ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

16 outubro 2012

Gugu: quem pode ter vinte anos de novo?





Gugu: até o photoshop é carregado
Ontem conversando com um amigo comentei que me sentia infeliz em relação a umas questões profissionais.Querendo ajudar ou não, sei lá, ele logo respondeu: 

-Não, você está infeliz porque está gorda, todos os gordos são infelizes na aparência, se você emagrecer logo vai ficar feliz de novo!

Dependendo do dia não ligo para esses comentários e ontem não liguei.Minha mãe tinha me tirado do sério antes por outros assuntos e ninguém supera a maneira que ela tem de me aborrecer.

Ah, mas agora me avisaram, só os gordos são infelizes com sua aparência? Bom saber. Até porque assisti um trecho do ''Programa do Gugu'' e pensei nisso, só os gordos não se aceitam? E por que tem tanto magro correndo atrás de plásticas?

Gugu tem sua trajetória, é profissional e faz sua parte.Existem muitos rumores que desligando as câmeras nem ele nem a Eliana são exemplo de simpatia e gentileza, mas finalmente estão trabalhando e não se metem em confusão nem com fofocas.

Eventualmente eles vão envelhecer como todos. Mas reparei que Gugu mexeu no rosto, as sobrancelhas estão levantadas, alguma coisa ele fez, é muito comum as pessoas caírem em conversa de cirurgião e mexerem na área dos olhos para levantar o olhar e dar mais frescor a pessoa, tirar o cansaço dali. Mas nem sempre funciona, quando você repara em alguma coisa é porque não funcionou.

Achei uma pena ele ter feito isso, muita gente diz que televisão é assim mesmo, pressiona a pessoa, empurra ela a ter uma aparência perfeita, mas tudo tem seu limite, muitas coisas podem ser feitas e em geral são, mas quando se cruza essa linha de começar a deformar o rosto, perder a expressão,e ficar com cara de porcelana é porque já foram longe demais.
Tem atrizes jovens que não conseguem mais mexer o rosto de tanto botox.

No fundo tanto cuidado parece uma espécie de ódio, a pessoa acaba se destruindo, parece que ela tem prazer em se deformar, uma espécie de mutilação pública.

Nossa, mas são os gordos que são infelizes com sua aparência? Deve ser mesmo, os gordos são responsáveis por todas as clínicas estéticas, todas as cirurgias e loucuras que existem para parecer mais jovem.

Envelhecer é uma merda, pior ainda na frente de todos, de uma câmera, mas a vida é assim, o que se pode fazer? As pessoas acham que se deformando podem colocar um freio na vida e parar o que está acontecendo.

Sempre me pergunto como é a vida dessas pessoas que fazem tratamentos radicais, como deve ser se olhar no espelho e ver outro rosto?

Eu operei minha miopia e o cirurgião era muito legal, vivia contando histórias. Uma vez  me disse uma coisa que  não esqueci, estava me contando da quantidade de pessoas que tiravam os óculos, operavam a miopia e de repente começam a procurar cirurgias estéticas sem precisar,então ele me disse:

-Cheguei a conclusão que as pessoas não seguram sua mente, então tentam segurar os efeitos do tempo no corpo.

Então é isso, as pessoas surtam, não conseguem segurar seus delírios e começam a destruir o corpo, achando que estão parando a ação do tempo nele.

Jamais me posicionaria em contra de melhoras no corpo. Tem coisas muito boas e fazem a diferença, mas a linha que separa um reparo saudável da loucura de querer ser jovem eternamente é muito tênue.

A teoria do meu amigo estava errada. Ao contrário de muitas pessoas, eu sou lúcida. Tenho noção que preciso perder peso, mas não perdi a cabeça, sei que não posso ganhar do tempo, que não faz sentido querer parecer que tenho vinte anos para sempre.

Posso ser infeliz com minha aparência, mas não sou infeliz com a linha do tempo, nem com a lógica da vida. Não me acho uma super heroína que pode brigar e vencer o tempo.

No fundo todos são infelizes com sua aparência, por isso tanta gente perde a noção das coisas.

O tempo nos deixa infelizes com muitas coisas e muitos correm atrás de serem eternos fisicamente.

O problema do Gugu e de todos que caem nesse espiral da aparência é que estão em uma batalha perdida, uma guerra que já acabou. Não vão vencer o tempo e vão sofrer demais tentando segurar os últimos segundos. E tudo isso para que? Para parecer que tem vinte anos? Mas ele já não tem mais essa idade. Tem uma hora que todos nós temos que soltar a corda, paciência, não podemos ficar aferrados a uma idéia. Chega esse momento de ter que soltar e aceitar o que somos, nossos limites e saber bem que estamos neste mundo de passagem e será breve, não viemos aqui para vencer o tempo e  preservar o que erámos aos vinte anos.


Iara De Dupont

Um comentário:

Iara Maria Carvalho disse...

não sei, acho que tenho uma visão muito romântica da vida, já até disseram isso no meu post recente do GM, mas tenho uma "ligeira impressão" de que, se aceitar como se é, é coisa pra poucos mesmo.

adoro poesia e sou admiradora fiel da poetisa Adélia Prado. Ela tem 70 e poucos e tem os cabelos brancos mais lindos que já vi (depois da minha avó é claro).

Admiro quem assume sua velhice, acho que ninguém deveria se envergonhar por isso. E, da mesma forma que eu me aceitei orgulhosamente como uma pessoa gorda, tenho trabalhado minha mente pra também me aceitar como uma pessoa velha, quando esse tempo chegar. Pode ser que eu não consiga... pode ser que eu demore um pouco a assumir meus cabelos brancos, quando estes vierem. Mas luto por uma vida mais ativa (no sentido cultural da palavra e não necessariamente no nível físico) e, essa vida cheia de sentidos que ultrapassam questões materialistas, creio que me dará o suporte necessário pra ser exatamente quem eu será (e se Deus quiser, serei): uma gordinha experiente, ou, em termos mais reais, uma mulher gorda, velha e digna de admiração e respeito.
obrigada, Iara, por me fazer refletir sobre mim mesma.
um beijo!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...