ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

19 novembro 2012

Noivas gordinhas não podem usar luvas (por isso que não casei ainda)




Luvas só em gente magra

A única coisa que o ser humano tem nesta vida é liberdade. Mas como tudo exige inteligência, e a principal parte, saber usar.
Não estou refém de muitas coisas como minha avó esteve ou minha mãe, a maneira de me vestir é uma delas. Mas mesmo assim vejo que a indústria da moda continua falando sem parar e as pessoas escutam. Designers e estilistas falam de tendência como se tivessem assinado um contrato com Jesus e aquilo que eles dizem é verdade suprema. No fundo não passa de babaquice e um jeito de usar a imaginação. É legal pensar em flores na roupas, em cores, mas é como ser uma criança, é um momento de criatividade que pode chegar a ser arte, mas nem por isso é tendência.

Tendência no mundo só existe uma: a de ser cretina e acreditar nessas bobagens todas de uma indústria que odeia a mulher, que faz apologia a doenças e quer ver todas mortas.
E ontem no portal do Uol saiu uma matéria sobre o uso de luvas em casamento. Achei estranho, porque pelo clima do Brasil luvas não são boa ideia, eu nunca vi uma noiva de luvas, mas mesmo assim tem vestidos que podem ter esse acessório e fica uma coisa delicada.

Mas tem uma ressalva, muito, mas muito importante, luvas jamais devem ser usadas por noivas gordinhas, porque ressalta os braços gordinhos e a mão fica parecendo apertada na luva. É mesmo?

Então se luvas não podem ser usadas por gordinhas não poderiam ser usadas por ninguém, porque isso é discriminação e gordinhas não são sub-seres-humanos, não são menos que ninguém.
Se a noiva gordinha quer usar luvas é problema dela, não dos outros. Mas vai ressaltar os braços gordinhos! Ora, gordinhas tem os braços gordinhos e daí? Alguém morreu por causa disso? Magras tem os braços finos, é apenas a lógica da anatomia, não é nada que faça um ser humano ser pior do que outro.

Já cansei dessa história de que gordinhas tem sempre que disfarçar o braço, como se isso ofendesse os outros. E acho absurdo que alguém siga essas regras, minha avó não era gordinha, mas tinha que se vestir como era exigido na época, não havia a liberdade de hoje. E agora querem tirar essa liberdade e prender a todas de novo na cadeia da ''Tendência''. E se a menina for gordinha e usar luvas no seu casamento e alguém reparar nos braços gordinhos e comentar só prova que esse convidado é um ser rasteiro, uma lesma humana, porque quem olha essas coisas e comenta não passa de um verme.

A única tendência que deveríamos perseguir seria a de ser livre, coisa que todos somos. Não se pode deixar uma indústria determinar o que pode ou não ser vestido, como se as pessoas fossem brinquedos.
Grandes estilistas tem feito um trabalho primoroso, coisa que se agradece, mas não devem e não podem determinar quem deve ou vestir o que eles desenham.

Não acredito que o dia do casamento seja o mais feliz da vida de uma pessoa, como se a vida fosse só isso, mas se a noiva quer usar luvas está no seu direito e ninguém deve sair dizendo que luvas ressaltam os braços gordinhos.

Pra mim esses conselhos ressaltam a má natureza de quem os dá. Uma pessoa que se diz especialistas em luvas e é capaz de dizer que luvas não devem ser usadas jamais por gordinhas deveria responder por isso, é a mesma coisa que dizer que luvas só podem ser usadas por brancas ou héteros. Isso é preconceito e ninguém tem o direito de excluir um ser humano dessa maneira.

Luvas são luvas, já a liberdade deve ser uma sensação interna, é ela que dá a noção das coisas, se a pessoa quer usar luvas, qual o problema? A vida é tão rápida que ninguém deveria dar ouvidos a essas pessoas cretinas que querem determinar o que os outros devem usar.

Cada um sabe o que faz de sua vida e quem quiser usar luvas, que use. Quem não quiser, que não use. Mas não desceu até hoje nenhum anjo na Terra (não fui avisada) dizendo que luvas, isso ou aquilo, não devem ser usadas por gordinhas. Não é ordem divina, isso vem de um coração cheio de ódio e de seres minúsculos. Não vale a pena nem ouvir. Esses seres rasteiros tem programas de televisão, grifes, mas quem se importa com isso? É só não escutar, deixar eles lá apodrecendo no seu ódio, no seu nojo pelos gordos.
O único jeito de ser gordinho neste mundo é tendo a tendência a mandar esses seres ao inferno, porque é lá o lugar deles e de seu preconceito.


Iara De Dupont

6 comentários:

Anônimo disse...

Excelente!!! Ah, como eu gostaria que alguém respondesse assim num desses programas de moda que ditam "quem não for magra e longilínea deve se camuflar o máximo.

Anônimo disse...

Como já disse outras vezes vc é um tanto quanto exagerada e repleta de traumas. Quando uma pessoa procura dicas de moda quer encontrar tendencias que a favoreçam. Se o especialista diz que luva não favorece a mulher gorda está dando uma dica e não proibindo ou condenando ninguém. Vc é sempre exagerada, faz tempestade em copo dágua e parece querer mudar o mundo na porrada. Isso não funciona. Pessoas como vc são desacreditadas. Briga com amigos, com magros, com outras gordas, com quem fala para as gordas e com quem não quer falar.

Flor de Maracujá disse...

Eu sou gordinha, casei com luvas rsrs

Emmanuelle disse...

Porque nao aceitar o que a midia dita é ser exagerada,voce tambem nao ta aceitando o que a Iara disse,entao a exagerada aqui é voce cara fashion victim?

Iara disse...

Mas não é engraçado Emmanuelle quando esses anônimos aparecem?Se meu blog é tão cheio de traumas,a pessoa que visite outro!Se estou tão desacreditada,por que volta né?Paciência....

BooBoo Maria Gabriela disse...

Muito batuta a sua crítica, em especial a parte que menciona: "Já cansei dessa história de que gordinhas tem sempre que disfarçar o braço, como se isso ofendesse os outros." Seria cômico se não fosse trágico né...

A gordofobia está em toda a parte, que inferno.

O engraçado é ver essas pessoas embotadas, que acham que ninguém pode criticar nada, que tem que engolir igual a pato criado pra ficar com aquele superfígado de foie gras... E engolir essa mídia cocô que só fode com a estima alheia.

Abraço. :)

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...