ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

23 novembro 2012

Cavalera:ódio religioso vende bem em época de Natal





Cavalera e sua Santa Ceia modernizada

Rafinha Bastos posando de Jesus

Depois de meses de enrolação tenho vizinhos novos.Tirando o barulho  da vizinha e seu namorado do apartamento ao lado eu desfrutava de um silêncio quase tibetano.Como tenho resquícios de pensamentos de classe média espero continuar desfrutando desse silêncio,pelo menos durante a semana.
E por ser uma garota urbana não faz a menor diferença saber quem são meus vizinhos,não tenho o menor interesse em nenhuma informação,principalmente religiosa.
Religião é a última coisa que me interessa em uma pessoa.Pra mim é coisa de foro íntimo,cada um sabe a que Deus reza.
E meus vizinhos anteriores usavam muito incenso.Nunca me incomodou,mas o vizinho do andar de cima começou a dizer que o cheiro de incenso era tão forte que seus filhos tinham rinite por causa disso e o pior,com certeza o incenso era usado em rituais de macumba.Isso deu um pano para a manga,até a polícia veio aqui.Os meus vizinhos no começo acharam que eu tinha reclamado,então bateram a porta e me perguntaram,eu disse que não,que adoro incenso,então eles me explicaram que tinham uma loja de coisas esotéricas,mas a loja faliu e eles ficaram com centenas de caixas de incenso e como a mulher  fumava o marido colocava incenso o dia todo,porque não gostava do cheiro do cigarro.
Mas a briga rolou pela acusação de `macumba ´,bem no estilo medieval.No fim eles se mudaram por outros motivos,mas eu durante muito tempo tive incenso grátis,eles sabiam que eu fui na administração falar a favor deles e de agradecimento sempre me mandavam caixas de incenso.
Mesmo não me metendo em questões religiosas,que realmente acho uma coisa muito pessoal,mesmo assim não gosto de comentários sobre isso.
Uma vez discuti horrível com um amigo por Chico Xavier.Ele argumentava que Chico era um fraude,um oportunista.Mas esse meu amigo nem era brasileiro,o que me ferveu mais ainda o sangue.Chico é uma espécie de lidar espiritual para muitos brasileiros e não importa se as pessoas gostam ou não,são obrigadas a respeitar,ninguém tem que acreditar ou não,mas as crenças alheias tem que ser respeitadas.
Se uma pessoa é de uma religião e fala mal,eu ainda levo na boa.Eu fui batizada católica e detono a administração,não a religião.A parte humana é refém do meu ódio,detono,acho o cúmulo,o fim da picada,tenho vergonha do que eles tem feito a todos e principalmente a mulher.Mas quem não conhece a religião,não viveu ela,não deveria sair fazendo piadas.
Uma foto do falecido Rafinha Bastos me incomodou,quando ele posou de Jesus Cristo em uma revista.Como ele não é católico achei fim de mundo fazer isso,porque na verdade são essas provocações que sempre levam a humanidade as guerras.Se cada um ficasse com seu Deus o mundo não seria tão ruim,mas as pessoas insistem em dizer que apenas seu Deus é o verdadeiro,o dos outros é falso,daí o mundo explode mesmo.
Religião é uma coisa para dar conforto,não para iniciar guerras.Eu não gosto de muitas religiões,principalmente as que envolvem dinheiro,mas não vou me meter com elas,cada um sabe,se as pessoas estão lá o problema é delas,só me sinto no direito de criticar a religião a qual conheço,mas não pertenço.
E agora uma marca de roupas,Cavalera,colocou um anúncio que está provocando polêmica,uma simulação da Santa Ceia.E quem faz isso é porque tem um produto ruim e precisa chamar a atenção de uma maneira rápida e infeliz.
Tudo que se refere a uma religião é problema dela e de quem segue,desde que ninguém seja obrigado a seguir,então não se pode falar nada e imagens são símbolos muito importantes,por isso é inaceitável ver alguém usando imagens que outros veneram para vender camisetas ou fazer piadas.Por conhecer a religião católica sei bem o peso da imagem da Santa Ceia,principalmente pela proximidade do Natal e não gostei de ver uma marca usando ela como se fosse uma imagem lixo,representando a marca lixo que é a Cavalera,achei mais do que ofensivo,achei histérico nestas datas usar essa imagem,além de tudo com um elenco medíocre como é o da foto,isso faz a coisa ser mais ofensiva ainda.
Quando uma marca faz isso é só ir no departamento financeiro para confirmar que a marca atravessa uma crise e precisa de uma polêmica barata para se levantar.
Teve gente reclamando,eu também reclamo.A imagem da Santa Ceia é simbólica e muito importante para os católicos,acho que respeito pelas crenças alheias não mata ninguém e desmoraliza quem fica tentando fazer gracinha as imagens.
Mas como estamos em uma época que assessorias só pioram a questão a marca logo respondeu,dizendo que está sendo perseguida por `esse radicalismo religioso ´.
Ora,eles que provocam e agora não querem levar o tapa de volta?
Radicalismo religioso é a puta que pariu.Mexer com símbolos de religiões é falta de caráter,de índole,de noção do perigo.Precisa ser muito ignorante e alienado para não perceber o que está acontecendo no mundo agora apenas por brigas religiosa.É preciso ser totalmente cretino para achar que tudo bem usar símbolos religiosos,tirar barato e sair imune por isso.Tem que ser uma equipe totalmente lesada para acreditar que enfiar a mão em vespeiro é um golpe de gênios do marketing.
Todos temos direito a não gostar de religiões,ou de uma específica,mas ninguém tem o direito de detonar o outro por suas crenças e nada no mundo,absolutamente nada,tem cobrado mais vidas do que as guerras religiosas.
A falta de diálogo de muitos países se devem a questões religiosas,muitas pessoas fomentam o ódio baseadas apenas no que acham que são as crenças alheias.
Não tem mais espaço no mundo para a provocação e o ódio.E qualquer marca que se atreva a fazer piada com a religião deveria ser processada por isso,por fomentar a ignorância e o ódio.
Mas vamos ser realistas,no mundo que vivemos o ódio vende.Não é só guerras que ele provoca,ele também vende camisetas,assim como as roupas lixo da Cavalera.

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...