ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

06 outubro 2012

Cristina Aguilera e Maria Callas: dois talentos de peso





Cristina Aguilera




 
Maria Callas
       
Como muitas pessoas, lamento algumas coisas na vida, uma delas é o tempo perdido na ignorância.
Se soubesse há anos o que sei hoje minha vida teria sido diferente, mas como a grande maioria me perdi nas trevas da ignorância e perdi um tempo precioso. Parece piada da vida, ela nos dá um tempo limitado e mais da metade dele perdemos aprendendo e apanhando, assim sobram poucos anos para desfrutar a inteligência que conquistamos.

Uma das minha maiores burrices, que me custou caro demais, foi desconhecer o que era gordofobia. Achava que a questão comigo era pessoal, nunca parei para pensar ou reparar que todos os gordos são perseguidos, pensava na minha santa ignorância que só eu era massacrada.


Tem coisas que até cheguei a me acostumar. Sou uma pessoa super disciplinada, metódica, culpa de três signos terras no mapa astral. Mas se isso saísse em uma conversa casual alguém sempre dizia:


- Se você fosse disciplinada seria magra né? Gordos são gordos porque são indisciplinados!

Também me disseram varias vezes que sou uma atriz talentosa, mas como não peso 50 quilos o meu talento não aparece, fica invisível.


E essa semana Cristina Aguilera deu uma entrevista a uma revista contando um episódio, onde se viu obrigada a dizer aos executivos de sua gravadora: ''Sou gorda, superem''.

Isso aconteceu depois de anos de pressão, de chantagem e ameaças. Cristina diz que é uma mulher baixinha e gordinha, herança do seu sangue equatoriano e seus olhos são castanhos.

Mas a gravadora a quis vender como magrinha e de olhos azuis. Ela conseguiu isso durante um tempo, mas o peso com a idade é sempre uma guerra perdida, também fiz isso, quando tinha dezoito anos podia ficar dias com suco de abacaxi, cenoura ralada e jantar uma maçã. Hoje se fizer isso, passando os trinta anos, desmaio, morro de dor de cabeça, de fraqueza, meu corpo não me dá mais espaço para esse tipo de mutilação.

Cristina deve ter feito coisas assim, tentar se manter a base de chá.

O que me chamou a atenção é que o caso dela é oposto ao meu. Meu  talento está oculto, porque ninguém pode ver, já que não sou esquelética. Mas ela conquistou o seu lugar, não sou fã dela, mas a moça tem pelo menos vinte anos de trajetória, já fez muitas turnês, cantou diversos estilos musicais e sempre foi boa no que fez.


Como é possível que de repente tudo isso fosse ao lixo, apenas porque ela engordou? Desde quando a voz muda se a pessoa engorda?

Em um aspecto Cristina foi lenta, devia ter aprendido com a Madonna ou a Mariah Carey. Carreira boa é aquela que a pessoa controla. Mariah que o diga, patinou em dois cds, engordou, mudou de gravadora e produziu seu trabalho, seu famoso cd ''The Emancipation of Mimi'', com isso deu a volta por cima, depois de uns cds que foram fracasso de público e crítica.

A única maneira de fazer os outros te engolirem é produzindo o próprio trabalho ou se submeter as regras.


Uma famosa cantora de ópera, uma das maiores, Maria Callas, sempre foi gordinha e atormentada por uma mãe louca, que a chamava de gorda, feia e morena, ao contrário da irmã linda, loira e magra.
Maria se submeteu a todos os tratamentos para emagrecer, mas não conseguia. Já famosa, já reconhecida, ouviu sua mãe dizer que ninguém jamais falaria dela sem mencionar seu peso e que as pessoas que iam a ópera reparavam mais no seu tamanho ''enorme'' do que na sua voz.

A coitada se traumatizou e fez uma dieta na qual perdeu quarenta quilos em menos de seis meses. Ela nunca disse qual tinha sido a dieta e devido a uns rumores escatológicos, em várias biografias, dizem que na época muitas mulheres engoliam uma espécie de solitária, um verme que ficava nos intestinos devorando tudo e a pessoa perdia peso rapidamente.


Mas pessoas que conheceram Maria dizem que nunca a viram comendo, apesar dela cozinhar muito para seu namorado, o famoso Onassis.


Já se passaram trinta anos da morte de Maria e ela continua sendo uma das maiores cantoras de ópera, ninguém compra um cd dela pensando no seu peso.


Que deprimente pensar que Cristina Aguilera tem talento, já provou isso e agora se vê obrigada a se explicar, apenas porque engordou.

Maria Callas sofreu a vida toda com seu peso, como se isso importasse diante de sua voz e do seu talento em cima de um palco.

Nada me surpreende mais. O mundo é virado mesmo. Pessoas jogam crianças pelas janelas, arrastam nos carros e não se desculpam por isso. Mas se alguém talentoso engorda, então tem que se ajoelhar publicamente.


Tomara que Cristina se liberte de tudo, que vá fazer sua vida e bancar seu trabalho, que mande à merda todos esses executivos.


Que planeta tão triste! A única coisa que se pode celebrar em um ser humano é o talento que Deus dá, mas ele não vale nada se a pessoa é gorda.


É terrível pensar que tantas pessoas sofrem com o peso e são torturadas por isso. Isso custou tão caro a Cristina como custou a Maria, duas mulheres talentosas, que vieram apenas para contribuir com um pouco de arte neste planeta e foram tratadas como se fossem porcos de granja.


Não interessa toda a arte que um ser humano pode ser capaz de produzir, se ela não está de acordo com a balança do mundo, então o seu talento é invisível.


Iara De Dupont


 

Um comentário:

SUZANA disse...

As coisas a mãe fala pra gente ficam eternamente na sua memoria e a falta de aceitação dos pai com certeza é a pior.
E é claro que talento não tem medida mas eu já presenciei uma conversa sobre a Christina na minha classe e primeira coisa que o garoto falou foi como ela estava gorda, mas ai é um jeito de ver as coisas depois que ela ficou maior meu marido mesmo a acha muito mais linda.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...