CLIQUE AQUI PARA ADICIONAR O BLOG SMM AOS SEUS FAVORITOS!!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO IV. MAIS DE 1.600 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

ME ADICIONE NO FACEBOOK

17 setembro 2012

Novela `Lado a Lado ´,cadê o padrão Globo de qualidade?

Parecem de época,mas são a turma mais descolada do pedaço


 Não tem frase mais engraçada do que `Padrão Globo de qualidade ´. É,já teve seus tempos,como tudo na vida.
Em outra reencarnação quando a Globo era governada pelo diretor Boni e Walter Clark esse padrão realmente existia.
Muita coisa foi preservada,não existe no planeta ninguém que faça novelas com a qualidade Globo,novelas que são feitas como se fosse cinema,especialmente as novelas de época,ninguém supera a riqueza e a equipe que a Globo tem.
Mas infelizmente esse padrão tem que ser sacrificado em alguma parte e escolheram a parte menos importante das novelas segundo os diretores atuais:os atores.
Como eles não fazem diferença tá valendo tudo,o que vir está bom.
Estou aprendendo a ver tudo com mais humor,até porque graças a um amigo dei muita risada com a nova novela das seis `Lado a Lado ´.
Meu amigo tem razão,assistir novelas exige do telespectador a vontade de se divertir e esquecer que atores existem.
A novela acontece em 1903 e em geral a Globo tem um preparador de elenco para amortizar os desastres que acontecem,mas dessa vez acho que ele não apareceu.
Os atores jovens sofrem com o figurino e mexem o pescoço o tempo inteiro,dando uma sensação estranha,parece que estão loucos para colocar suas bermudas.
Mas ninguém supera a protagonista Marjorie Estiano.
Ela interpreta ( sim,estou generosa hoje) uma mocinha moderna,uma revolucionária que vai em contra dos pais burgueses e nobres.É tão descolada que não usa espartilho e age como se nunca tivesse usado.
O que um preparador de atores tem que dizer,já que eles não freqüentaram a escola e não sabem,é que o personagem é moderno,mas está em 1903,mas Marjorie resolveu ser descolada,anda pra cima e pra baixo no maior conforto com sua roupa,como se fosse possível se mover dessa maneira com tanta roupa.
Também adora gritar e falar alto,não foi avisada que mulheres que faziam isso naquela época eram internadas,todo o seu comportamento está fora de ritmo,não parece que está em uma novela de época,até para cenas simples ela age toda moderna,acho que seu personagem é tão pra frente que deve usar tênis.
As cenas com sua melhor amiga são impagáveis,elas ali, conversando a vontade,em um português coloquial,que se a gente tirar o som pode jurar que elas estão falando do Serra e do Russomano,parece que elas estão na Paulista bebendo e falando da vida.
É engraçado demais isso,se estava difícil era só ter ido a uma locadora e alugado algum filme inglês que retratasse essa época,depois era só copiar o trabalho,pelo menos isso.
Marjorie faz um personagem moderno,vanguardista,uma menina de 1903 se comportando como as descoladas de 2012,mas fica totalmente sem sentido,parece uma cena de Casseta e Planeta,dá impressão que eles vão entrar zoando,de tão fora de lugar que estão os atores.
Depois entra outra cena,Lazáro Ramos ameaçando um guarda de fazer rebelião na cadeia.
Novela não tem que ser realista,ninguém quer isso,imagina uma novela com porteiros e interfones,ia acabar com todos os flagras,Deus me livre disso!
Não ser realista não quer dizer ser surrealista,imagina,o personagem de Lazáro é negro,pobre e foi preso por vadiagem e ainda ameaça o guarda,e tudo isso acontece em 1903 e ele sai ileso.
Ah,sim,estamos em 2012,no auge dos direitos humanos e presos ainda morrem misteriosamente nas cadeias,ainda temos um governador que diz `Quem não reagiu está vivo ´.
Não tem como acreditar piamente que Lazáro saiu vivo apenas porque é marido da empreguete mais famosa do país,Thais Araújo.
Bom,hoje tirei o dia mesmo para falar mal da Globo.Mas lamento que a direção da Globo aja dessa maneira,principalmente porque o trabalho de quem escreve a novela é enorme,todas as pessoas envolvidas,a produção,é gente demais e o trabalho aparece na casa de todos,é uma novela linda esteticamente,impecável,uma obra de arte,mas parece um museu,não tem vida ali,não tem nada que pulse.
É,podiam colocar atores né?Aí ficaria bom demais,ia ser como televisão de primeiro mundo,uma novela com atores! Que luxo!Talvez no ano 2076 a Globo pense nisso.

3 comentários:

Páginas Da Minha Vida disse...

Vou te falar:não assisto mais novela.Porque foge tanto da realidade que nos faz raiva.Tudo dá errado.Ou tudo dá certo.Vemos a cena e já sabemos EXATAMENTE o que vai acontecer na próxima.Os enredos, tudo repetitivo...

Se já vejo novela com a intenção de me entreter, porquê passar raiva? Eu não gosto mais.

bjs

Carolina disse...

Oi, Iara, tudo bem?

Não sou atriz, nunca fiz teatro, mas como telespectadora, acho algumas coisas absurdas! Querem de todo jeito nos fazer engolir o Lázaro Ramos como galã. Aí tem gente que fala: "Vc está sendo racista, só fala isso pq ele é negro, queria ver falar do Gianecchini". Não, não falo do Lázaro Ramos pq ele é negro. Falo pq acho que de galã ele não tem nada e não me refiro somente à beleza. Não tem nem desenvoltura para interpretar tal papel. E o Gianecchini, já achei lindo sim, mas como ator não me convence. Do mesmo jeito que aquela novela das 21h00 não convence. Aonde já se viu, em 2012, uma pessoa estar nas mãos de outra, pq as únicas fotos comprometedoras que guardou estavam impressas?! Gente, isso não existe! E a saidinha de banco, em que ela levava 1 milhão na bolsa? E a irmã argentina que de repente virou carioca da gema? Ah, nem, é achar que telespectador é muito burro, né?

Beijos,
Carol

Emmanuelle Aldine disse...

Eu Adorei essa novela,adorei mesmo,mas erraram feio no figurino,na estetica...,percebeu que elas usam maquiagem,sombra e tudo? nem batom usavam naquela epoca,quem dirá sombra!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...