ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

02 setembro 2012

Viviane Araújo,corre,senão a Gretchen pega!





Viviane Araújo e Gretchen,ser amigas nem sempre é permitir tudo

No Programa do Gugu ele perguntou a Viviane Araújo o que ela vai fazer,se vai aceitar ou não o legado de Gretchen,que ali mesmo no palco dizia que Viviane tinha ao seu dispor seu legado e poderia fazer o uso que quisesse dele.
Viviane resistiu e disse que talvez um dia,mas agora não vai ser a sucessora da Gretchen.
Por outro lado Gretchen dizia que os seus fãs vão amar e apoiar Viviane e em todas as cidades que Gretchen vai já perguntam por Viviane.
Parece uma situação pouco comum,mas todos vivemos coisas parecidas,quando alguém que gostamos ou respeitamos nos envolve em sua loucura e nós ficamos ali parados,como a Viviane,constrangidos,sem saber que dizer,evitando magoar a quem supostamente nos quer bem.
Gretchen está enfeitiçada por essa história de legado,acredita piamente que é Edith Piaf e seu legado é uma patrimônio da humanidade,nessa cegueira quis envolver Viviane,dizendo que era um presente dar a ela seu legado.
Com certeza Viviane respeita e gosta de Gretchen,o que faz mais difícil ainda sair da situação,mas a loucura alheia tem que ser contornada,porque quando deixamos as pessoas nos envolver no seu mundo,somos arrastados pela sua loucura.
Tive um amigo que vivia uma situação complexa em seu namoro.Quando ele brigava ou discutia com a namorada,corria para me ligar,e essas ligações aconteciam no meio da madrugada,se ela terminava com ele,então até eles voltarem ele me ligava sem parar,mesmo sabendo que eu acordava cedo.
Eu achava que meu papel como amiga era apoiar,mas hoje percebo que ele era uma pessoa instável emocionalmente e me ligar de madrugada era invasivo e desnecessário e se ele tinha problemas no seu relacionamento,era exatamente isso,seu relacionamento,não o meu,não era meu problema.
Tem vezes até que a gente percebe que a pessoa está passando dos limites,mas ficamos constrangidos de dizer alguma coisa,com medo de magoar.
Isso é até mais freqüente nas mulheres,já que somos educadas para apoiar a todos e ser solidária em qualquer circunstância.
O que a Viviane poderia dizer?Ia falar em rede nacional que é melhor começar sozinha agora do que carregar um legado patético nas costas?
E Gretchen totalmente perturbada ainda insinuava que sabia que Viviane ia ganhar `A Fazenda´´,porque ela mesma jurou na saída de lá fazer campanhas e pedir aos seus fãs que fizessem de Viviane a vencedora.
Viviane venceu pela força de uma escola de samba e sua direção,e Gretchen não tem nada a ver com isso,mas senti que se um dia rolar uma briga ali,posso ouvir daqui Gretchen chamando Viviane de ingrata e dizendo a moça que ela só ganhou pela ajuda que recebeu dela.
O que as pessoas acham ou não se suas vidas é problema delas,mas não podemos nos permitir ser envolvidos nesses pequenos episódios de loucuras.Quantas vezes apoiamos ou fazemos alguma coisa com amigos,apenas para não ficar mal na fita ou magoar eles,mesmo sabendo que aquilo lá não está certo?
Dizer `não ´ fica chato,magoa e faz todos pensarem mal de nós.Mas liberta,tira o peso das costas e nos mostra que gostar de alguém não quer dizer se deixar levar pela loucura da pessoa.
Se eu tivesse dito `não ´ a alguns amigos minha vida teria sido infinitamente melhor.Mas talvez eles iam sumir! E somem mesmo,porque quando eles não saem da sua vida,você dá um jeito de sair com eles.
Demora para que a gente possa entender,mas eu entendi,não sou psiquiatra,não sou cúmplice,não sou psicóloga.O máximo que posso fazer pelos meus amigos é escutar eles e apoiar se eu acredito na causa,caso contrário,é melhor sair fora.
Porque as pessoas são chantagistas,são choronas e quanto mais velhas,mais nos manipulam para conseguir o que querem.Mas o que elas querem é parte da vida delas,muitas vezes da loucura delas,então que se virem,assim como eu tenho que me virar com minhas coisas sem envolver os outros.
Se Gretchen queria deixar um legado,então que tivesse pensado nisso antes,mas vir agora,querer jogar suas duas únicas e deprimentes músicas em cima de alguém,para perpetuar seu nome,apenas movida por um ego doente,o problema é dela,não da Viviane.
Mas essa Viviane viu !Tem um imã para gente louca!
Mas um dia todos aprendem.Dizer `não ´´é a única maneira de se salvar.



2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que tudo esse texto....assino onde?

♥ Carol disse...

Nossa esse tipo de situação já aconteceu algumas vezes comigo! é muito difícil se impor e dizer não, principalmente quando envolve laços familiares, mas é sem dúvida libertador. Ainda estou aprendendo!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...