ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

27 novembro 2012

Geisy Arruda:coloca um freio nesse cavalo!



Geisy Arruda:era para melhorar,mas parece pior
A grande maioria das pessoas não sabe a hora de parar alguma coisa.É quase um carma para todos saber usar o freio.E quando isso envolve a auto- imagem é perigoso demais.
Eu fiz dietas toda a minha vida,conheço o lado bom e as conseqüências ruins,quando feitas do jeito errado.Já paguei todas minhas dívidas carmáticas em relação a dietas,mas as vezes perco a linha e volto a alguma dieta estúpida.Faço isso porque de um jeito ou outro sou envolvida na crise da auto-imagem,no cansaço de não ser magra em um mundo onde a magreza é sinal de bom caráter.
Do mesmo jeito que navego em dietas bestas de vez em quando,também vou para o lado das batatinhas fritas.Sei que não são saudáveis,mas de repente não consigo parar e fico comendo um pouco todos os dias,apesar de saber que são como gotas de veneno.
Meu único consolo as vezes é que pelo menos consegui parar o trem de relacionamentos violentos e destrutivos,consegui me afastar de más amizades e aprendi a esfriar a cabeça.Mas quanto a minha auto-imagem ainda patino,por isso não faço nada drástico,para não me arrepender depois.Uma vez estava tão de saco cheio de tudo que entrei em um salão de beleza e pedi para cortar meu longo e negro cabelo,fiquei com o corte Joãozinho,mas eu queria mais e acabei pedindo para tirar a cor,assim ficou meio branco,meio loiro.No dia seguinte eu pintei de rosa,dando assim uma seqüência de atitudes cretinas,apenas porque eu não podia lidar com minhas dores existenciais e não parava de procurar alguma coisa fora de mim que me consolasse.
E hoje estava vendo as novas fotos de Geisy Arruda e pensei em que tão longe a pessoa pode ir para tentar esconder o vazio interno.Não sou contra cirurgias,mas quando ela são feitas em seqüência e a pessoa não sofreu nenhum acidente que justifique tanta cirurgias acho que é melhor procurar ajuda psicológica.Geisy se afasta cada vez mais dela,da imagem que tinha e começa a virar algum ser que não se pode identificar,como Michael Jackson ou Ângela Bismarchi.
Em algum lugar li uma entrevista com um cirurgião que dizia que ninguém precisava de mais de três cirurgias estéticas,mais do que isso era um sinal vermelho para alguma coisa que começa a deteriorar na cabeça da pessoa.
Geisy também é um bom exemplo de que dinheiro não compra beleza,eu continuo vendo ela sem graça e com jeito de gordinha que quer ser magra e faz lipo até nos pensamentos.Ela já investiu mais de 65 mil reais no corpo e eu não vejo esse dinheiro bem aplicado,não melhorou tanto o quanto poderia.
Mas a questão nem é melhorar ou não,mas quando saber parar.Esse é o drama do ser humano,a mente se envolve em alguma coisa e não consegue parar.
Tenho um amigo médico que trabalhava com distúrbios alimentares e ele dizia que as pessoas não deveriam passar mais de dois minutos em frente ao espelho,caso contrário a mente começa a fazer uma lista dos defeitos e a gravar todos eles,assim quando a pessoa vê fotos de modelos perfeitas a mente acorda e avisa que a pessoa não está tão bem assim,então soluções começam a ser procuradas para ficar igual aquela foto e a pessoa ainda alimenta esse desvio mental,fica horas na frente do espelho,com a luz ligada,reparando em cada detalhe.
E de novo saem notícias sobre uma moça que morreu no meio da plástica.Tragédias assim acontecem todos os dias,mas anestesia geral é uma coisa para se pensar,porque tem pessoas que deitam naquela mesa na sala de cirurgia e não voltam,quem fizer isso sem motivos reais tem que saber o que está arriscando.
Fiquei com pena da Geisy,além de tudo ela está triste porque colocou suas novas fotos no twitter e o pessoal detonou,mas quem mandou ela se colocar dessa maneira?E até onde ela vai?
Três anos atrás se meteu em um escândalo por ser expulsa da universidade ao usar um vestido curto.Sem orientação conseguiu abrir uma confecção,assinar contrato com a Record e comprar propriedades.Para quem não conhecia as mazelas do meio artístico e não tem nenhuma formação,ela até que se saiu muito bem.Sem ser atriz,nem bonita,nem articulada,nem mostrar nada fora do normal,conseguiu se manter na mídia durante três anos e ganhar muito dinheiro.Deveria comemorar isso e não sair mais gastando em cirurgias que já começam a estragar,mudanças que já não são benéficas.
Nunca esqueço uma pessoa que me disse que quem aprende a segurar sua mente conquista o mundo.Porque é a mente que sai correndo como um cavalo louco e leva a pessoa a fazer besteiras.Só quem coloca freio nesse cavalo consegue levar uma vida em paz.

5 comentários:

Poeta da Colina disse...

A sociedade já fez um cara querer deixar de ser negro e virar branco, de tão errado que ele se sentia. E as meninas atrás da magreza, não estão longe deste pensamento.

Pondo sua saude em risco, fazendo loucuras, por uma ideia de ser um outro, que nem é tão bom assim.

Mais um ponto para sociedade.

Anônimo disse...

Que foto ridícula! Qualquer um percebe que ela está encolhendo a barriga, apesar de ter feito lipoaspiração recentemente!

Essa mulher não passa de uma escrava das aparências. Se ela conseguiu enriquecer, tanto pior.



Misturação - Ana Karla disse...

Iara, mandas bem demais.
Excelente post.
Xeros

Carolina disse...

Iara,
mais uma vez, explicitou muito bem a questão! Qd vi as fotos da Geisy pensei: até onde isso (a compulsão por plásticas, por aparecer a qualquer custo), vai?
Adorei a metáfora do cavalo!
Beijos,
Carol

ROSE OLIVEIRA disse...

clap clap clap sem palavras fantástico o post que sabe se a Geise gastasse com um bom psicologo teria um resultado melhor acho que ela não percebeu que o problema esta em como ela se vê

http://www.blogtopodendo.blogspot.com.br/

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...