ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

22 outubro 2012

Quando Deus manda largar a enxada.......



Fantasy:sem esforço conquistou o mundo

Fame:criado para ser uma revolução empacou
                                                                                                                                                                    
Durante muitos anos fui perseguida pela sensação de que o melhor era pouco.Eu me obrigava a procurar a perfeição em tudo,como se ela existisse.Isso me causou um sofrimento terrível,porque seres humanos não são assim.
Perdi horas,dias,meses e anos de diversão,apenas porque para mim era importante fazer as coisas perfeitamente.
Passei anos no teatro sofrendo por isso,atores erravam,davam risadas e seguiam em frente,eu errava,me culpava,me exigia mais e não parava de me torturar.Os erros não ficavam nos ensaios,o que acontecia ali me atormentava durante dias.
Mas o que o tempo não cura,não resolve?O tempo faz tudo isso e mais,te faz ajoelhar diante da imensidão e perceber teus erros.
E além disso o tempo mostra uma coisa,neste mundo existe sorte e ela não avisa.Não adianta querer ser perfeito,se arrebentar,de repente aquela pessoa que não faz nada além do necessário se dá bem na vida.
Sorte é assim,irônica,imprevisível e bem humorada.Adora passar longe de quem se esfola,parece perseguir quem faz o mínimo na vida.
Lendo sobre perfumes pensei nisso.
Em 2004 a empresa Elizabeth Arden assinou um contrato com a cantora Britney Spears,para lançar sua fragrância.
Britney não pareceu nem um pouco interessava,inclusive quem assinou o contrato foi seu pai.O perfume Curious foi lançado e teve boas vendas.Em 2005 outro perfume,Fantasy saiu ao mercado.
No ano de 2007 Britney já tinha três perfumes no mercado,com vendas mornas.Então ela teve um surto,ficou doente e o mundo viu aquelas imagens terríveis dela,quebrando a janela do carro com um guarda-chuva.
Como todas as empresas Elizabeth Arden é metida a conservadora,diante do escândalo resolveram ficar quietos e parar a produção do perfume.Não seria uma grande perda,mas Britney nunca se envolveu,nunca apareceu nas reuniões e jamais conversou com os perfumistas que desenvolveram tudo sem a opinião dela.
Dizem que discretamente o perfumista pediu que tirassem o nome dele da ficha técnica do perfume porque tinha medo de ficar conhecido como o criador de um perfume de uma `maluca ´.
A empresa parou de produzir,tirou os comerciais do ar e não se pronunciou.Mas alguma coisa aconteceu,é neste momento que aparece a sorte,depois de dois anos de prateleiras o perfume começou a vender e hoje seis anos depois Fantasy é o perfume mais vendido na história da perfumaria com 100 milhões de frascos vendidos até hoje.E ainda por cima o perfume ganhou todos os prêmios disponíveis na indústria,sendo considerado uma das melhores criações e fez 65% da fortuna da Britney.
E no meio dessa história a Britney nem aí pra nada,só navegando nos rolos dela e não se preocupou nunca com seu nome nos perfumes e hoje seu nome é considerado história.
Já por outra parte a empresa Coty procurou a cantora Lady Gaga para lançar seu perfume.Lady se meteu em todos os detalhes,chegou a receber em sua casa mil amostras e queria que os perfumistas fossem além,queria uma espécie de DNA no perfume,como a replica de gotas de sangue ou coisa assim.Lady Gaga calculou que seu perfume revolucionário levaria dez anos para ser construído e marcaria o fim das fragrâncias femininas,masculinas e unissex,a dela seria outro patamar,outra coisa,quebraria todos os paradigmas da perfumaria.
Depois de dois anos de pesquisa a Coty concluiu que era economicamente impossível continuar com o projeto e ofereceram a Lady Gaga lançar a última versão da amostra que ela tinha gostado.Diante disso ela resolveu aceitar,mas conseguiu empacar mais um ano a produção,porque demorou a escolher o desenho do frasco e as cores.
Tudo o que Britney não gastou no lançamentos de seus perfumes,Lady Gaga torrou.Foi um dos maiores lançamentos do ano e em uma semana vendeu seis milhões de frascos e de repente empacou.
Perfumistas e críticos dizem que a fragrância é medíocre e terá vida curta.
Essa é a ironia da vida,Britney não gastou um dia de sua vida com seus perfumes e eles estão na história da perfumaria,Lady Gaga trabalhou três anos em cima disso e não deu em nada do que ela esperava,quis ser perfeita,revolucionária e o perfume empacou e foi chamado de ruim.
A sorte vai parar no bolso de quem ela quiser,não de quem se esfola e trabalha duro.Não digo que o melhor é não fazer nada,mas acredito que o melhor é soltar a corda,a mania de perfeição,navegar com tranqüilidade,porque finalmente é a sorte que determina as coisas mais importantes da nossa vida,é ela que decide em que barco ela vai pular.
Querer ser perfeita atrasou e detonou minha vida e ainda me fez ficar olhando os outros se darem bem e eu me perguntando porque isso acontecia se eu tinha trabalhado mais duro do que eles.
A Britney que tá certa,largou tudo na mão de Deus e deu certo.Lady Gaga quis ser perfeita,revolucionar uma indústria e agora vê seu barquinho afundar.
Uma historinha que li quando criança contava a vida de um rapaz que passava o dia inteiro com as mãos na enxada,na roça.Um dia ficou furioso com Deus e começou a gritar com ele,dizendo que Deus não lhe ajudava e não lhe dava nada.E Deus respondeu-Mas meu filho,como vou te dar alguma coisa se você tem suas duas mãos na enxada?Solte uma mão para que eu possa colocar minhas bênçãos nela.



Um comentário:

Marile disse...

Essa questão da perfeição me rendeu uma boa síndrome do pânico...

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...