ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

26 outubro 2012

Oba!Não precisa mais malhar...



O antes e depois de Bárbara Evans
Os gregos já tinham matado a charada,vida saudável incluía exercícios e boa alimentação.Nem existia essa neura de obesidade,por isso recomendavam dieta e malhação a todos para viver melhor.
Mas o mundo virou,não foi de uma vez,tem sido devagar e agora não tem nada mais importante do que ser magra,sendo assim a malhação teve que sair de cena.
Esta semana a filha de Monique Evans,Bárbara Evans disse em uma entrevista que vivia de alface e água,mas depois negou ter dado essa entrevista e corrigiu o que disse,na verdade ela fez uma dieta de proteínas,por isso perdeu onze kilos,mas disse que não podia malhar porque ficava fraca e sem vontade.Antes da dieta ela corria quarenta minutos,mas depois que começou não teve mais condições físicas,ficou indisposta e com desânimo para malhar,mas conseguiu chegar a sua meta,com 1,70 pesa agora 48 kilos.
No mesmo portal apareceu uma reportagem de uma revista séria,com uma dieta para perder meio kilo por dia,comendo apenas 800 calorias.Mas a dieta tem um porém,não recomenda exercícios físicos,podem ser perigosos se a pessoa está com tão pouco no estômago,para malhar seria necessário consultar o médico ou tentar no máximo quarenta minutos de exercícios leves apenas três vezes por semana.
Então já se cruzou a linha,se eliminou o exercício,ninguém precisa malhar mais para emagrecer,é só viver de água e alface e se conquista o peso desejado.
O que essas revistas e celebridades esquecem de dizer é que o exercício vai além do fator emagrecimento,ele melhora o humor,equilibra o corpo e melhora a saúde.Já vi gente que emagreceu nessas dietas malucas e despencou tudo e pessoas com dietas lentas e exercícios emagrecem e ficam com um corpo mais harmonioso.
Agora os limites foram cruzados.Segundo uma universidade americana,as mulheres são bombardeadas durante dez horas por dia com imagens do corpo ideal.Se elas dormem outras dez horas,isso significa que apenas durante quatro horas ao dia as mulheres não são massacradas com imagens.E segundo os budistas para fixar uma imagem ou comportamento o ser humano precisa de duas horas por dia,imagina então o efeito de dez horas por dia.
Já um psiquiatra alemão diz que se todas essas imagens de mulheres perfeitas sumissem da nossa frente,ainda levaríamos três gerações para apagar tudo,ou seja,o padrão da mulher esquelética seria o padrão de beleza que massacraria até minhas netas,depois disso poderia começar a mudar.
Eu sou uma mulher adulta e consciente,mas de repente me pego dizendo coisas bizarras.Outro dia perguntei a minha mãe porque eu não tinha força de vontade,já que vejo meninas de treze anos seguindo dietas e eu sempre desvio.Não resisto ao meu chocolate e as vezes queijo amarelo.Mas é assim mesmo,apesar de tentar driblar tudo,eu também estou sob o efeito massacrante dessa mídia e dessa loucura.
Agora não precisa mais malhar,o próximo passo é sair carregando o soro,coisa que já existe,naquela famosa dieta das noivas onde as pessoas colocam uma sonda no nariz e saem carregando a bolsinha de líquidos,que serão mandados ao organismo durante dez dias e a pessoa vai perder peso.Só acreditei nisso porque vi uma mulher,e achei estranho,pensei que ela estava doente,mas ela me explicou o objetivo.Quando ela me disse me deu vontade de vomitar.É estranho ver gente com sonda no nariz,mas pensar que é só para emagrecer e ainda por cima a pessoa paga quase dois mil reais por dia,é a coisa mais sem noção que já vi.
Mas pelo jeito errei e ainda vou ver mais coisas sem noção.Se as meninas começarem a seguir essas dietas malucas e amar mais ainda essas celebridades desequilibradas,então vamos sair as ruas e ver um monte de mulheres sendo carregadas em macas por enfermeiros.
Não importa debilitar o corpo,queimar o organismo,gastar milhões em soros e tubos no nariz,nada disso dói,desde que o objetivo seja alcançado,ficar esquelética rapidamente.
Sempre tive um temperamento rebelde e sempre me perguntei o porquê disso,eu preferia ser uma pessoa diferente.Mas hoje entendo um pouco da lógica de Deus,graças a minha rebeldia,ao meu temperamento,não caio nessas armadilhas de peso com tanta freqüência.De vez em quando fico louca para perder peso e faço alguma bobagem,mas nunca teria coragem de colocar uma sonda no nariz e sair na rua,apenas porque quero emagrecer.E também não teria coragem de parar de comer e de malhar.Ainda bem que sou rebelde,isso é o que vai me salvar nesse massacre.

2 comentários:

Penny Lane disse...

Menina,essa história da dieta das noivas foi a coisa mais chocante que já vi na HISTÓRIA, mas não sabia que já tinha chegado ao Brasil.

eu acho que fui contaminada com este padrão de beleza.tenho 1,50 e peso 48kg. não sou maaaaagra, mas gorda també não.mas quando vejo estas reportagens dessa Bárbara Evans, que diz que mede 1,70 e pesa o mesmo que eu,fico me sentindo como se estivesse fora do padrão.

Eu tento me desligar disso, acho isso uma tremenda manipulação, mas não vou mentir que não mexe comigo.

acho essa ideologia só acabaria se explodissem a Terra.muito difícil mudar a cabeça das mulheres em relação ao corpo.

bjs

http://queeuestejanumaboa.blogspot.com.br/

Juca disse...

Esse garota é lesada como a mãe... parece que come cocô, acorda pra vida e vai trabalhar.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...