ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

22 setembro 2012

Ronaldo vai emagrecer (Medida certa)


Ronaldo:só a balança importa

Não sei se é amanhã ou semana que vem,mas no programa Fantástico no quadro Medida Certa eles convidaram o Ronaldo.
Ele aceitou e eu sinceramente não sei porque.Ronaldo tem grana para ter sua própria equipe em caso de querer emagrecer,não precisa ficar agüentando enchação de saco e sendo pesado em público.
Dizem que o motivo é um jogo beneficente,no fim do ano,mas mesmo assim Ronaldo não precisa de ninguém batendo na porta dele para sair a malhar.
Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com o Zeca Camargo e a Renata Ceribelli.Malharam,deixaram de comer três meses,suaram a camisa,mas depois voltaram a sua rotina e engordaram.
Todo mundo sabe que essas dietas instantâneas não funcionam,a única coisa que dá certo são os hábitos que a pessoa muda,se não for isso ela engorda.
Eu perdi muito peso reduzindo quantidades de comida e em um surto resolvi perder mais com uma dieta dessas.Cortei carboidratos e malhava duas horas por dia.Em menos de duas semanas tinha perdido quase dez quilos.Mas relaxei e voltei ao pão e engordei de novo.
Não adianta cortar arroz,pão,coisas que estamos acostumados a comer até por influência cultural.É só reduzir as quantidades e o peso vai embora.
E Ronaldo vai ficar fininho,mas durante quanto tempo?Não entendo porque ele quer isso na vida dele,por influências cósmicas nasci no mesmo dia e na mesma hora que ele e sei que pessoas desse signo odeiam gente enchendo os saco e cobrando,e agora  que ele já passou toda essa fase de cobrança na carreira de técnicos,dirigentes e público,vai ter aquele médico porre no pé dele.
Ele vai ser apresentado como o exemplo comum da vida sedentária,a pessoa que era uma atleta e de repente vira sedentária.
Não sei se ele está magoado porque houve muito barulho nas redes sociais para apelidar o Tatu,símbolo da Copa 2014, de Ronaldo,porque ele também é redondinho.
Ele vem agüentando a anos piadas com seu peso,tem sido perseguido por todos os programas,isso tira qualquer um do sério.O mais incrível é ver o histórico dele no futebol,só deu alegrias,trabalhou duro,jogou muito e ninguém fala disso,só enchem o saco dele pelo peso,como se ele vendesse biquínis.
Não sou otimista em nada relacionado a humanidade,mas seria bom pensar que um dia,talvez,as pessoas parem de serem perseguidas pelo seu peso.
Ronaldo tem uma história com o Brasil e nem tem quarenta anos,merece que parem essa perseguição para emagrecer,como se isso fosse uma falha de caráter.
O mais inacreditável desse programa é que levaram meses para convencer Ronaldo de emagrecer,perseguiram,alegaram inclusive que seria bom para sua imagem,já que Ronaldo faz comerciais.
Mas ele faz propaganda porque é o Ronaldo,não porque é um exemplo de perfeição física.
Ele vai emagrecer,mas o programa vai mostrar aquelas humilhações clássicas de sermão de médico e o discurso do terror,são capazes de dizer que se Ronaldo não emagrecer não vai ver suas filhas casarem,eu já escutei isso e nem tenho filhas.
Tantas coisas para falar,tantas figuras importantes neste país,mas o Fantástico não quer saber de ninguém,só quer emagrecer os mais famosos,uma espécie de reabilitação social,o gordo que emagrece e volta a ser introduzido na sociedade.
Nem vi o programa,nem penso ver,acho ofensivo mostrar a perda de peso como se fosse a única coisa importante em um ser humano,como se fosse o único exemplo que alguém como o Ronaldo pode dar a um país.
Ninguém é o peso que carrega.Ninguém vai embora desta vida e só deixa o gráfico do seu peso.Todo mundo tem sua trajetória e julgar as vitórias de alguém pelo peso que perdeu é reduzir o ser humano a um animal de granja,que emagrece ou engorda conforme os interesses do dono.
Se Ronaldo morrer magro,será lembrado como um grande atleta,um exemplo a este país,mas se ele morrer gordo vai ser sempre lembrado como alguém que não conseguiu controlar o próprio peso,um gordinho desgovernado,sem nenhum importância histórica no futebol.
Pensando assim é melhor ele emagrecer mesmo,porque só a balança pode dar o veredicto,segundo a sociedade,quem morre magro foi um grande ser humano com uma história de vida incrível,mas quem morre gordo não merece nem ser mencionado.É  a balança que vai determinar quem foi Ronaldo na história do futebol.



2 comentários:

Iara Maria Carvalho disse...

"Ninguém é o peso que carrega.Ninguém vai embora desta vida e só deixa o gráfico do seu peso.Todo mundo tem sua trajetória e julgar as vitórias de alguém pelo peso que perdeu é reduzir o ser humano a um animal de granja,que emagrece ou engorda conforme os interesses do dono."

Tái um bom texto pra lápide do túmulo dele!

tames disse...

Como as pessoas estao cada dia mais preocupada com o peso alheio, to sentindo na pele, viajei agora p visitar minha familia que nao via há um tempo, todo mundo, sem exceçao, tinha um comentário a fazer do meu peso!!!! Depois me peguei pensando e relembrando, desde novinha, tipo uns 13, 14 anos, as maes das coleguinhas ja falavam do meu peso, eu sempre sofri com o efeito sanfona, nunca fui muito gordinha mas sempre oscilei muito o peso.... Uma vez estava no supermercado um homem q nunca vi na vida me parou e disse que eu era linda mas tinha que emagrecer.... do nada, um homem q nunca vi.. E eu fiquei parada, embasbacada, sem conseguir dar uma resposta e assim comecei a reparar a obssessao dos outros com o peso alheio, isso, pra mim tbem é uma forma de preconceito, deveria dar cadeia, mas agora nao fico mais calada nao, mando pra casa do chapéu, pra nao ser tao deselegante!!!!!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...