ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

17 setembro 2012

Quem manda na escalação de atores é o Coronel Ramiro


Coronel Ramiro,o pesadelo continua


Quando falta bom senso nas pessoas alguém inventa um Comitê.Assim por decisão da maioria as coisas que deveriam ser arrumadas por uma só pessoa viram decisão de muitos.
Um novo Comitê vai ser montado na Globo,isso dizem por ai.
A idéia é ajudar os novelistas e segurar as crises internas que tem aparecido e gerado um péssimo ambiente.
Não é para censurar ninguém,mas recentemente a Globo percebeu que seus novelistas trabalham demais,debaixo de uma pressão enorme e as vezes se atrapalham e isso reflete na audiência,como no caso da novela Avenida Brasil,que subiu muito rápido e só deu alegrias,mas de repente o novelista empacou e caiu no mesmo rolo,antes era Nina que perseguia Carminha,que depois perseguia Nina,que depois perseguia Carminha e assim vai a novela,nessa briga de cão e gato que não termina nunca.
O ibope recuou e isso fez a Globo perceber a importância de ter pessoas orientando os novelistas em situações extremas,quando já cansados não sabem mais para onde ir.
Por outro lado apareceu outra crise,o ator André Gonçalves fez uma novela `Morde e assopra ´,em seguida fez `Amor,eterno amor ´ e ao terminar esta entrou na próxima `Salve Jorge´.
A pergunta que se faz é clara,não tem nenhum ator de trinta anos que possa fazer o que André faz? Eu nunca acompanhei o trabalho dele,mas nunca vi nada excepcional que justifique ele estar em uma novela tras novela.
E Paola Oliveira vem sendo disputada a tapas por três autores.A mesma pergunta,não existe nenhuma atriz que faça o que ela faz? Viviane Araújo nem entrou,nem mostrou trabalho e já tem dois autores brigando por ela.
Se juntarmos todos os sindicatos das capitais existem mais de 30 mil atores e atrizes profissionais com registro,alguns com passagens pela Globo,mas não são escalados por uma simples questão: não são amigos dos autores.
Tem um autor aqui de São Paulo que só trabalha com seus amigos e amigas que freqüentam seu apartamento e enchem ele de elogios e presentes.Uma atriz sem querer contrariou ele no twitter,ele respondeu e ela nunca mais foi escalada para suas novelas.
A idéia desse Comitê é mudar um pouco isso,até porque os atores não estão dando conta do recado,como no caso de Marcelo Serrado que saiu de um bom trabalho em
`Fina Estampa ´ mas escorregou na seguinte novela `Gabriela ´.
Não sou otimista em relação a esse Comitê,mas é importante qualquer mudança de mentalidade,não podemos mais viver na Fazenda do Coronel Ramiro.
Porque isso não acontece apenas em novelas,o Brasil é um país de coronéis,de padrinhos,de gente malandra que se pendura em cabides públicos sem ter qualificações e de pessoas que furam fila porque conhecem alguém.
Amigos a gente deve chamar para curtir a noite,mas não escalar ou dar empregos a pessoas que não tem preparo.
Somos o segundo maior país no mundo com mais diplomas de medicina falsificados e nada acontece,simplesmente porque quem tem que vigiar isso sempre tem o rabo preso com alguém e prefere manter a coisa ali debaixo dos panos mesmo.
Essa mentalidade de malandros atrasa o país em todos os setores,quem nunca perdeu um emprego para um conhecido,ou favorito?A sensação de impunidade,de injustiça é forte demais,isso atrasa o desenvolvimento,desanima as pessoas, para que estudar,se empregos bons caem nas mãos de familiares de chefes?
Na televisão é a mesma coisa, é péssimo ver  gente medíocre demais com bons papéis.
Já que não existe um critério moral ou ético então tem que ser um Comitê mesmo e as pessoas tem que aprender a serem profissionais,escalarem atores porque são bons no que fazem,não porque freqüentam a casa e são amigos da mãe do autor.
Tantos padrinhos fizeram do Brasil uma nação medíocre,não falta talento,mas não há espaço para ele.
Parece ainda que somos divididos por uma parede imaginária,de um lado os coronéis e seus protegidos,do outro a senzala,cheia de talento,mas longe demais de uma oportunidade.







Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...