ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

21 setembro 2012

PETA:só o dinheiro pode libertar os animais




Só o dinheiro pode libertar os animais
Uma vez me disseram uma coisa que nunca esqueci- Dinheiro não gosta de conversa mole.
Com o tempo reparei que é verdade,fora os casos das pessoas que dão golpe usando a lábia,o dinheiro não precisa de explicações nem conversas jogadas fora,ele vai lá e resolve.
Por isso ele é tão incrível,por isso tem tanta força.
Uma das mais importantes ONGS no mundo de proteção aos animais é a PETA.
Ao contrário de muitas que se dedicam aos animais de rua e domésticos,a PETA foi uma das primeiras a denunciar e combater a prática de animais em laboratórios.
Mesmo com generosas doações eles não tem ido muito longe.São o pesadelo da indústria farmacêutica,de limpeza e produtos de beleza,mas não conseguiram ainda conscientizar as pessoas da maneira que gostariam.
Tudo isso acontece porque eles não podem divulgar as fotos e vídeos dos laboratórios,podem em seu site e na internet inteira,mas não podem publicar em revistas nem jornais,porque os anunciantes não deixam,ameaçam as empresas de comunicação de retirar todo o apoio.
Em um momento conseguiram uns outdoors na Espanha e Inglaterra e colocaram anúncios impressionantes sobre a indústria dos casacos de pele.Mas logo foram retirados porque as pessoas que viam aquilo ficavam horrorizadas.
Sigo a linha de pensamento deles e acredito que quem vê não esquece e não compra mais nada.
Se ao chegar a uma loja de cosméticos,antes de entrar as pessoas vissem as fotos de laboratórios ou tivessem visto elas em casa,nos jornais,ninguém compraria nada.
Como a PETA não consegue atravessar essa parede e chegar ao consumidor desenvolveu a teoria da conversa.
É uma das ONGS menos agressivas que existem,eles procuram as empresas acusadas de usar animais,negociam,conversam,pedem por favor e por gentileza se podem parar com isso.
Algumas aceitam,colocam prazos,apenas para evitar entrar na lista virtual deles de empresas que usam animais,mas logo recuam e mudam de idéia.
Esse trabalho vem sendo feito há trinta anos.Eles conversam com um por um das pessoas envolvidas no processo do uso de animais.
Lentamente conseguiram algumas coisas,algumas empresas,mas muito pouco ainda.
Então veio o golpe chinês,só entram produtos na China que sejam testados em animais e em laboratórios chineses.
Com isso todas as empresas que não faziam testes se viram obrigadas a pagar por eles,porque querem entrar na China atrás de um bilhão de consumidores.
O trabalho de trinta anos foi jogado fora e no desespero a PETA teve uma idéia brilhante,que caso tivessem tido há pelo menos vinte anos as coisas não teria chegado a este ponto.
Rumores diziam que a empresa Revlon que está com problemas econômicos,tinha sido uma das primeiras a aceitar esse trato com a China.Mas vazou a informação da morte de centenas de animais envenenados,e a PETA foi atrás da Revlon para saber o que tinha acontecido.
Eles se recusaram a falar,coisa estranha porque mantiveram durante anos a comunicação com a PETA e foram também uma das primeiras empresas a dizer que não fazia mais testes em animais.
Sem saber o que fazer a PETA conseguiu uma generosa quantia de dinheiro e fez a coisa mais sensacional do planeta,comprou grande parte das ações da Revlon,agora dividida entre acionistas,familiares do fundador e ativistas da PETA,o que quer dizer que não existe mais maioria no conselho,não tem mais como autorizar alguma coisa que vá em contra dos interesses da PETA.
Idéia simples,genial, se a PETA em vez de ficar de conversa,tentando negociar,tivesse começado a comprar ações de empresas que usam animais,hoje 20 anos depois uma grande parte estaria nas mãos dela,impedindo os testes.
Tem outra solução?A única era essa mesmo,bater com o dinheiro na mesa,acabar com a conversa e partir para o ataque.
Essa é a beleza,a glória do dinheiro,a liberdade,o sonho alcançado.
Não há outra maneira de libertar esses animais,ninguém pode bater a China economicamente,mas comprando ações de empresas podem impedir que elas aceitem as regras da China.
Claro que isso já levantou o ódio dos executivos que dizem que a PETA não vai saber administrar,que está entrando apenas para causar confusão, e que os ativistas também pode cair na rede de corrupção entre as empresas e a China,mas a PETA alega que é apenas uma experiência,se funcionar com a Revlon,então acabou a conversa e começa a ação.
Só lamento que não tenham visto mais filmes americanos,deveriam ter feito tudo isso em segredo,para dar o bote de maneira mais redonda,mas enfim,é um passo pequeno,mas que pode mudar tudo.
É só ele pode apoiar nessa jornada,abrir o caminho,iluminar as trevas,só ele tem esse poder:o dinheiro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom saber que o PETA é uma empresa capitalista! Acho que vou entrar nesse ramos de negócio, a proteção dos animais! Que tal? As pessoas se esfolam de trabalhar enquanto eu faço propaganda política pela internet. Daí, no final do mês, elas me dão seu dinheiro e eu compro ações das grandes empresas que eu mais odeio. Se alguém perguntar, digo que minha ONG não tem fins lucrativos. Quem lucra sou eu, não ela!

Libertação animal já!

Iara D. disse...

A PETA é uma ONG americana que trabalha para conscientizar as pessoas dos maus tratos que os animais recebem em laboratórios,zoologicos e circos.É uma ONG que vive de doações,mesmo recebendo muito,já que tem ampla divulgação,mesmo assim não tem como combater de frente empresas como Unilever e PeG que são as que mais usam animais.Não é uma empresa,é uma ONG que gasta seu dinheiro com ações,já que custa milhões de doláres divulgar os horrores que fazem porque não tem apoio da imprensa,que deve se render ao anunciante.Posso te garantir que como toda a ONG americana a PETA é muito bem organizada e tem seus funcionários que também são pagos,mas todos ali trabalham e trabalham demais.
E comprar ações de empresas para poder bloquear as ações delas foi uma idéia muito boa,ou você acha que neste mundo podemos melhorar a situação dos animais apenas com sorrisos e flores brancas nas mãos?A PETA demorou demais para se mexer nesse sentido,até porque é conhecida por ser uma das ONG mais pacificas,ficou nesse lero lero até perceber que o dinheiro arrecadado tem que ser usado assim.
Mas se você quiser entrar no ramo de libertação animal para ganhar dinheiro,não é um bom caminho,os gastos são enormes,mas espero que dê certo,a causa merece qualquer contribuição,é melhor ver alguém ganhando e divulgando,do que ninguém tendo idéia do que acontece.

Anônimo disse...

Tudo que a PETA quer é impedir o progresso da ciência. O remédio que você toma pra dor DEVE ser testado em animais antes. E não há nada de errado nisso. Testes em animais podem não ser muito "nobras", mas são necessários. Atesta ignorância esses e aqueles que apregoam o fim dos testes em animais.

Iara Sindrominha disse...

o que eu sempre falo é que ética é uma linha reta,não faz curva,caso contrário deixa de ser ética..as pessoas dizem que não tem problema em testar remédios em animais,mas quem pode garantir que você não está sendo usado de cobaia também?Existem livros americanos (checa no Google) de estudantes que contam que para poder comer na faculdade trabalhavam de cobaias em laboratórios enormes,não podiam saber que remédios estavam usando,nem os efeitos colaterais,mas aceitavam tudo aquilo para poder comer.O preço da saúde deles? 10 doláres a hora.Isso é ética?Laboratórios usam pessoas em diversos lugares do mundo,desde a segunda guerra mundial e a grande maioria nem sabe disso,então ao defender o uso de animais você também defende o uso de seres humanos e não se esqueça,você está na fila,porque os laboratórios não fazem a menor diferença entre um animal e um ser humano,para eles tá valendo tudo.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...