ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

10 setembro 2012

O dia do ódio (hoje é dia dos gordos )

Sempre falo de como me irritam os goiabas,o pessoal frouxo,cheio de amor e boas intenções.
Me tiram do sério porque não levam aquilo para a vida real,ficam ali no seu mundo Facebook e vamos ser honestos no verbo todos somos ótimas pessoas.
Não sou contra a hipocrisia,infelizmente ela é necessária para sobreviver em algumas situações,mas quando fica muito distante da realidade começa a parecer doença.

E hoje no Facebook aconteceu uma coisa estranha.Vi ele de manhã e estava cheio de fotos de gatinhos,de flores,mensagens de amor,esperança e promessas de eternidade.
Quando vi ele de noite as mensagens já eram diferentes,tudo porque é dia do gordo.
Ah,hoje,10 de setembro é dia do gordo!
Não achei a origem do dia,mas isso revela quem o ser humano é.Segundo o Google não tem dia do magro,só do gordo.

Essa é a humanidade,essas são as pessoas,essa é a essência do coração humano,inventando um dia para comemorar o preconceito.
Não vejo como homenagem nem faz sentido,acho uma coisa ofensiva e desnecessária.
O twitter se encheu de piadinhas,junto com o Facebook.E como reagir?Seria justo pedir o dia dos idiotas,dos lesados,dos mal-educados,a lista é infinita,é matematicamente impossível numerar todos os defeitos de um ser humano,não tem como restringir eles a 365 dias.

No fundo do meu coração senti até alívio,apareceu alguma coisa humana que eu reconheço,o ódio,já estava assustada demais com tantas mensagens de amor falsas,parecia que o Facebook era controlado por aliens.
Cadê a humanidade fofa e meiga,onde estão todos?Como é possível que tantas mensagens de ódio direcionadas aos gordos tenham circulado nessa terra de amor que é o Facebook?
Onde estão os duendes do Facebook que só postam frases de amizade?Onde foi parar todo mundo do bem,que deixou os outros postarem tantas mensagens ruins para os gordos?

E olha,vi alguns `curtir ´ de pessoas que conheço em piadas infames.Não gostei e registrei,eu não me imagino colocando `curtir ´ em piadas racistas nem machistas,mas enfim,as vezes o bolo cai no chão e aparece o recheio.
O ser humano é assim,adora perder tempo fingindo ser do bem,mas é só aparecer um dia dedicado ao preconceito que ele começa a salivar e postar mensagens no Facebook e no twitter.

A quem me mandou um `Feliz dia do Gordo ´ comunico via blog que não gostei,considerei uma ofensa e não achei graça nas piadas.É pra rir?Me desculpem,já superei essa fase,há décadas que não sou um bebê que dá risada com tudo.
Só precisamos disso,uma data oficial,um dia e todo o ódio aparece,surge do nada,como se a rede de esgoto tivesse explodido.Se não tem um dia oficial,todos fingem ser ursinhos carinhosos,doces,seres de luz,mas se o calendário autoriza odiar um dia,então todos aproveitam,saem babando como animais e postam todo tipo de horror.
É o coração humano,está sempre ali,só esperando um segundo para se manifestar e mostrar todo o ódio que carrega.


Iara De Dupont


Um comentário:

Fernanda disse...

Em meu blog fiz uma postagem justamente sobre essa ilusão e hipocrisia que reina no facebook (que até desativei...).
Não suportei ver tanta falsidade e falta de respeito em diversos aspectos..

Bjs!!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...