar e percebi que elas pensavam de uma maneira similar a minha, o animal na sua fragilidade comove, você sabe que ele precisa de você e de um jeito ou outro vai te agradecer. Animais precisam de nós porque estão a mercê da loucura e ambição humana, são frágeis, não tem como se defender das pessoas e sabem de um jeito ou outro mudar tua vida, agradecem o que você faz por eles, quem conhece animais sabe disso. Mas o ser humano não. Você vai lá, ajuda e nem por isso ele te agradece. E a questão não é agradecer, mas muitas vezes a pessoa se aproveita disso.

Eu passei por isso na minha família. Um primo ficou doente e nós morávamos em uma cidade que tinha tratamento. Era uma péssima época, mas minha mãe recebeu ele e sua mãe, minha tia e eles ficaram na nossa casa um longo tempo, sem pagar nem o pão que comiam. Tempos depois eu me mudei para a mesma cidade que eles, que foram muito gentis, até que me roubaram tudo o que eu tinha e de caso pensado. Confiei neles e eles tiraram tudo, sabiam que eu estava longe da minha família e seria presa fácil. Nem por isso aprendi, ainda tive que passar por poucas e boas.

Hoje podem me falar o que quiserem, sempre tem um anjo sussurrando na minha orelha, avisando que tudo pode ser mentira.
E duvido tanto que até me sinto mal. Li sobre a morte de uma pessoa na internet e a maneira como as redes sociais foram invadidas por mensagens de pêsames.
Se tivesse sido antes eu teria acreditado em tudo, mas agora fiquei no twitter lendo e me perguntando, será que a pessoa que morreu era tão boa assim? Será que as pessoas estão sendo sinceras e realmente se perdeu um grande ser humano?
Como havia glamour na pessoa que mudou de dimensão as pessoas são mais hipócritas, todo mundo manda mensagem pra não ficar mal na fita, mas não consigo parar de me perguntar se a pessoa era tão incrível assim.

Quando minha avó morreu o velório não estava cheio. Estava a família e alguns amigos. E isso que minha avó ignorava muitas coisas na sua casa para ajudar a todos, fez coisas além da imaginação, como deixar uma moradora de rua ficar na casa dela por um tempo, vivia distribuindo comida, mesmo que não tivesse em casa. Ajudou todo mundo, mas nem por isso as pessoas foram ao seu velório.

Já um conhecido do meu pai morreu e era uma pessoa importante na área que trabalhava. E seu velório estava cheio, todos chorando e consolando a viúva. O morto era conhecido por ter uma agência de publicidade em São Paulo e tratar seus empregados e funcionários como lixo. Era cafajeste, mulherengo, com fama de roubar clientes de agências de amigos e passar a perna em todos. Mesmo assim foi enterrado e chorado como se tivesse sido um ser de luz.

Mas agora todos derramam litros de choro no twitter por essa celebridade que morreu, todos se dizem confusos, perdidos, com a morte da pessoa. Bom, eu só estou divagando, até porque nunca conheci.
Se ela realmente era tudo isso, sinto muito mesmo e me desculpo por pensar em voz alta, mas o que posso fazer se o meu cinismo e minha dúvida no ser humano prevalecem?

Vejo com meus olhos de águia uma invasão no twitter de gente que quer pagar de meiga, de generosa e não param de fingir que choram a morte de um ente querido.

Minha pouca fé no ser humano me faz perguntar se tanto choro se deve a figura ter sido importante em um meio glamoroso, onde as aparências são o mais importante.

Enfim, estou aqui pensando, sozinha, na verdade não, acompanhada do meu conhecimento e sabedoria do coração humano até onde essas manifestações e desespero no twitter são reais. Se são, meus profundos pêsames, caso não sejam, tudo bem esse show, eu não espero muito do ser humano mesmo, já sei dos ataques de hipocrisia e conheço o choro falso. O ser humano pode surpreender muito ainda, mas a hipocrisia de todos, levada a histeria no twitter virou o pão nosso de cada dia.


Iara De Dupont

2 comentários:

renatalindinha disse...

Bem, eu como cristã, costumo ajudar as pessoas pra agradar a Deus, e não pra ficar bem na fita. Até pq se decepcionar com seres humanos é a coisa mais fácil nessa vida.

Menina, eu sinto que vc guarda muita tristeza nesse coraçãozinho, por parentes, amigos e namorados que te magoaram. Peça pra Deus passar uma borracha e fazer vc se curar dessas decepções.

Não é facil, mas é necessário pra poder seguir em frente. E use essas experiências ruins do passado pra ficar mais esperta e não deixar ninguem te enrolar novamente, pois esperto é aquele que aprende com os proprios erros.

Anônimo disse...

Me lembrou a historia de um amigo de infância aqui da rua. a mãe do meu amigo que era meu vizinho, foi uma mulher que sempre trabalhou para dar o melhor para os filhos dela, era normal ver eles com roupas de marca,saindo, comprando coisas enfim.

Como eu era muito amigo deles, sempre estava na casa deles, eu nunca vi um momento de gratidão ou um abraço dado na mãe deles,nem se quer um bom dia, eles apenas cobravam e cobravam.

Pois bem a mãe deles morreu, e veio todo aquele sofrimento e só agora depois de morta que o cara vem dizer que amava a mãe dele e o caralho. poha agora não adianta mais nada dizer.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...