ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

08 novembro 2012

Aberrações da natureza no desfile de Victoria´s Secret



Adriana Lima:cheia de pneus












Isabeli Fontana: chocou o mundo com sua cicatriz (lado esquerdo)
Me considero uma mulher inteligente e com discernimento. Tenho plena consciência da manipulação da mídia em relação ao corpo da mulher e dos padrões de beleza irreais, mesmo assim sempre que vejo o desfile anual da marca de roupas íntimas Victoria´s Secret me sinto péssima. É tudo tão lindo e bem feito que qualquer mulher que assista aquilo lá começa a se sentir um lixo, já que ninguém pode ser tão perfeita, mas é difícil não achar  o desfile é bonito, com as modelos esguias caminhando no meio de chuvas de papel picado com asas de anjos.

Me surpreende saber que é uma marca consumida por mulheres, não entendo como elas podem ver uma coisa, se sentir mal e depois comprar. Eu não compro nem o perfume da marca, de tanta má vontade que tenho com a empresa e sua contribuição para criar um padrão de beleza que não existe.

Mas este ano tive um grande consolo em relação a esse massacre anual. Primeiro eles esbarraram nos dias da eleição americana, o que tirou um pouco o foco deles, achei ótimo, assim não saíram tantas matérias sobre as modelos e suas rotinas perfeitas para ter o corpo perfeito.

O desfile deste ano foi considerado quase um sucesso, tudo deu certo, como sempre, mas não foi melhor do que o ano passado porque todos os sites, até os brasileiros tiveram a cara de pau de mencionar coisas sem importância, que acabaram circulando e crescendo e tirando o brilho da festa, sempre considerada perfeita.

A primeira coisa mencionada é que a modelo brasileira, Adriana Lima, dizem que não estava em forma, ficou fora de tom perto das outras modelos perfeitas, parecia gorda e cheia de pneus ao usar os modelos da marca, parece que eles estavam apertando a cintura dela.
Eu vi a foto mil vezes e não acho essa modelo ''fora de forma'', nem com os pneus pulando pra fora. Adriana é uma das mulheres mais lindas do mundo, com uma trajetória sólida e acabou de ser mãe há menos de dois meses e desde que pariu vem se submetendo a uma rígida dieta e exercícios justo para estar perfeita nesse desfile. Adriana ganha oito milhões de dólares por ano da marca e tem três compromissos no contrato, o lançamento de um perfume, as fotos do catálogo e o desfile. Ela ralou  tanto para emagrecer que até seu personal trailer deu uma entrevista falando da disciplina dela, já que após o parto o corpo da mulher resiste em perder peso para segurar o leite do bebê, então tentar emagrecer nessa época é uma luta direta com a natureza, que tenta proteger o alimento da criança. Mesmo assim Adriana comprou a briga, mas não adiantou nada, foi criticada.

Já outra modelo, também deslumbrante, Isabeli Fontana foi detonada porque apareceu com uma minúscula cicatriz no abdômen.
Um jornal americano disse que as duas modelos brasileiras, estrelas há anos da marca deveriam ter tido o mesmo senso comum da Gisele e ter abandonado esse desfile no auge, não ter deixado o público ver o quanto estão decadentes agora, cheias de cicatrizes e gordas.

Tanto Isabelli como Adriana são duas mulheres no auge, com menos de trinta anos, filhos, casamentos e carreiras sólidas, não são nem gordas nem cheias de cicatrizes.

Mas o problema da loucura na mídia é esse, solta a corda e as pessoas não param. Tanto fizeram para criar  um padrão irreal que agora não tem nem como fazer um ser humano entrar nessa estética. É tanta loucura, agressão, ódio as mulheres, ódio a tudo que represente o corpo feminino, que modelos esteticamente perfeitas agora estão sendo consideradas quase aberrações da natureza.

Então a faca colocada no pescoço de todas as mulheres comuns foi tirada e transferida agora para as super modelos, nem elas agora são boas o suficiente para representar qualquer marca.
Foi tão longe esse surto que agora nada que pareça humano será considerado bonito ou normal.

A melhor coisa que essa marca poderia fazer e as outras também é contratarem uma equipe em robótica, que possa desenvolver robôs de mulheres perfeitas, como eles imaginam, sem cicatrizes nem gordura e colocar elas para desfilar, assim ficamos todos felizes, eu por saber que são robôs e não mulheres, então não vou me sentir um lixo quando ver elas com suas asas atravessando a passarela e os outros vão adorar, porque terão finalmente a visão do que consideram a beleza perfeita.

Só os robôs podem nos salvar de tanta loucura, já que chegamos a um ponto onde nenhuma referência do corpo humano é bem vinda. Perfeição mesmo só o plástico dos robôs pode garantir.

Iara De Dupont

2 comentários:

MiIly Costa disse...

Primeiro gostaria de dizer que não imaginava que você consegui se abalar com essas apelações a ponto de se sentir um lixo... eu não me sinto assim não, acho o desfile lindo mesmo deslumbrante e assisto com outro foco o de ver as lingeries que são de fato uma paixão minha, acho lindo fico louca querendo tudo, são elas que eu acho perfeita e não o corpo de ninguém que esta ali desfilando pra mim são só corpos e nada além não desejo aquilo pra mim ñ gosto dessa estrutura fisica e não faria nada pra ter um corpo desses logo pra mim passa em branco, já as lingeries sim essas me fazem babar, pra não dizer que nada me incomoda, existe apenas o fato de que quero as peças e não terei por que não fabricam em tamanho grande, eles tem a padronagem PP, P e M hahaha logo eu fico de fora como consumidora, mas fazer o que... quanto a midia e suas criticas infundadas já me limitei a achar que num futuro bem proximo as pessoas perfeitas serão criadas em laboratorio porque as humanas não poderão mais atingir o novo mega padrão... bjocas

Emmanuelle disse...

Não consigo achar as lingeries da VS lindas,boutiques no alecrim tem lingeries mais lindas que essas,o desfile é feito pra ter foco nas modelos,mal ligam pras lingeries,as modelos eu conheço desde pequena mas fui descobrir o que a Victoria secrets vendia ano passado.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...